Eu Só Cabia Nas Palavras

Eu Só Cabia Nas Palavras Rafaela Ferreira

Resenhas - Eu Só Cabia Nas Palavras

sophia 01/01/2024

Bom, mas raso
O livro é extremamente fluido e terminei a leitura relativamente rápido. Posso dizer que foi uma leitura muito agradável, porém ainda tenho críticas ao livro. Ele é raso demais e isso faz com que as questões tratadas no livro pareçam triviais e sem grande importância, apesar disso a leitura foi boa e teve diversas reflexões interessantes.

Poliana 05/01/2024

Recomendo a jovens e professores
Apesar do livro não ser para minha faixa etária e sim para jovens (creio eu que na faixa dos 12 aos 16 anos), decidi conhecer a história da Gio, uma adolescente como eu fui um dia e tantas ainda são: solitárias e introspectivas, invisibilizadas pelos padrões estéticos e preconceitos tão perpetuados em diferentes espaços da sociedade. Que alegria ver uma narrativa dessas: leve, agradável e tão bem redigida! Recomendo a jovens e professores que queiram abordar narrativas sobre diversidade de corpos e sobre explorar potencialidades por trás de inseguranças.

Apmmota 25/01/2024

Enredo interessante, mas?
A história de Gio pegou em um lugar especial porque me identifiquei com as questões dela, principalmente em relação ao corpo. O início tocou bastante e creio que fará o mesmo com outras pessoas que se identificam. O enredo tem muito potencial, mas peca em alguns pontos, principalmente na rapidez que são contados os assuntos. O livro é rápido, tudo acontece de forma rápida. Apesar de ter 200 páginas tem uma diagramação com letras e espaçamentos maiores. Creio que daria para explorar mais a própria Gio e os outros personagens.

Contudo, no geral, é bem interessante. É a história do processo de amor próprio e autocuidado, muito mais do que o romance citado e isso é bom, porque diz muito mais sobre as transformações pessoais do que o foco em um relacionamento.

Mas é isto. No geral, bão.

Beatriz 21/05/2024

Emocionante!
Foi muito emocionante acompanhar a história da Geovana, por que igual ela, sempre fui uma pessoa acima do peso, e muita das vezes senti que não deveria ser amada por causa do meu corpo. Mas a Geo me mostrou que isso é totalmente diferente. Pois podemos ser amados sim, independentemente do tipo de corpo, etnia, aparência física, cor e até cultura, pq somos todos iguais, e dignos de amar!
Recomendo muito para quem precisa de um romance levinho, mas profundo ao mesmo tempo!

Belinhaaaa 19/10/2023

Como eu queria ter lido esse livro na minha adolescência
Uma leitura super rápida e envolvente. Foi uma experiência dolorosa no início da leitura, por tudo o que a protagonista Gio passa. Adorei acompanhar seu amadurecimento e aceitação.

Cszar 25/04/2023

O livro trás uma protagonista Gorda, e digo isso como forma de deixar claro que precisamos de mais protagonistas assim.
Dividimos com ela suas inseguranças, e junto a auto descoberta, saber quem é e qual seu lugar no mundo, mas acima de tudo, entender que você merece amar, e também ser amado.
Saber que o fato de ter um corpo fora do que a sociedade coloca como "Padrão", não te faz ser uma pessoa que só mereça migalhas de amor.
O livro pode conter gatilhos, principalmente por parte dos inúmeros bullying sofrido pela Gio, mas a escrita é simples e a leitura é muito fluida e rápida.
Não foi um livro que vá me marcar, mas sei que será de grande importância para muitas pessoas e para o seu público alvo.
Por fim, espero que ao lerem, entendam que vocês cabem em qualquer lugar que quiserem ??

Fram2 25/09/2023

Adorei esse livro, os temas abordados são muito importantes de serem conversados, a narrativa é bem fluida, é uma leitura gostosa de se ler

Vanessa1291 03/07/2023

Adorável!
É um livro simples e que aborda temáticas necessárias sem grandes aprofundamentos - entendo que ele não se propõe a isso. Eu me senti abraçada em inúmeras páginas e, em outras, gostaria de ter tido a oportunidade de abraçar Gio.

lookingforvic 25/05/2023

Vamos no nosso próprio tempo
É uma leitura rápida e muito confortável. Dei 5 estrelas por diversos fatores, entre elas pelo conforto e acolhimento que encontrei nesse livro, grande parte das situações vivenciadas pela gio eu também vivenciei e foi uma leitura muito especial.
De modo geral eu gostei muito, gostei também da história não ser necessariamente focada no romance e sim no processo de autodescoberta tanto da sexualidade da personagem tanto na sua autodescoberta com seu corpo e seu lugar no mundo.

Isadora 25/05/2023

Eu só cabia nas palavras
Eu nunca vi ninguém falando desse livro, eu gostei ele aborda temas como autoaceitação, autodescoberta e problemas do dia a dia, fala sobre como a sociedade cria um padrão para tudo e que se vc n se encaixa nele muitos vão te julgar, mas tbm mostra q nem todos são assim e q vc pode achar um apoio, achei um bom livro, e super rápido de ler

Maria15781 31/01/2024

Fofo...
Leitura rápida ja que estava de ressaca literária, historia fofinha sobre descobertas e primeiro amor.
Nada muito profundo, personagens pouco explorados e romance muito rapido. Bom pra estréia da autora.

Palominha 20/05/2024

Um livro muito bacana que aborda muitas questões para quem enfrenta a luta de amar o próprio corpo quando se é gorda.