Deixe-me ser mulher: lições à minha filha sobre o significado de feminilidade

Deixe-me ser mulher: lições à minha filha sobre o significado de feminilidade Elisabeth Elliot

Resenhas - Deixe-me ser mulher: lições à minha filha sobre o significado de feminilidade

LuaTeresa 18/03/2023

Segundo livro de Elisabeth Elliot e me surpreendi novamente pelas citações que ela faz.
Muito necessário sobre os temas que ela fala nesse livro.
Indico para toda mulher cristã ler (de coração aberto pela ação do Espírito Santo).

Vanessaliteraria 02/05/2023

Toda moça deveria ler esse livro
Deixe-me ser mulher trás uma sequência vasta de conselhos da Elisabeth Elliot para sua filha Valerie antes de se casar . E que conselhos minhas amigas ! Eu queria ter lido esse livro antes de me casar ! E penso que toda moça solteira deveria ler e porque não incluir essa obra na hora de aconselhar os casais antes de consumar o matrimônio ?
Achei o livro extraordinário não há outra palavra pra descreve-lo ??

lyzandra.sanunes 16/05/2023

"Somos chamadas a ser mulheres. O fato de eu ser mulher não me torna um tipo diferente de cristão, mas o fato de eu ser cristã me torna um tipo diferente de mulher. Afinal, aceitei a ideia que Deus tem a meu respeito, e toda a minha vida consiste em lhe oferecer de volta tudo o que sou e tudo o que ele quer que eu seja."

Por ser um livro escrito em 1976, é difícil concordar com alguns pontos da autora. Porém, num geral, o livro traz conselhos muito valiosos para uma mulher em todas as suas etapas de vida.

gabyencantada 08/10/2023

Só lendo com lupa
Tem muita gente que gostou, mas, eu não entendi nada. Achei a escrita muita complicada, então não posso dizer se é bom ou ruim pq eu não entendi nada e nem lembro de nada (????)
LuaTeresa 08/10/2023minha estante
Eita ami. Eu amei esse livro

gabyencantada 08/10/2023minha estante
Eu vi sua resenha dela e achei maravilhosa, eu queria muito ter entendido, acho que me faltou discernimento =(

Tudo bem amg

Acontece

Danielle.Nunes 30/08/2023

O fato de ser cristã me torna um tipo diferente de mulher.
Bom, vamos lá! O livro é bem curtinho, mas com assuntos densos e que mexem com o nosso coração. Mesmo com capítulos rápidos, há falas que impactam profundamente.

Contudo, eu meio que me decepcionei com o fato da autora focar bastante no casamento da metade do livro em diante. Era algo que eu realmente não esperava e, mesmo sendo rico, me frustou um pouquinho.

Enfim, é uma leitura válida e, assim como qualquer coisa que consumimos, é sempre necessário passar pelo filtro da palavra de Deus.

Amanda.Pinheiro 20/10/2023

Lindo e inspirador
Amei a forma como a feminilidade é descrita, defendida e honrada... Deus nos ama, não somos inferiores a ninguém, principalmente ao homem, mas, temos nosso lugar e função e devemos nos alegrar naquilo que Deus nos designou

Joy 09/03/2024

Conselhos de uma mulher sábia
Imagine como Valerie foi privilegiada por ter Elisabeth Elliot como sua mãe e receber de presente esse livro na preparação de seu casamento? Que bom termos a graça de ser beneficiados pelos conselhos que Elisabeth direcionou à filha. Fui muito enriquecida por essa leitura e creio que ela é obrigatória para todas as mulheres cristãs.

Sarita 05/03/2024

A feminilidade é um chamado
Estava procurando um livro para compreender mais sobre "feminilidade"; se eu tivesse lido esse livro algum tempo atrás, com certeza teria uma visão totalmente diferente da que tenho hoje e bastante semelhante a algumas mulheres que Elisabeth citou.

Apesar de ser um livro escrito há muito tempo, tem algumas colocações bastante pertinentes e atuais, em alguns capítulos até fiqu eu perplexa ao perceber a semelhança de algumas atitudes e situações de hoje em dia.

É inegável a sabedoria que a Elisabeth tem; e apesar de serem cartas a sua filha, os conselhos são válidos para nós. Recomendo a toda mulher cristã ler esse livro, gostei da forma que a feminilidade foi abordada.

Os capítulos são curtos, mas sempre com algo impactantes. Guardei para mim muitos conselhos, mas confesso que não compreendi algumas partes (É esse foi o fator que não me fez dar 5 estrelas). Mas pretendo reler futuramente.

Fernanda 22/04/2023

Título polêmico conteúdo raso
O Livro não fala nada engrandecedor do ponto de humano, nem está embasado do ponto de vista bíblico. Parece mais uma mãe dando conselhos para o futuro casamento da filha, que vieram só da sua cabeça mesmo, já que aplicou muito pouco com a morte prematura de seu marido.

Eu esperava bem mais do que foi entregue. Mas a escrita dela é fluída por isso a nota boa.

Gleice.Fernandes 20/06/2023

Lições para as mulheres
Apesar do livro ter sido escrito em 1976, as lições apresentadas ainda são atuais para as mulheres cristãs.
Nesse livro uma mãe procura passar alguns ensinamentos para a sua filha que está prestes a casar. Todos os ensinamentos estão de acordo com os preceitos bíblicos e fala sobre feminilidade, aceitação, submissão (no sentido correto), vocação, amor, dentre outros assuntos.
É uma excelente leitura para todas as mulheres cristãs casadas ou solteiras.

Tekytcha 06/09/2023

Para toda mulher
Aqui você encontra de tudo um pouco: para as solteiras (que não tem convicção em abandonar a solteirice), para as solteiras um tanto ansiosas em mudar o status, para as recém casadas meio perdidas entre espectativa e realidade, e para as senhoras casadas que precisam relembrar de algumas coisinhas deixadas no caminho.
Aqui temos muitos conselhos úteis e também viáveis (visto que, as vezes, alguns autores recomendam coisas muito fora da realidade). É como sentar na mesa com a mulherada num fim de tarde, e ter um papo só de mulher para mulher.
Esse livro é um lembrete de como é bom ser você mesma, de como é bom ser mulher.

R4y554 04/11/2023

Muita sabedoria
Elisabeth tinha muita experiência e, portanto, muito o que compartilhar. A sabedoria que essa mulher tinha é palpável em suas palavras. Um bom livro pra quem está noiva.

Carol Carolina 03/03/2024

?Ouça o chamado de Deus para ser mulher. Obedeça a esse chamado. Canalize suas energias para o serviço. Talvez seu serviço consista em se dedicar a um marido e servir ao mundo por meio do esposo, da família e do lar que Deus lhe dá; ou talvez você, na providência de Deus, deva permanecer sozinha para servir ao mundo sem o consolo de um marido, de um lar e de uma família; em todo caso, ao servir, você conhecerá a plenitude da vida, a plenitude da liberdade e (sei bem do que falo) e a plenitude da alegria.?
JayJay 05/03/2024minha estante
Amei, bem lapada!

Bia Brito 27/04/2023

Leitura super atual
Apesar de ter sido escrito em outros tempos hoje, muito desse livro serve para os tempos atuais. A leitura é devagar, sugiro que você vá lendo com calma se não acaba ficando massante, mas vale a leitura porque tem muitos bons ensinamentos para a mulher cristã. Aborda o casamento sobre um ponto de vista que eu ainda não havia visto ninguém falar e se mantém fiel aos ensinamentos bíblicos.

Ester.Campista 15/05/2024

Leiam esse livro
Leitura esplêndida. Pretendo reler esse livro. Uma leitura delicada e profunda, bem poética também. Há muita beleza nessas páginas