Batman/Spawn: A Coleção Clássica

Batman/Spawn: A Coleção Clássica Alan Grant...

Resenhas - Batman/Spawn: A Coleção Clássica #1

andrecasanova.jpg 12/02/2024

Vale a pena
Como coletânea pecou em nao trazer o terceiro encontro q ocorreu, se nao me engano, em 2006, mas vale a pena a leitura para ter a base do reencontro entre o Cavaleiro das Trevas e a Cria das Trevas. Lembrando que sao histórias nao-canônicas.

Lucas Muzel 14/10/2023

Crossover dos anos 90
Mostra os dois primeiros encontros entre Batman e Spawn. O primeiro joga um demônio em Gotham City e tem diversos roteiristas do Batman envolvidos.
Já a segunda história é mais curiosa. Roteiro do Miller e desenhos do McFarlane. Ela se passa no mesmo universo de Batman: O Cavaleiro Das Trevas, a atual Terra 31 da DC Comics. Pertence então na mesma cronologia de Grandes Astros Batman & Robin, Superman Ano Um e outras atrocidades. Como o Spawn aparece depois na sua edição mensal com aquele ferimento horroroso no meio da cara, dá para deduzir que o próprio Spawn também estaria situado nessa mesma terra do multiverso da DC.

Lipe !! 29/06/2023

Rapaz... É né :/
Sendo sincero msm, só vale a pena comprar se você REALMENTE curti os dois personagens, e gosta de uma arte maravilhosa. Pq é só isso que essa comic entrega.

A edição compila as duas primeiras histórias em que o Batman e o Spawn se encontram, até ai blz. O chato é o desenvolvimento dessas histórias.
Não é literalmente nada d+, tá que a primeira história é bem roteirizada e com um desenho que beira o psicodélico. Mas realmente, nenhuma das histórias entregam algo muito bom, até a segunda parte que foi escrita pelo f#cking Frank Miller, que se passa no universo da melhor história do Batman que é "o cavaleiro das trevas", consegue ser muito sem sal e bem meh.

É algo pra simplesmente passar o tempo, não espere nada grandioso ou maravilhoso de ambas as histórias (mas tenha em mente que a primeira é até que bastante boa).

só comprei por causa do Todd McFarlane :)

Quadrinhos Diários 10/06/2023

Divertido...
Desde que comecei a ler quadrinhos, o que mais ouço falar é que os famosos Crossovers entre editoras geralmente são ruins, mas todos tem boas lembranças desses acontecimentos e é isso de que corri atrás.

Batman/Spawn: a "coleção clássica", remete aos dois primeiros crossovers entre esses personagens icônicos, e se posso dizer algo de positivo, é que eu me diverti.

O primeiro Crossover, escrito por Doug Moench foi bem feito. Tendo uma história coesa, aqui o autor se preocupa até mesmo com a conexão entre os dois, para que não se dê de forma aleatória e gratuita. E tudo aquilo que é feito para o desenrolar da história tem coerência, além de uma arte competente. Sem dúvida, uma Boa história.

Já a segunda história, escrita por ninguém menos que Frank Miller e desenhada por todd Marcfallane, é bem ruim. Esperava bem mais vindo de duas figuras icônicas dos quadrinhos, e uma delas é o criador do spawn.

Com um monte de frases de efeito gratuitas e brigas sem sentido, esse segundo crossover, faz tudo parecer jogado, onde nenhum dos dois personagens cativa, muito menos o vilão, que, se não aparecesse na história, sua diferença seria nenhuma.

Por fim, posso dizer que me diverti sim, mas que a sensação de perca de tempo, também roda a minha cabeça, em especial pela 2 parte.

diogo.s.silva.9 14/05/2023

Gostei muito gostei da história bem no estilo clássico com os meus dois personagens favoritos em uma só história