Eu Só Cabia Nas Palavras

Eu Só Cabia Nas Palavras Rafaela Ferreira




Resenhas - Eu Só Cabia Nas Palavras


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Beatriz 21/05/2024

Emocionante!
Foi muito emocionante acompanhar a história da Geovana, por que igual ela, sempre fui uma pessoa acima do peso, e muita das vezes senti que não deveria ser amada por causa do meu corpo. Mas a Geo me mostrou que isso é totalmente diferente. Pois podemos ser amados sim, independentemente do tipo de corpo, etnia, aparência física, cor e até cultura, pq somos todos iguais, e dignos de amar!
Recomendo muito para quem precisa de um romance levinho, mas profundo ao mesmo tempo!
comentários(0)comente



Palominha 20/05/2024

Um livro muito bacana que aborda muitas questões para quem enfrenta a luta de amar o próprio corpo quando se é gorda.
comentários(0)comente



Maria15781 31/01/2024

Fofo...
Leitura rápida ja que estava de ressaca literária, historia fofinha sobre descobertas e primeiro amor.
Nada muito profundo, personagens pouco explorados e romance muito rapido. Bom pra estréia da autora.
comentários(0)comente



Apmmota 25/01/2024

Enredo interessante, mas?
A história de Gio pegou em um lugar especial porque me identifiquei com as questões dela, principalmente em relação ao corpo. O início tocou bastante e creio que fará o mesmo com outras pessoas que se identificam. O enredo tem muito potencial, mas peca em alguns pontos, principalmente na rapidez que são contados os assuntos. O livro é rápido, tudo acontece de forma rápida. Apesar de ter 200 páginas tem uma diagramação com letras e espaçamentos maiores. Creio que daria para explorar mais a própria Gio e os outros personagens.

Contudo, no geral, é bem interessante. É a história do processo de amor próprio e autocuidado, muito mais do que o romance citado e isso é bom, porque diz muito mais sobre as transformações pessoais do que o foco em um relacionamento.

Mas é isto. No geral, bão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Poliana 05/01/2024

Recomendo a jovens e professores
Apesar do livro não ser para minha faixa etária e sim para jovens (creio eu que na faixa dos 12 aos 16 anos), decidi conhecer a história da Gio, uma adolescente como eu fui um dia e tantas ainda são: solitárias e introspectivas, invisibilizadas pelos padrões estéticos e preconceitos tão perpetuados em diferentes espaços da sociedade. Que alegria ver uma narrativa dessas: leve, agradável e tão bem redigida! Recomendo a jovens e professores que queiram abordar narrativas sobre diversidade de corpos e sobre explorar potencialidades por trás de inseguranças.
comentários(0)comente



sophia 01/01/2024

Bom, mas raso
O livro é extremamente fluido e terminei a leitura relativamente rápido. Posso dizer que foi uma leitura muito agradável, porém ainda tenho críticas ao livro. Ele é raso demais e isso faz com que as questões tratadas no livro pareçam triviais e sem grande importância, apesar disso a leitura foi boa e teve diversas reflexões interessantes.
comentários(0)comente



AlecNaruse 01/01/2024

Bom, mas não vale o preço
A história é maravilhosa, traz a vivência de uma garota gorda em uma sociedade tão gordofóbica e como ela lida com as próprias inseguranças.

Gostei da história ter um casal sáfico, achei que passaram um pouco de pano para o que a protagonista fez, mesmo falando que ela agiu errado.

No geral, é um livro muito bom, mas não vale R$54,90 (que é o valor original na amazon). Se conseguirem com alguma promoção legal, até uns R$30,00 vale a pena.
comentários(0)comente



Franciele217 01/01/2024

.
Achei que o livro abordou muitos temas interessantes, mas nenhum deles foi realmente desenvolvido ou aprofundado. Poderia ter explorado mais a relação de Lisa com sua família, Já na parte da Gio, poderia ter incluindo situações de confronto com a mãe, que, apesar de desejar o melhor para ela, não a defendia dos comentários gordofóbicos.
comentários(0)comente



Belinhaaaa 19/10/2023

Como eu queria ter lido esse livro na minha adolescência
Uma leitura super rápida e envolvente. Foi uma experiência dolorosa no início da leitura, por tudo o que a protagonista Gio passa. Adorei acompanhar seu amadurecimento e aceitação.
comentários(0)comente



DéboraMP 16/10/2023

Eu só cabia nas palavras
Esse livro nos apresenta Gio, uma adolescente de 16 anos que sofre por conta da gordofobia. Sua mãe, Joyce, a ama e acolhe, mas não sabe como reagir diante da fala/ ações preconceituosas que os colegas de escola e familiares impõem a Gio.

Era para ser mais um dia normal de aula, mas a chegada da aluna nova, Lisa, torna o dia especial. Gio e Lisa se aproximam e passam a viver e descobrir muita coisa juntas.

O livro traz a transformação e processo de amadurecimento que acontece na adolescência. Fala sobre gordofobia, sobre aceitação, sobre sexualidade, sobre se dar chances e tentar enxergar a vida sobre outro olhar, sobre ter com quem contar.

A autora traz os conselhos certos, como por exemplo, investir em atividades que te fazem bem e procurar ser/ estar feliz sozinho. Concordo com tudo o que a autora trouxe e acho importantíssimo que os jovens sabiam que existem outros caminhos que não se deixar abater pelo bullying.

O que me incomodou um pouco é que as reflexões me pareceram simplificadas demais quando penso em uma mente jovem e imatura. Muitas coisas que li nesta história só fariam sentido se a Gio fosse extremamente madura ou tivesse fazendo terapia - o que não é citado em momento algum.

Acho ótimo que a autora tenha trazido reflexões super maduras num livro que é voltado para o público jovem. Mas fico com medo que certas falas não sejam entendidas. A própria fala da personagem não me parece com algo que um adolescente falaria.

Temos a questão de liberdade poética e o fato de o livro ser curto, mas a rapidez e "facilidade" com que tudo se tornou um mundo colorido para Gio me soou mal. Na vida real, não é tão simples como ficou sugestionado. Me preocupo que os jovens comprarem suas trajetórias com a da Gio e fiquem frustrados por não ser tão imediato. É um processo.

Pode ser que eu esteja errada em todas as minhas colocações. Não sou uma crítica literária. Tentei ler com olhos de adolescente que passou por bullying em relação ao peso e não acho que eu teria encarado tão positivamente ou entenderia a mensagem. Talvez, mesmo tentando pensar como jovem, eu tenha deixado pesar minha opinião e vivência de adulta. Por isso, recomendo que você leia e tire suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



annah :) 25/09/2023

Eu só cabia em palavras
Bom, vamos lá?.
Esperava MUITO e recebi POUQUÍSSIMO
esperava um romance, recebi pouco
esperava uma representatividade (de pessoas gordas e de pessoas LGBTQIA+), recebi ? recebi, mas bem menos do que eu imaginava
O livro de fato é muito leve e legal de ler, realmente a Protagonista amadureceu sabe? mas acho que foi tudo tao superficial
Acredito que a autora queria falar de muita coisa, mas no final não falou nada!
Estou dando essa nota pq é um livro nacional e que me prendeu, li bem rapidinho, mas não é um livro realmente BOM!
Acredito no potencial da autora e sei que viram melhores :)
comentários(0)comente



Fram2 25/09/2023

Adorei esse livro, os temas abordados são muito importantes de serem conversados, a narrativa é bem fluida, é uma leitura gostosa de se ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR