Amêndoas

Amêndoas Won-pyung Sohn

Resenhas -

Felipe | @fe.ituras 07/06/2024

"Amêndoas" é uma leitura confortável, objetiva e rápida, daqueles livros que podem ser lidos em um dia. O foco central da trama é a alexitimia, uma condição neurológica do protagonista que o impede de experimentar sentimentos.

A partir da narração em primeira pessoa, torna-se interessante acompanhar o desenrolar da sua vida sob essa perspectiva, o que faz a leitura ser bem dinâmica e instigante.

No geral, é uma história intrigante, com boas reflexões sobre sentimentos e vivências, mas que não justifica todo o hype em torno do título. Um livro interessante, mas comum.
Nathalia.Ester 07/06/2024minha estante
Siiim, tenho a mesma opinião

Nickie Dias 07/06/2024minha estante
Eu amei esse livro, li com um nó na garganta.

Xaxá 07/06/2024

Livro cheio de significado
No começo parece ser chato e confuso, mas vai se desdobrando e você vai se apaixonando cada instante.

Karen734 07/06/2024

Confortável
Esse livro é sobre uma criança com uma doença que q a impede de ter sentimentos como medo, felicidade, tristeza? enfim, emoções no geral.
Todo o processo dele para entender o que as pessoas sentiam para conseguir se encaixar e parecer uma pessoa comum é envolvente.
Este livro passa uma sensação muito confortável, mas minha nota não é maior por este não ser o meu gênero favorito de livro.

Glayce 07/06/2024

Reflexivo...
Me fez refletir sobre empatia. E sobre como nossos sentimentos, relacionamentos e experiências pessoais podem nos transformar ao longo da vida.

Thamy 07/06/2024

Não entendi o hype
Não consegui me conectar com o livro. Não entendi o pq de tanto hype. Não quer dizer que achei ruim, só achei ok.

Lionsheart 06/06/2024

"Não existe ninguém que não possa ser salva..."
Ele não conseguia sentir nada, mas mesmo assim ele descreveu os sentimentos dele bem melhor que eu, eu tive tanta crise existencial nesse livro aqui que eu acho que é melhor doq terapia minha única "reclamação" foi o final, eu achei muito milagroso MAS o livro é perfeito

Bella221 06/06/2024

Achei que esse livro seria confuso e cansativo, mas foi fácil de entender e gostoso de ler.
Os capítulos são curtos e objetivos, sem muita enrolação.
A história me prendeu e me deixou agoniada em muitas partes e me fez querer saber mais sobre a condição do personagem principal.
Esse é o tipo de pessoa que todo mundo pode achar grosso e sem graça. Mas é a pessoa que vai sempre observar e enxergar as partes que ninguém percebe.
Mesmo ele sendo confuso em relação aos sentimentos, ele sempre buscou melhorar e sempre procurou ter cuidado com as coisas. Soube se virar sozinho e seguiu a vida.
Ele é um cara muito forte

Lendo pra não surtar 06/06/2024

Legalzinho
Amêndoas vai retratar a vida de um jovem que vive com Alexitimia uma condição mental onde pessoas não conseguem decifrar sentimentos e muito menos expressa los.
É nesse cenário que vamos conhecer pouco a pouco o protagonista que vive nas dificuldades de viver em um ambiente escolar onde o bullying e o preconceito fazem parte da sua rotina.
Porém sua vida muda completamente quando uma tragédia ocorre com sua família e ele se vê sozinho tendo que aprender a cuidar de si mesmo e aos poucos quem sabe aprender o que é sentimento.
Então né, fui com muitas expectativas e quebrei a cara. Eu tava com algo idealizado que nem eu sabia que o que era sobre o livro, e ao começar a ler infelizmente não foi o que eu achava. Não vou falar que é ruim, pelo contrário o livro é muito bem escrito e a leitura flui bem legal que se brincar você consegue ler em 1 dia. Porém achei que não rolou comigo por ter esperado um romance e algo muito Uau. Mas a história foi muito ralinha e sem contar que o final foi super corrido. Mas de modo geral foi bom.

garors 06/06/2024

Amêndoas é um livro bem diferente dos que eu costumo ler, mas eu realmente gostei muito. Foi uma leitura muito tranquila e o livro não é cansativo.

Layla173 06/06/2024

Amêndoas
Foi uma leitura rapidinha e fácil de entender, não foi como eu esperava, mas não deixou de ser bom. Ver o ponto do vista do Yunjae e sua condição em relação do mundo foi interessante, e a tragédia que fez sua vida mudar completamente.
Foi legal ler a descoberta dele nas amizades e tentativas de entender os sentimentos, só achei o final um pouco rápido e clichê.

lee 06/06/2024

Me desculpa. e obrigado. de verdade.
Perdi as contas de quantas vezes tive que lidar com meus olhos lacrimejando enquanto lia esse livro, não por ser algo triste, mas pela forma que a autora achou fazer o protagonista entender sentimentos que pra ele eram confusos, o amor que a avó e a mãe sentiam por ele era quase palpável e isso me acolheu demais, fiquei muito feliz com o final

Lillylinda 06/06/2024

Favoritado!
Aí gente, eu amei!
Eu amei simplesmente TUDO nesse livro.
Yunjae mesmo não sentindo as emoções dos terceiros, ele sempre tentou ser genuíno em questão de suas relações interpessoais.
Fiquei muito triste com as coisas que aconteceram dps que sua mãe e vó dele morreram. O Bullying q ele sofreu foi desumano.
Achei muito fofo que antes, Gon fazia Bullying com Yunjae mas dps, viraram melhores amgs.

monique385 06/06/2024

Acho que é o melhor livro que eu já li
eu tô em transe pra conseguir descrever como eu me sinto depois de ler ele
nicolecasarin 06/06/2024minha estante
ele é muito lindo!?

Vitalhia 06/06/2024

Eu não tava botando tanta fé assim, eu pensei q seria só um livro de autoajuda q o yoongi decidiu compartilhar com a gente, mas esse livro me fez pensar em tanta coisa e me deixou em agonia até terminar de vez, o fato do yunjae não conseguir sentir medo o tornava corajoso para os outros e Burro pra ele, o gon admirar isso nele e fazer oq fez só mostra a realidade q ele viveu antes de reencontrar o pai e até mesmo depois, gon queria parecer forte o tempo inteiro como yunjae, e o yunjae queria sentir o mundo como qualquer pessoa "normal", não sei descrever se os fins justificam os meios nesse livro, mas se o yunjae sente q sim então tudo bem.