Bonded by Thorns

Bonded by Thorns Elizabeth Helen

Resenhas - Bonded by Thorns

artscoups 30/03/2024

Muito bom!
Nossa, adorei!!!! Achei que ia acabar me decepcionando, mas não. A história é muito boa, os personagens são bem desenvolvidos, a protagonista é muito boa, o plot é maravilhoso!
A relação deles com ela me encheu de várias reações e emoções, isso foi o melhor!
Não esperava pelo final que teve, adorei!

Trix 29/01/2024

Bela merda
O livro não supera as expectativas de forma alguma.
O leitor fica sem perceber detalhes importantíssimos sobre as relações dos personagens principais. Faltou desenvolvimento de quase todos os personagens e uma explicação melhor dos acontecimentos descritos.
Para um livro que prometida ser o novo acotar e ser um grande sucesso conseguiu ser uma bela merda que nos faz pensar porquê que ainda nos damos ao trabalho de ler isto.

Waleska 26/12/2023

Releitura de A Bela e a Fera? Sim, porém nesse tem 4 feras e eu estou aqui pra isso.
Além de ser uma versão do conto clássico, também temos o adicional do parceiro (uma vibes meio corte de espinhos e rosas)
Eu fiquei com muita raiva do querido, ele precisa de terapia e um manual de como tratar sua parceira.

Vanessa 11/12/2023

É inovador e revolucionário? Não...
Mas é um bom livro. Sabe aquela sensação de que já viu essa história antes? Pois é, aqui a gente vê uma junção de várias histórias numa mistura de harém reverso, acotar e a Bela e a Fera.
Tem slow burn , hot HH e HM.

Tata 04/07/2023

Eu hein
Muito bom o livro. Gostei muito de como se desenvolveu a história apesar do Kel me deixar frustrada.

Adorei o crescimento de todos ao longo da história e já quero mais deles

Raven 28/06/2023

BbyT
Uma vibe acotar sabe? Mt gostosinho.
Fiquei bem confusa com quem é o vilão da história kskskksk pra mim o vilão vai virar aqueles q agnt sempre ama

Ana 27/06/2023

Maior erro que o ser humano comete é começar série inacabada. Vou sofrer demais esperando todos os livros

yukari 01/06/2023

Resenha: Bonded by Thorns
Eu não dava nada para esse livro mas ele me surpreendeu muito!
Muito envolvente e viciante.
Tem várias referências a bela e a fera e a cinderella.
Eu amei!!!!
LEIAM

Giovanna.paginasda 05/05/2023

Legalzinho pra passar o tempo. @paginasdagio
? Para que ter uma fera se pode ter quatro? Essa é uma fantasia baseado em A Bela e A Fera, só que Rosalina terá 4 feras para ela.

? Falando sobre os príncipes, esse livro tem um defeito que encontro em muitos de harém reverso, um dos caras ser totalmente esquecido pela autora. Para quê fazer 4 príncipes, se um deles tem só 2 capítulos narrados e quase interação nenhuma com a Rosalina?

? Tirando isso, eles são maravilhosos, cada uma com uma personalidade diferente e que condiz com a estação do ano que representa. Agora, falando sobre a Rosalina... De início eu gostava muito dela, sentia pena porque ela tinha um relacionamento abusivo então entendo algumas ingenuidades dela, mas infelizmente, ela é burra. E todos sabem como odeio personagens burros.

? Várias pistas sendo soltas no livro sobre a maldição, e ela simplesmente não percebe, sinto muito, mas se uma pista está explicita para o leitor, o personagem também tem que perceber. Mas, no geral, a Rosalina tem química com todos os boys e adorei como ao longo da história ela vai se abrindo e se permitindo viver mais.

? Tem um final triste que dá um gancho para o segundo livro, e também na última página é descoberto o real motivo do porquê um dos príncipes não quer quebrar a maldição. É um livro interessante e rápido de ler, mas não sei continuarei para o segundo.

Naná 17/04/2023

Eu vi no tiktok... E pela primeira vez não me arrependi
É uma obra prima? Não. É um hit da literatura pop? Não.
Mas assim que livro bom. Foi um livro extremamente divertido que eu li em dois dias. A história é baseada na história da Bela e Fera como a autora comenta o tempo todo e existem várias referências e até frases do filme no livro, mas também tem uma boa parte da história que é completamente nova e bem divertida.

A personagem principal é a nossa nova versão da Bela, confesso que achei ela um pouco sem sal, espero que com o desenvolvimento da série (sim será uma série de livros) ela melhore, se torne mais confiante e possa defender melhor seu ponto de vista e até a si mesma. Eu não gostei de quando ela é citada como "muito inteligente" em um momento por um príncipe, porque claramente a garota é lenta com força mesmo, não gostei que senti que a autora teve que nos fizer que a personagem é inteligente quando na verdade ela falhou em notas pequenas pistas muito importantes diversas vezes. Essa garota é muito tonta, aceita qualquer merda "a mas ela estava fragilizada e a história de vida dela..." mano 🤬 #$%!& passei raiva e julguei a personagem sim, melhore.

Quanto aos interesses românticos, eu tentarei ser bem breve a fim de evitar spoilers, são 4 príncipes e um vilão, cada príncipe é de uma estação do ano, sendo em inverno, primavera, verão e outono mais o vilão que é o príncipe dos espinhos, este último é também o grande detentor do único cérebro funcionante desse livro. Juro. Mal posso esperar pra ver mais dela no próximo livro (que vai sair dia 13 de maio galerinha).

No mais os príncipes são legais e com personalidades bem distintas, alguns receberam bem mais atenção nesse livro que outros (Ez esquecido no churrasco coitado). Infelizmente no meu ponto de vista faltou mais apresentação do mundo, da magia, das relações, não sei dizer ao certo se se perdeu para dar mais espaço as relações interpessoais que acabaram dominando esse livro, o que está em jogo, e os vilões acabaram ficando coisas muito abstratas e vaga na minha concepção, talvez para maior aprofundamento nos próximos livros.

O ponto é: eu me diverti, passei raiva com certas decisões e coisas que só aconteciam por acontecer, outras "dicas" que a autora deixou pra gente acabaram ficando muito na cara, sim. Mas eu vivo pelas Tropes que foram colocadas na história e mau posso esperar pelas que estão por vir.

Dos pontos fortes eu fiquei grudada no livro, não fiz mais nada da minha vida, eu gostei do que eu vi das relações, de como esses homens - tão claramente fictícios - tratam a garota humana que brotou na vida deles, nos aspectos mágicos cativantes da história, nos pequenos detalhes que eu infelizmente não posso falar pra não dar spoilers, eu sei que eu reclamei bastante mas eu genuinamente estou obcecada por esse livro, se quiserem saber mais um pouco sobre recomendo o tiktok da autora (Elizabeth Helen) mas cuidado por que a mulher não segura a boca não, ela fala mesmo, e você vai acabar recebendo uns spoilers bravos.