Finlay Donovan

Finlay Donovan Elle Cosimano

Resenhas - Finlay Donovan: sem tempo para matar

26/11/2023

Achei o primeiro livro melhor. Achei o desenrolar muito forçado nesse livro. Não sei se lerei o próximo.

Kesia Fernandes 19/11/2023

Eu amei!
Que livro bom!! Eu amei ainda mais que o primeiro livro! No início foi meio parado, mas mais pro final que começou acontecer as coisas, e como sempre a Elle é genial! Kk mistura comédia com um suspense e romance!
Eu morro de rir com a Finn e com a Vero, em como elas se metem em coisas totalmente de paraquedas.
Óbvio que é um livro meio com um suspense, q a gente tenta desvendar os mistérios, mas não é um suspense do tipo NOSSA NUNCA IMAGINEI.
Tem muitos furos inclusive kk mas é MUITO BOM. E que sim, já supus algo e nem era Oq eu tinha pensado. Enfim, é muito bom.

Nayara.Tavares 04/10/2023

Desde o primeiro tenho a mesma impressão: PORQUE ESSA AUTORA NÃO É HYPADA?

Sério, a história tem uma boa dose de tudo que um livro bom precisa ter: comédia, mistério, ação, romance e personagens maravilhosamente desenvolvidas.

Finley e Vero ganharam meu coração mais uma vez com as trapalhadas que no final sempre dá certo. Já quero a continuação!

Amanda3808 23/09/2023

Já ansiosa pelo terceiro
Mais uma vez Elle Cosimano entrega uma ótima e bem humorada história. Surto com cada burrada e acerto de Finlay e Vero, elas duas são ótimas juntas. Isso é tão bom que torna até mesmo o triângulo amoroso entre Finlay, Nick e Julian suportável

Rachel 19/09/2023

Eu adoro a Finlay, mas a Vero tem um lugar especial no meu coração ♡♡♡

Comecei esse livro com a firme opinião de q a Finlay deveria deixar que dessem cabo da vida do Steven, mas é claro q aí não teria história né kkkk

Déb 13/09/2023

Finlay pt2
Terminei esse livro em meio a uma ressaca literária de um mês. Ele é leve, divertido, empolgante e tenso na medida certa, apesar de ter uns personagens bem chatinhos, mas é o que faz as histórias terem graça.
Gostei bastante dessa continuação e espero o lançamento do terceiro livro.

Lili 25/08/2023

Dessa vez consegui me segurar pra não ler todo de uma vez, que nem fiz com o primeiro. É um cozy mistery divertido, me divirto horrores com as trapalhadas de Finnlay e Vero.

brayanmra 20/08/2023

Finlay e Vero ??
Mais uma história impecável cheia de enigmas, suspense, ação. Tudo que um leitor de livros do gênero ama. É sempre um prazer acompanhar as enrascadas das mais que amigas, friends (meme que só quem é das antigas sabe kk), Finlay e Vero, se envolvem. Confesso que não consigo nem pensar na hipótese de um dia viver sem elas. Espero que essa saga seja adaptada para o cinema. Me sinto um completo idiota quando a autora consegue me enganar, jogando todas as minhas possibilidades de suspeitos por água abaixo. Ou eu sou muito burro ou ela é uma exímia escritora. Óbvio que fico com a segunda opção kk.

*A saga é uma excelente escolha para quem deseja sair da ressaca literária.
B.: 20/08/2023minha estante
parece ótimo! irei ler só por conta do seu comentário

brayanmra 20/08/2023minha estante
É ótimo!! Tanto o primeiro quanto esse. Você começa a ler e não quer parar kk. Vale a pena!

B.: 20/08/2023minha estante
hahah ótimo!! preciso de livros assim ultimamente, obrigada ?

Mari 16/08/2023

A Elle Cosimano sabe deixar um bom gancho no final dos seus livros, que deixa a gente ansiando pelo próximo!

Essa continuação mantém a fluidez e leveza do primeiro, sendo uma leitura bem divertida. Espero que no próximo a gente conheça mais a história da Vero.

Gabriela.Duarte 13/08/2023

Uma leitura devorada.
Gostei do primeiro livro porém eu amei quando na última página vi que era o nome do ex marido.
Sabia que precisava ler essa continuação e esse livro não me decepcionou!
Finlay e Vero são demais.

Ramon122 07/08/2023

Continuação muito legal! Os personagens são muito bons a escrita muito afiada da autora e a amizade criada entre vero e finlay são as melhores coisas do livro. Só não curti muito a revelação do mistério, mas ainda assim vale muito a pena

LeituraPop.byTiago 10/07/2023

"Finlay Donovan: Sem tempo para matar"
Esta aguardada sequência de tirar o fôlego é o segundo livro da série Finlay Donovan, escrito por Elle Cosimano, autora aclamada pelos leitores.

Bastante inspirada e tão bom quanto seu antecessor, esse segundo livro entrega uma história cheia de suspense, risadas e reviravoltas.

A protagonista, Finlay Donovan, é uma escritora divorciada que enfrenta dificuldades para conciliar a escrita de seu próximo romance com a vida de mãe de duas crianças e todas as responsabilidades que a cercam.

Além disso, ela tem que lidar com a ameaça de alguém que deseja matar seu ex-marido, Steven, e se vê envolvida em situações perigosas e divertidas, incluindo assassinos disfarçados.

Há muito humor presente na história, além de personagens bem construídos, com uma narrativa ágil e fácil de ler, sendo conduzida pela voz de Finlay, o que permite uma apresentação precisa e afiada de cada personagem.

A autora mantém o ritmo e o entretenimento, envolvendo os leitores do início ao fim, com um mistério de alta qualidade, com uma trama cheia de surpresas e personagens secundários cativantes.

Destaque para a amizade entre Finlay e sua babá e confidente, Vero, uma dupla divertida e capaz de se envolver em confusões que não são necessariamente culpa delas.

Além disso, há uma tensão romântica entre Finlay, seu ex-marido Steven, o estudante de direito e bartender Julian, e o detetive Nick, colega da irmã de Finlay.

Envolvente, a obra abre caminhos para o terceiro livro da série, destacando a qualidade da autora e em seu trabalho.

Mariana_ 06/07/2023

Um livro divertido!
Finlay e suas trapalhadas são o máximo! Vero é demais!!! Já quero o terceiro para ontem! E terá um quarto também, pelo que vi...
Adoro esses personagens e essa história!!