Amêndoas Won-pyung Sohn

Resenhas -

Yuri_Kneipp1 09/05/2024

Eu tenho amêndoas em mim
O que seria de uma pessoa que não consegue identificar os sentimentos? Uma pessoa sem medo, tristeza ou raiva. Uma pessoa que vivencia de perto a morte da sua família e simplesmente não reage. Yunjae nos ensina. Fui levado a um nível de reflexão de altíssima potência. Terminei com lágrimas nos olhos. De felicidade? Tristeza? Emoção? Descubra!

Margot11 09/05/2024

Amêndoas
Confesso que li esse livro por conta do BTS.
Quando vi a indicação deles, fiquei muito curiosa em adquiri-lo.
Pois bem, como o último livro que li, Amêndoas decorre sua história rapidamente, sem prolongamentos. Narrada pelo protagonista, somos apresentados a vida de um garoto que não tem "sentimentos". Não reage ao mundo como a maioria das pessoas. Dessa forma, ele enfrenta diversas adversidades ao longo de sua vida.
Como eu disse, a leitura é rápida, mas cada palavra é significativa. Uma bela obra da atualidade.

Isabella2322 09/05/2024

Podia ser melhor
Eu tava esperando tanto dps q eu li mais ou menos metade do livro, dps começou a n fazer sentido nenhum e ficar uma coisa mt corrida. Além daquela Dora q a autora adicionou só pra meter um romance NADA haver, parece q ela terminou o livro e só dps teve a ideia, daí ela tacou essa personagem no nem.
Mas é um livro legalzinho até, mas tinha potencial pra ser mt bom.

laiscunhaf 09/05/2024

Yunjae, você está longe de ser um monstro.
Mergulhei nesta história tão delicada. A carga emocional é presente em casa página, sendo a maior delas a empatia.

Durante o desenrolar da trama, minha interpretação das condições do Yunjae foram ficando cada vez mais nítidas, a alexitimia torna difícil identificar e expressar emoções, mas isso não significa que ele não as sinta. Apenas a compreensão desses sentimentos são afetados, podem imaginar a angústia?

Gon, também ferido pela vida, mostra o outro lado da moeda. Ele sente demais, cada gesto de desobediência é uma demonstração da fúria do menino. Fúria da rejeição, fúria pela vida que foi tirada dele, fúria pela injustiça que sofre constantemente. Sentimentos esses, que nós sentimos por Yunjae no início da história.

A conexão entre esses dois personagens, além de vários outros núcleos que poderiam ser analisados, exemplificam a profundidade de Amêndoas. É um livro curto, de leitura fluida e vale muito a pena.

[2024]
mariicarolina 09/05/2024minha estante
q bom q gostou amg, esse livro é tão precioso ?

AliJu 09/05/2024minha estante
Também vou dar uma nota alta, este livro é maravilhoso!

Lua 08/05/2024

Esse livro é tão gostoso de ler que até me surpreeendi. É o primeiro livro sul coreano que eu leio e minhas expectativas estavam altas, e eu não me decepcionei. O livro tem uma escrita muito fácil de entender, a história prende muito o leitor, os capítulos são curtos. O único ponto "negativo" é que mesmo o livro não sendo focado no romance, o "casal" que seria o YunJae e a Dora não tem química alguma, em momentos eu já cheguei a shippar o YunJae e o Gon, por que eles sim tem química! Mas não algo que causa muito impacto por que esse não é o foco do livro, e sim o "problema" do YunJae.
No geral o livro é muito bom.

Wintruff 08/05/2024

Não sabia quantas estrelas dar para este livro, pois ele me pegou de surpresa e até agora não consegui processar o que li. Mas acredito que pelo simples fato dele ser tão diferente do resto mas mesmo assim tão familiar ele merece as 5.

francezju 08/05/2024

Esse livro conta sobre o Yunjae, que é diagnosticado com alexitimia - o que significa que a capacidade dele de ter sentimentos e emoções é minúscula. e ao longo da história várias situações colocam isso em teste.
no início da adolescência, perde a mãe e a avó em um atentado. depois disso, conhece pessoas que mudam sua vida. apesar de uma leitura leve e rápida, não gostei do final, achei muito açucarado e fantasioso em comparação com o resto do livro.

Lana 08/05/2024

Odeio escrever resenhas, então isso não vai ser uma. As únicas coisas que quero falar é que esse livro tem uma forma muito delicada e bonita de se ler. Ao longo dele você se conecta com cada pensamento e acontecimento, e mesmo que não passe pelas mesmas coisas, consegue achar um espelho para seus próprios pensamentos.
Amei a forma como o Yunjae evoluiu, não pra se tornar alguém "normal", e sim para ter uma forma única e especial de viver sua vida e sentir.

Ariane.Walkowicz 08/05/2024

??
Primeiro tópico que gostei do livro: fala de um assunto que eu nunca li em nenhum outro. É criativo no tema. Eu amei a leitura, não dá vontade de parar.
Na verdade, fui enganada pela capa. Achei que fosse uma história leve e tranquila, e não é. A mais pesada? Também não. Mas eu fiquei surpresa a cada capítulo, porque aconteciam cenas que eu não estava esperando.
O Gon ?? gostei tanto desse personagem, um coração tão doentio mas que merecia tanto amor. Achei que poderia colocar o motivo dele ter se afastado da mãe. Oq aconteceu.. ficou meio vago.
Mas é sensacional a história toda.

claranc 08/05/2024

Amêndoas ?
??uma livraria é um lugar densamente populado por dezenas de milhares de autores, mortos ou vivos, morando lado a lado. Mas livros são silenciosos. Eles permanecem em silêncio até que alguém folheie uma página. Somente aí deságuam suas histórias, calma e completamente, sem nunca ir além do que eu posso aguentar por vez.?

Juliiakauane 08/05/2024

Amêndoas
Alguns momentos a história lhe da raiva, outros tristeza, felicidade. esse romance é totalmente especial. uma mistura única de sentimentos em uma história só. livro completamente inspirador de todas as formas possíveis. a leitura é SUPER fluída, com os capítulos curtos, se torna muito tranquilo de se ler. recomendo muito!

Vivita.mx 08/05/2024

?Sentir?
Amêndoas é uma leitura envolvente e ágil, que prende o leitor desde o início. A jornada emocionante e desafiadora do protagonista é o cerne da narrativa, oferecendo uma reflexão profunda sobre diversos aspectos da vida. A ênfase na importância da amizade e do perdão adiciona camadas significativas à trama, tornando-a ainda mais impactante. Sem dúvida, um dos livros mais belos e inspiradores que já tive o prazer de ler.
Chorei, sorri, fiquei tensa, fiquei com raiva, um mix de emoções que com certeza vou querer sentir de novo.

lialamar 08/05/2024

água de chuchu
Achei o livro morno.. fiquei interessada sobre como seria a vida desse menino que não sabe como tem que reagir aos cenários, mas acho que não ficou bem escrito. fora umas situações tão destoantes do ritmo da história. Queria que a Dora tivesse sido apresentada antes e fosse mais desenvolvida

Cl.lcs 08/05/2024

Amei mais do que esperava
Eu amei, simplesmente amei, a escrita foi perfeita do início ao fim, sendo uma leitura fluida que não deixou nada ficar cansativo e só fez eu querer mais.
A história começa e se desenrola de maneira trágica, porque embora o Yunjae não esteja sentindo nada sobre o que aconteceu, você sente e você sabe o sozinho que ele está, quando ele começa a ter desenvolvimento você vai querer que ele evolua e se torne realmente bom em tudo e ele se esforça pra isso, ao ponto de fazer de tudo pelo amigo e quando ele tem o desenvolvimento amoroso você comemora por ele como se fosse um irmão conseguindo a paquera dele e o final foi realmente digno pro Yunjae