Usurpados

Usurpados Camile Braga

Resenhas - Usurpados

estou.lend0 16/05/2024

Gostei
Gostei bastante do mundo criado pela autora, achei muito criativo e interessante. Louen é daquelas mocinhas que não levam desaforo pra casa, mas confesso q teve alguns momentos que achei ela meio chatinha, mas levando em consideração o q ela estava passando, dar de relevar. mais um livro de fantasia Nacional muito bom. Ansiosa pela continuação e rezando para que não demore
Camile.Braga 16/05/2024minha estante
A continuação vai chegar no começo do segundo semestre!

Julia.Dentz 14/04/2024

Foi uma leitura agradável. Embora tenha levado cerca de metade do livro para começar a me apegar aos personagens, a escrita e a narrativa, com todos os seus mistérios, me mantiveram focada e entretida. E as revelações da reta final? Simplesmente fantásticas.

jumcp 07/01/2024

História muito criativa!
Adorei a trama desse livro, pois eu imaginava que seguiria um caminho, mas a autora inovou e foi para um lado totalmente inesperado para mim. É uma história criativa, pois até mesmo os poucos elementos que possam lembrar outras histórias, possuem o toque especial da Camile Braga.

Gostei da selvageria da protagonista que aos poucos foi se desenvolvendo para algo mais humano e de como os conflitos foram lidados com bastante maturidade. Quando achava que fosse morrer de raiva dos personagens, a guinada das situações me fazia ficar satisfeita e me apegava mais a eles.

Como será uma trilogia, entendo os pontos abertos e as perguntas não respondidas, mas fiquei maluca com o tanto de perguntas que surgiram KKKKK. Sabe, podia responder pelo menos algumas em vez de deixar a maioria para a continuação. Mas isso não é um problema de verdade, é mais um sentimento pessoal, porque ainda temos dois livros pela frente.

Sobre a escrita, às vezes acontecia da autora repetir a mesma informação várias e várias vezes. Talvez para se certificar que os leitores tivessem entendido a informação? Mas acabou só ficando muito repetitivo. E a pontuação nos diálogos nem sempre está correta. Contudo, a escritora soube contar a história e gostei dos pensamentos que ela entregava para Louen, a dona do ponto de vista principal.

Amei os personagens, o trio protagonista é carismático. Só achei muito rápida a relação da Louen com Elara. Achei súbito o tanto que de repente elas se amavam. Até faz sentido para as personagens, mas eu como leitora só fiquei: ah, ok. Enquanto isso, em contrapartida, Romir é um personagem que se encaixou perfeitamente com as duas e conseguiu um crescimento dentro do grupo.

O livro não entrou nos meus favoritos, mas me cativou. Pretendo ler a trilogia toda e outros livros da autora.

raskeu 08/12/2023

Medo de me olhar no espelho e ser usurpada ?
Usupardos é uma fantasia nacional que, ao meu ver, tem grande potencial a se tornar conhecida. O enredo é interessante, criativo e original, e tem um plot que te deixa: "Meu Deus???", além personagens bastante humanos. Mas vamos por partes, começando naquilo que deu certo:
01) Como disse, é uma história que, para mim, foi bastante original. Não conseguiria comparar os elementos presentes nela a nenhuma outra.
02) Tem o que parece ser a premissa de romance (enemies to lovers!!!!!) e fiquei encantada ???
03) Capa linda. Sim, isso conta muito.
04) As cenas de luta e descrições delas foram muito boas. E a porradaria corre solta MESMO.
05) Gostei da evolução do relacionamento dos personagens entre si.

Agora, indo ao único ponto que vejo que pode melhorar: a edição do texto, tanto de forma macro com em micro. Ajeitar a pontuação no uso dos travessões e melhorar algumas frases tornaria a história mais fluída, o que também foi algo que senti falta enquanto lia. Porém, como se trata de uma publicação independente, dá para relevar um pouco mais essas coisas (até porque revisão e edição bem trabalhadas são caras). Só que, não vou negar que a história ganharia um ar mais profissional caso melhorasse nesses pontos.

Enfim, é uma boa história, mesmo que não tenha se tornando uma favorita e eu não a tenha "devorado". Porém, aguardo a continuação ?.

camila1326 02/11/2023

Mar de espelhos e desilusões
AUTORA PELO AMOR DE DEUS NOS PRESENTEIA COM A CONTINUAÇÃO!!!

Nossa, meu Deus não esperava e nem apostava nenhuma ficha que estaria favoritando um livro em 2023 até Usurpados. Nascidos do deserto e demônios que assombram a humanidade até ruir em míseras esperanças os sobreviventes, os Devoradores vivem nas sombras dos espelhos à espera dos mais curiosos em plena sede de vida. Louen, nossa protagonista perdida em memórias destruídas e sedenta por se livrar das areias de quem a aprisionou, parte numa jornada para recuperar aquilo que lhe é mais precioso: seu corpo no mundo real.

Entre desafios que quase colocaram Jogos Vorazes na berlinda e provações férreas o bastante para tirar o fôlego na leitura, Elara uma doce garotinha e Romir um garoto encantador de olhos verdes surgem como último pilar de força a Louen. Uma narrativa emocionante que instiga o leitor a ler cada vez mais e mais devorando os capítulos só para saber o quanto daquelas almas seria testada dessa vez quase beirando a loucura da existência. Foram tantas cenas de prender a respiração, de me sentir em plena montanha russa de sentimentos vividos que sou impacaz de dar menos que a nota máxima. Amei cada pedacinho do livro e minha alma de leitora sofredora surta em cólicas querendo uma continuação. É pedir muito por momentos de glória e paz a esses personagens?

Camile Braga, uma autora impecável que surpreende até o último instante. Amiga? por favor diz que o epílogo foi só um surto e que na verdade tudo ficará bem? ?

Recomendo demais essa fantasia, maravilhosa 10/10!!

Ps: Romir vai fazer sua mina uma Rainha ?

Karen155 28/10/2023

Esse livro deveria hitar
Que leitura maravilhosa, nu! me surpreendi bastante, a premissa eh interessante e me deixou instigada o tempo todo. uma das melhores fantasias que li nos últimos tempos :)

Nanda2508 18/10/2023

Ótima leitura
O livro é ótimo, muito bem escrito e desenvolvido. A história é muito criativa e o final te faz querer ler mais.

dosedekah 27/06/2023

"Por aqueles que vão ficar e que continuarão lutando por todos nós."
Já dizia Galvão Bueno: MARAVILHOSO, INCRÍVEL, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LIND...

Eu estou completamente apaixonada por essa obra!

A protagonista, Louen, conquistou meu coração desde o início. É incrível testemunhar sua evolução ao longo da trama, demonstrando uma força e coragem admiráveis, apesar das adversidades de seu passado. Sua humanidade transparece em cada atitude, permitindo-nos compreendê-la perfeitamente.

O mundo criado nesse livro é simplesmente extraordinário e original. Há tantos mistérios envolventes que mal posso esperar para desvendá-los. A construção das cenas é primorosa, o enredo é extremamente original e cativante, apresentando momentos geniais que me deixaram maravilhada e também emocionada. A escrita da Camile é maravilhosa e tudo é muito bem construído!

Romir se tornou meu personagem favorito, combinando um senso de humor único com uma força incrível. Além disso, Elara também merece destaque por sua doçura, força e determinação, sendo essencial para a história.

Embora não seja o foco principal, vibrei a cada demonstração de afeto entre Romir e Louen, eles são simplesmente maravilhosos juntos!

Além disso, o livro possui um desfecho que te deixa ansiando pelo próximo livro da série. Mal posso esperar!

site: https://www.instagram.com/aqueledelivros/

AlAxia.Amaral 21/05/2023

PERFEITO!
Nem sei descrever as sensações e emoções que tive ao ler esse livro, só consigo dizer que é perfeito demais, a autora fez uma trabalho maravilhoso e impecável na construção desse livro, os personagens (Lou, Romir e Ell estão em meu coração ?????) e em como o universo dessa estória é magnífico!!! Recomendo muito essa fantasia, uma das melhores nacionais que li, depois desse final impactante estou ansiosa para ler a sequência! ???? Amei muito essa leitura! ????

Dayane 20/04/2023

Simplesmente me conquistou do começo ao fim.
Louen e Elara formam uma amizade instantânea e essa transição foi muito bem desenvolvida, eu gostei desde o começo. Adorei a forma como elas se uniram e se tornaram amigas. Elas se apoiam mutuamente com Louen fazendo questão de proteger a menina. Eu pude identificá-las como irmãs uma da outra e percebi uma conexão incrível entre elas.

Não posso esquecer do Romir,(meu e da Louen) que acrescenta outra camada de complexidade na história. Adorei como o relacionamento dele com Louen e Elara e como eles se aproximaram aos poucos devido às circunstâncias enfrentadas, formando uma união até o final. O trio formado pelos três ficou perfeito e as cenas de ação foram muito bem escritas.

Admito que esta é uma história que não é focada em romance, e normalmente isso me faz perder um pouco do interesse. No entanto, aqui não foi o caso. Eu fiquei surpresa por ainda estar muito interessada e envolvida na história, mesmo sem a presença do romance. Mas ainda acho que pode acontecer pela frente.

As lutas das provas foram o ponto alto do livro. Eu consegui imaginar cada detalhe da batalha.

Foi uma delícia ler este livro, e todo o tempo me peguei torcendo pelos personagens, mesmo sabendo que só um poderia ganhar o desafio, eu torcia até para Elara, a quem não podia participar.

É um livro fantástico que vale muito a pena ser lido! Tem personagens incríveis e uma trama intrigante que me fez devorar o livro. Dou 5 estrelas e o coloco dentre os meus favoritos. Espero que tenha um próximo livro. Recomendo para quem ama livros de aventura e fantasia!
LuaTeresa 27/06/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. É livro único?

Dayane 07/07/2023minha estante
Desculpa a demora de responder. Mas não, não tem hot e pelo que eu entendi, irá ter uma continuação ^^

LuaTeresa 08/07/2023minha estante
Obrigada por responder!

skuser02844 14/04/2023

???????????????
Bom livro. Não muito minha vibe nesse momento, mas foi uma boa leitura. O final, que cruel! Um gancho que permite minha mente vaguear pelas diversos caminhos que poderiam ocorrer.

Gabi 10/04/2023

Uma fantasia que te transporta
Eu li Usurpados como parceira e amei cada segundo do livro! me interessei principalmente quando li a sinopse. nunca tinha lido nada da autora, mas a escrita da Camile é muito tranquila e boa de ler

os personagens ganharam meu coração! a Elara, Romir e Lou fizeram um trio de milhões que jamais vou esquecer. eles vão ficar para sempre marcados em mim.

o plot em si é muito inteligente e muito bem criado e as descrições incríveis te fazem se sentir lá, no deserto. os elementos de Jogos Vorazes e Harry Potter (umas das minhas trilogias preferidas) fizeram a poção perfeita para um livro de qualidade, interessante, um pouco doloroso e cheio de mistério.

eu recomendo demais para quem curte uma boa alta fantasia com found family e todas essas coisas incríveis que citei.

eu li Usurpados como parceira e amei cada segundo do livro! me interessei principalmente quando li a sinopse. nunca tinha lido nada da autora, mas a escrita da Camile é muito tranquila e boa de ser! a leitura não fica pesada e a fantasia e mundo criado é fácil de entender, possibilitando uma leitura mais fluida.

Bruna Louise 07/04/2023

O melhor livro que já li em anos!
Há muito tempo não me deparava com uma história tão excelente como Usurpados. Sem dúvida, foi o melhor livro que li nos últimos anos e um dos melhores de toda a minha vida. Camile é uma escritora excepcional que sabe exatamente o que está fazendo. A trama é digna de um best-seller e merece ser adaptada para o cinema. Como fã de Jogos Vorazes, eu não poderia ter ficado mais satisfeita com o universo criado pela autora, tão bem construído que eu me senti presente em cada cena.
Não houve um único momento em que eu não estivesse envolvida pela narrativa. Eu sempre queria mais, mais e mais. O trio principal é simplesmente perfeito, assim como Harry, Rony e Hermione. Eles se complementam de maneira única, entendendo-se de uma forma que os faz parecer um só. Elara roubou a cena desde a sua primeira aparição, mas é Romir quem realmente conquistou o meu coração.
O livro não tem romance, algo que realmente apreciei. Não que eu não goste de romance em histórias, mas acho que nesse caso foi a escolha acertada. Há um desenvolvimento que pode levar a um romance futuro, mas não foi algo forçado ou desnecessário. A história é rica em nuances e situações que colocam os personagens no momento certo para que o romance possa acontecer naturalmente no futuro.
Louen, a protagonista, é uma personagem incrivelmente forte e dolorosamente real. Não tenho palavras para descrevê-la tão bem como a autora fez. O desenvolvimento de uma criança que teve seu corpo roubado por criaturas aterradoras, que se viu sozinha em um deserto interminável e agora precisa lutar para recuperar sua vida anos mais tarde, somente quando adulta, é simplesmente surreal.
É um livro repleto de mistério, lutas e sangue, com protagonistas excepcionais. Cada personagem é extremamente autêntico, com falhas, medos e despedaçados como os espelhos do livro. No entanto, todos eles conseguem encontrar a força interior para continuar lutando.
E se eu já não tivesse certeza de que o livro merecia cinco estrelas, Camile trouxe um final épico que me fez gritar de emoção. Se antes eu sabia que queria a continuação, agora tenho certeza absoluta de que preciso do segundo livro. @umportalentreosmundos está de parabéns!

site: https://www.instagram.com/p/CqwKyRKrcPc/?utm_source=ig_web_copy_link

Faiscadeeclipse0 07/04/2023

Jogada no Mundo dos Espelhos
Usurpados se trata de uma leitura imersiva, com uma narrativa bem amarrada e personagens fiéis a suas personalidades.

Em um mundo onde espelhos são proibidos, ter o corpo roubado ainda enquanto criança e passar seus anos de formação sozinho, em um deserto pior que o inferno com monstros horrendos, é um pesadelo. Por isso, eu acho a Louen muito forte, e com toda razão ela é uma pessoa que demonstra ter "parafusos a menos", e ainda assim ela não cede completamente à loucura do Mundo dos Espelhos.

E acompanhá-la na aventura de competir para ter seu corpo de volta enquanto ela conhece mais de Elara e Romir, formando um trio de aquecer o coração, e enfrenta seus piores medos, foi incrível.

Esse livro acaba com a promessa de uma continuação intrigante, abrindo novas portas e novas intrigas. Os leitores vão olhar e se perguntar "e agora?", roendo as unhas para tentar adivinhar como tudo vai se desdobrar.

Laura.Treba 07/04/2023

Best seller
Esse livro deveria ser um best seller, é muito bom! O jeito que a competição foi conduzida, a construção da relação dos personagens, a profundidade dos sentimentos (principalmente depressão e se sentir louco, manipulado mentalmente).. Muito bom, sério.

Uma parte da resenha que fiz no ig:

Não tem romance, só umas migalhas que eu amei também. O foco é uma competição onde não podem morrer, mas podem se machucar muito gravemente, todo esse clima de desespero e sofrimento durante todo o livro ?

É muuito bom! A escrita é fluída e maravilhosa, até passei mal com a descrição de uns machucados (nem sabia q eu teria gatilho com isso), achei que foi muito bem trabalhado a questão de todos começarem a enlouquecer e quererem tirar suas vidas.

As etapas da competição são interessantes de acompanhar, principalmente porque a Louen tem uma vozinha misteriosa que a guia.. Ai eu posso passar um tempão falando sobre esse livro.

E o final meus amores... Confesso que enquanto eu lia pensava que estavam tendo cenas desnecessárias, que já deveria ter cortado e deixar aquilo pro segundo livro... Mas quando veio o final veio dO MELHOR JEITO POSSÍVEL! JURO! Terminou num momento perfeito pra te fazer querer logo a continuação, que prevejo ter ainda mais sofrimento e agonia.