The Matchmaker

The Matchmaker Catherine Walsh

Resenhas - The Matchmaker

Ana 05/05/2024

Delicinha
Essa autora tem um jeito de me cativar. Apesar de não ter amado tanto esse livro quanto o anterior, me senti envolvida com o enredo.
Gostaria apenas que ela tivesse envolvido mais as belezas e natureza da Irlanda que todos da vila tanto gostavam.
Gostei do romance, dos personagens secundários e principalmente da vovózinha da Katie.
É um ótimo livro para passar o tempo.
É isso...

lau_____ 15/04/2024

To sem palavras
Gente como pode um casal ser tao PERFEITO? o desenvolvimento é super natural, nao tem coisas mirabolantes que dificultam o casal, sao adultos resolvendo e escolhendo como adultos e essa foi a melhor parte pra mim.

a historia é simplesmente aquele filme de comédia romântica conforto muito boa que vc tem como preferida na vida. e eu pagaria horrores pra poder ver isso, sem brincadeira.

eh um ACHADO e me pergunto como que um livro tao bem escrito e desenvolvido como esse nao eh conhecido e nem eh viral por ai.

ps: te amo callum te amo

emma45 22/02/2024

Eu amo muuuuito livros que se passam na irlanda!!! eles sempre me pegam muito pela ambientação e nesse não foi diferente. a história é um amor e a katie e o callum são uns fofos! adorei os personagens secundários, as relações entre eles, o festival e a maeve principalmente. a única coisa que me pegou um pouco foi que acontece muita coisa durante o livro, por mais que ele seja um livro curto, e por isso pareceu muito mais longo. mas super recomendo pra uma leitura muito fofa, já imagino muito como um filme de sessão da tarde!

anacoralina 05/01/2024

Não tenho o que falar dessa leitura, simplesmente muito tranquila e engraçada, bem levinha e ideal pra sair da ressaca.
Pra quem gosta de romance clichê é perfeita!

chungkinggirl 19/03/2023

Um festival de namoro formando um casal improvável
Many thanks to Netgalley and Catherine Walsh for this ARC!

Katie Collins trabalha como bartender no único pub existente na pequena Ennisbawn, na Irlanda. Quando um hotel começa a ser construído nas premissas do vilarejo e o seu amado pub é ameaçado, Katie decide lutar com unhas e dentes pra manter seu trabalho, nem que tenha de bater de frente com Callum Dempsey, um bonitão que trabalha na construção do hotel. Pra evitar que o pub seja vendido e demolido, ela decide reviver um antigo festival de namoros que acontecia todos os anos na cidade. Mas enquanto ela se preocupa em formar casais, talvez não perceba que ela mesma já esteja se apaixonando... e pelo cara mais improvável.

Desde sua estreia com One Night Only, venho acompanhando o trabalho mais que maravilhoso da Catherine Walsh, adoro a escrita dela e os personagens são sempre incrivelmente cativantes e engraçados, impossível não se apaixonar!

Depois que li Holiday Romance - seu terceiro livro e o primeiro natalino - senti falta daquele je ne sais quoi que só existe na escrita da Catherine e The Matchmaker finalmente trouxe essa sensação gostosa de volta. Sem falar que esse livro me lembra muito The Rebound, outro livro incrível dela.

Katie e Callum, nosso casal, são interessantíssimos e chamam atenção desde o primeiro momento. Eles tem uma química maravilhosa e não decepcionam. Os diálogos como sempre são bem construídos e bem-humorados. A história caminha com naturalidade e na real nem existe um conflito aqui que separa o casal. O que acontece é uma conversa muito sincera e madura e que ajuda a solidificar a relação dos dois (amo quando isso acontece! Nada de briga, só amor).

Outra coisa que eu adoro são os personagens secundários, que encantam tanto quanto os principais. Gemma, Adam, Maeve e Nush roubaram a cena e só enriqueceram ainda mais a história.

Acho que dos 4 livros que a Catherine lançou, esse é meu favorito (depois de The Rebound, é claro). Ele é curtinho, leve, bem escrito, fofo, engraçado e entrega tudo que promete. Sempre termino os livros dela pensando "Tem mais disso? Quero mais livros assim!" E é sempre uma delícia acompanhar os novos lançamentos dela. Já estou ansiosa pelo próximo!