Aliança de Sangue e Honra

Aliança de Sangue e Honra Gabi R. M. MOURA

Resenhas - Aliança de Sangue e Honra

Niege.Baldez 13/03/2024

Um mundo interessante..
Achei interessante o ambiente em que ocorre o historia..bem diferente dos que ja li..mais gostaria de saber mais sobre esse mundo..O romance e legal.. Eu senti falta de mais diálogos..

Carla Silva 27/01/2024

Confusão
Gostei de ideia da história, um pouco longo.

A maneira que foi feito a questão futurista foi muito bom.

Entendi o lado dos dois, muito bem elaborado para parte.

lotus 31/12/2023

Li esse por indicação e que experiência, um livro e universo diferente de tudo que já vi. Amei que a autora criou tudo e conhecer mais desses costumes e enredo foi muito bom. Ansiosa pelo segundo.

lid 09/11/2023

Sensacional
Primeiro, começo falando pelo final... Peguei um susto quando chegou nas notas porque eu não esperava, tava tão absorta querendo mais e mais que não percebi que o livro tinha terminado kkkkk (ainda mais no momento que terminou q ódio)
Gosto muito de protagonistas que sentem (E MUITO) e são fortes ao mesmo tempo.

Vejo isso na Cecília, mesmo com os problemas todos ela se mantém de pé. Calisto teve que mudar para se tornar um chefe, mas no fundo é um só menino que quer afeto e colo (fofo).
Penso que o impasse deles poderia ter se resolvido em tantos anos, mas não sei né...

Enfim, ansiosa pelo segundo livro! Construção e ambientação fenomenais, gostaria de ter visto um pouco mais sobre as coisas dos clãs em si, e fiquei aflita com a manifestação da doença da Ceci.

Leiam!!

Carol *_* 25/09/2023

Uma mistura boa de máfia com fantasia
Pensa em um livro gostoso de ler.
Aqui acompanhamos a história de um ex- casal que serão obrigados a se casarem depois de anos separados.
O universo que a autora criou foi ótimo, as brigas, rivalidades e poderes. Uma mistura boa, que acaba despertando interesse.
Embora Ceci é uma mocinha que chora muito (ela poderia encher um rio), não é uma personagem chata. É interessante e espero muito que no segundo livro ela reage.
Calista é um boy que apesar de tudo ainda é apaixonado por ela.
Que agonia eles se resolvendo somente no último capítulo.
Ansiosa para o segundo livro.

Viih 31/07/2023

Surpreendente bom
Livro perfeito com a dose certa de romance, máfia e fantasia. Com um mundo, criado pela autora, inteiramente novo e diferente dos clichê de fantasia. A protagonista sofre muito, mas tudo no final faz sentido. Espero que na segunda parte ela volte ainda mais forte e corajosa (ps: mal vejo a hora)
LuaTeresa 09/08/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. É explícito ou descritivo?

Degard0 07/06/2023

Uma estreia incrível!!!
Não faço ideia de quem seja a autora. Acabei descobrindo o livro aleatoriamente na amazon e resolvi experimentar quando vi que era uma duologia sobre o mesmo casal. Se tem uma coisa que tem me cansado demais são obras rasas em que a relação dos personagens consiste em brigar, fazer sexo e se magoar mutuamente - graças a deus não teve nada disso em Aliança de Sangue e Honra, muito pelo contrário!

Devo dizer que fico muito surpreso porque não parece um livro de estreia. A autora tem uma escrita muito madura, bem desenvolvida e interessante. A única crítica que tenho é de que a revisão podia ter sido melhor trabalhada, muitos erros bobinhos passaram, principalmente em relação ao uso de vírgulas, mas eu fiquei tão dedicado a narrativa que nem consegui me incomodar com isso.

Não sei como exatamente começar a elogiar isso aqui, porque tudo me prendeu. O cuidado em construir os detalhes, fossem eles do mundo, da sociedade e etiqueta dos clãs, da religião, até da doença da personagem principal ou da deficiência do par romântico; tanto a doença (um tipo de câncer mágico fodido) quanto a deficiência (causada pelos poderes que existem para algumas pessoas desse mundo) são fictícios, mas nem por isso foram tratados com menos sensibilidade pela narrativa. O casal passa boa parte do tempo mais afastado nesse primeiro livro, porque antes é construído o clima entre as duas famílias, a treta do passado deles, rancores e problemas com outros grupos, porém mesmo assim eu não senti que a história se afastava do romance deles, muito pelo contrário. Com tudo o que era exibido sobre a religião, tecnologia ou relações sociais presentes nessa história, a autora nunca te deixava esquecer que era para ver Ceci e Calisto juntos que estávamos ali. E isso foi ótimo!!!

Quando paro pra relembrar dessa narrativa, melhor ela se torna na minha cabeça! É um mundo que parece saído de uma série de fantasia, um negócio meio Final Fantasy, mas ao invés de focar numa cultura Ocidental/europeia as inspirações são claramente árabes/Oriente Médio (não sei definir, mas foi lindo!!!), com máfia, casamento forçado e vilões que choram, sim, 🤬 #$%!& !

Eu vi que a autora lançou o livro razoavelmente cedo, ainda nesse ano, mas não entendo como ele pode ter tão poucas avaliações. Tá, ok, o livro é grande (500 páginas já é calhamaço pra mim), mas vejo histórias que são maiores ou mais ou menos do mesmo tamanho, com uma qualidade ridícula de inferior pra TUDO, e recebem muito mais atenção que esse livro aqui. Cês não têm noção, essa história foi uma leitura super divertida e cativante, com um nível de qualidade muito acima do que tenho visto por aí, tanto para obras brasileiras quanto para obras internacionais que as pessoas vivem exaltando, mas que não valem 1 centavo furado. Sei que a gente não precisa desvalorizar o que o coleguinha gosta para exaltar o que gostamos, mas me sinto muito frustrado em ver um livro tão bom ficando tão "apagado" só porque a autora (ainda) não é gigante. Esse livro aqui merecia uma editora grande e ser relançado numa Bienal, gente!!!

Inclusive, acho que a tendência é que a autora apenas cresça mais e mais conforme for lançando novas obras, ela é uma promessa enorme no nosso mercado e não duvido nem um pouco que teria possibilidade de ser lançada lá fora e fazer sucesso. Com certeza esse livro aqui tem muito a ensinar pras gringas água de salsicha que não sabem escrever nuance emocional ou que acham que homem só pode ser babaca e agressivo com a mulher que ele gosta.

Mal posso esperar pra ver esses dois casados no segundo livro, tomara que a autora consiga lançar dentro do planejamento pra fazer a minha alegria

Laura.Treba 18/05/2023

Incrível
O que mais gostei foi o universo que a autora criou. Até a doença da personagem ela criou e eu achei genial! É rico nos detalhes e parece fazer parte da vida real, por pouco não comentei com conhecidos como se fosse notícia do jornal kkkkkkk

Gostei de toda a ambientação que lembra oriente médio, de toda a política da máfia... Não tive contato com livros de máfia e gostei bastante, achei bem desenvolvido os problemas políticos e traições que vão aparecendo, me prendeu bastante na história e até cenas de tortura foram divertidas.

Sobre o casal: gostei principalmente dos momentos de flashback, a autora me prendeu o livro inteiro para saber o porquê de terem se afastado. Foi interessante ver como cada um lidava com as questões internamente, mesmo que por fora agissem contra seus sentimentos e pensamentos. Vão com a ideia de que o foco não é um sofrimento no casal, não é um problema muito crítico de resolver, mas não considero isso um problema! O foco é esse reencontro dos dois, além dos clãs mafiosos resolvendo problemas e fazendo alianças.

Eu queria ter visto mais da Cecília, ela é muito forte mas passou a maior parte do livro sofrendo e chorando, compreensível mas queria que ela tivesse botado mais ordem e levantado a cabeça. Senti falta desse lado poderoso e confiante, da pose de subchefe que se perdeu. A bichinha sofre, espero que no segundo livro possa ter um pouco de paz kkkkkkk

Calisto foi ódio pra mim e de repente tava passando pano kkkkkk não aguento esse homem viu, só falo isso.

É um livro gostoso de ler, principalmente passando do 50% a leitura voa demais! Pra mim fluiu desde o começo, não demorei pra ambientar nos nomes novos, mas foi mais pontual a reta final, engoli sem conseguir parar de ler.
LuaTeresa 09/08/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. É explícito ou descritivo?

Laura.Treba 09/08/2023minha estante
@LuaTeresa (n sei se consigo te marcar pra responder desculpa) eu só lembro de uma cena de sexo explícito e um outro momento deles se beijando e ficando excitados mas sem concluir, acredito q possa pular essas cenas se te deixa desconfortável q não vai alterar no andamento da história!

LuaTeresa 10/08/2023minha estante
Entendi. Acho que não vou ler mesmo. Prefiro não ler. Obrigada por me responder ?

Giovana | Blog Dei um Jeito 20/04/2023

Pensa num mundo de fantasia meio anacronista interessante
Preciso começar dizendo que esse é um livro regido pelos personagens e não pelas tretas e ação, não é o meu tipo favorito de narrativa por eu adorar ver o pau torando, mas foi gostoso acompanhar essa história, por conta de ser um trabalho muito bom de ambientação e também da construção de relação de personagens, agora quem espera porradaria só vai receber migalhas desse ponto, enquanto vai receber bastante de um romance que precisa consertar os mals entendidos primeiro.

O romance rolando é uma combinação de clichês, em que os flashbacks trazem uma relação de amigos a amantes, enquanto os acontecimentos atuais são um romance de segunda chance que começa do ódio (mais para mágoa), aqui também há representatividade do espectro assexual, e um trabalho muito bom de angústia rolando, no geral eu fiquei querendo cenas mais longas deles juntos no presente - mesmo que fosse com muito desentendimentos no meio - mas pelo visto é algo que receberei bem mais no segundo livro.

O que mais aproveitei no primeiro 1/4 do livro foi a construção desse mundo de magia, em que é uma diversão pessoal quando encontro mundos complexos que fogem de usar como inspiração a Europa Medieval, aqui em Aliança de Sangue e Honra há uns elementos da ambientação que me lembram o Oriente Médio e o Império Otomano, além de ser um mundo meio anacrônico por também envolver uns elementos mais futuristas no dia a dia dos personagens.

Como mencionei, o livro é mais focado em seus personagens e considero a Cecília a mais intensa entre os dois, chorando mais de uma vez e tomando atitudes mais passionais, aqui é um grande caso de que nos menores frascos estão os melhores perfumes, pois a baixinha aguenta de tudo e ainda impõe presença.

Cada um tem uma relação com livros que tem continuações, e para quem dá preferência de ler um atrás do outro, considero esse um caso de esperar sair o 2 (que já é a conclusão) para embarcar nesse mundo, pois tem um tom bem de dependência entre os volumes, inclusive tem um ponto que eu achava que seria o evento da reta final e ficou para a continuação.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2023/04/livros-alianca-de-sangue-e-honra-gabi.html

Sams 15/04/2023

Campanha um calisto para todes!
Bem, acho que vi poucos livros de romantasia com ambientação de final fantasy como esse. O mundo é bem construído e tem um pouco de john wick nesse mundo; mas não sei dizer se é uma boa comparação. Gostaria de ver mais personagens nesse mundo depois também. Quanto ao casal, sinto muito inveja da ceci! Calisto é tipo maravilhoso !!!!! Só deixo avisado que a narrativa gira em torno de memórias e decisões do presente mostrando como o casal era e bem... da um aperto ver esses dois na sofrencia. Enfim, recomendo demais e quero saber onde pego um calisto só meu!

bruxadecopas 11/04/2023

Se você ama livros de máfia, romance, fantasia e jogos de poder, Aliança de Sangue e Honra tem o combo com tudo isso e ainda mais!

Ferreira88 10/04/2023

Li de uma vez só e não me arrependo.
Eu to completamente apaixonado! O universo é muito bem desenvolvido, vc aceita rapidamente as regras do mundo sem estranhesa, os personagens tem uma complexidade emocinal absurda e a escrita da autora te prende rapidamente, é produnda mas não pretenciosa, o que a torna de fácil compreensão sem se ser rasa. Li de uma vez só e não me arrependo.

Os personagens principais são incríveis, a Cecília é a protagonista forte que eu estava procurando! Ela é uma líder, mesmo em situações horrivéis e humilhantes ela consegue pensar objetivamente mas definitivamente não é alguém sem emoções! Como neurodivergente, é impossivel não simpatizar por ela. O Calisto é alguem que eu aprendi a amar, ele é duro e objetivo mas não deixa de ser sensivel e atencioso.

Rafaella 10/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL!!! ??
Queria começar dizendo que o livro é super bem escrito, a autora tem uma narrativa que envolve rapidamente quem está lendo, seja com os personagens em si ou com os acontecimentos. Os personagens tem bastante profundidade e são muito fáceis de se criar um vínculo, eu sou super fã da personagem principal, Cecília, achei impressionante como alguém tão incrível e poderosa consegue ser ao mesmo tempo sensivel e crível ? Ceci é uma pessoa que me conectei tanto que já parece ser uma amiga muito próxima que quero proteger e dar o mundo ? eu amei o desenvolvimento dos personagens sem que eles perdessem a sua essência ou tivessem atitudes que nao fazem parte deles.
Isso tudo e ainda tem uma construção de mundo que eu consegui compreender sem problema algum, entendi os termos e espécies facilmente.
Particularmente algo que me chamou muito a atenção foi a mitologia criada e mostrada no livro, a forma como Deuses são apresentados e cultuados é muito reconfortante, pra alguém pagão é como estar em casa jsjsjjasj é uma relação tão bem feita e respeitosa que me deixou muito curiosa pra entender mais e mais ? eu amo como Calisto é um personagem tão forte nesse sentido.
Quero deixar registrado que a relação de Calisto e Cecília me deixou absorvida na história e ansiosa para entender tudo que havia se passado sjkskska
Foi uma leitura que assim, valeu cada segundo ?? se tornou facilmente um dos meus favoritos e estou ansiosa DEMAIS para a continuação ??? e também para os futuros lançamentos da autora.