Dois Mortos e a Morte

Dois Mortos e a Morte Tanto Tupiassu

Resenhas - Dois mortos e a morte e outras histórias

Letícia 03/09/2023

Perspectivas da morte
Eu acompanho o Tanto Tupiassu no Twitter já há alguns anos, e sempre gostei muito das histórias sobrenaturais que ele conta por lá.

Quando ele anunciou esse livro, eu fiquei realizada, amo contos sobre morte, terror e acontecimentos sobrenaturais kk.

Os contos são MUITO bons, alguns dão medinho, outros nem tanto, mas todos trazem a morte de alguma forma.

Me surpreendi em muitos deles, mas o conto que mais eu gostei de verdade foi ?Triste Vingança?.
Aline MSS 03/09/2023minha estante
Eu tenho medo de tudo q ele posta no Twitter, não sei tenho coragem de ler o livro. ???Parabéns pela coragem!

Jojo 02/11/2023minha estante
moça qual é o Twitter dele??

Dan Ojuara 22/11/2023minha estante
@tantotupiassu

luizbrbs 27/11/2023

Livros de contos não são meus favoritos. Geralmente pego entre livros ou quando ainda não sei qual será a minha próxima leitura.
Gosto de algumas histórias. Umas nem tão memoráveis quanto outras, mas no geral uma boa coletânea.

Robremir 30/03/2024

Realismo fantástico da melhor qualidade
Sou muito fã de contos de realismo fantástico, e foi um presente ter adquirido este livro, que traz exatamente isto: 15 contos da melhor qualidade deste gênero literário.

A maioria dos contos nos faz refletir sobre a temporalidade da vida e a inevitabilidade da morte. São contos não para nos amedrontar, ou chocar, mas para nos fazer ter empatia sobre nossa espécie, nos encorajar a aproveitar a vida enquanto podemos, mesmo que isto signifique encarar a morte que pode estar em qualquer esquina.

Sem exageros, uma das leituras mais interessantes que fiz há muito tempo. E uma das melhores do gênero.

Jessica Sena 18/12/2023

Uma obra prima
Não tenho palavras para expressar o tamanho da minha felicidade quando descobri a existência desse livro. Eu amo a genialidade do Tanto, sua forma de contar histórias é fascinante e já me fez perder horas de sono só para lê-las. Teve um ou outro conto que me lembrei de ter lido no twitter há muito tempo atrás e foi maravilhoso ler novamente e agora poder ter todos eles na minha estante.
Ao Tanto, muito obrigada por tudo!

Thayanne24 02/04/2024

Os contos são muito bons!!!
Gostei em especial de ?dita sua vontade, feita será? e ?triste vingança?.
Achei ?plumma? lancinante.
No geral foi uma experiência muito boa (apesar de ser de arrepiar). Ler antes de dormir, não recomendo.

tg.martinz 05/10/2023

Conheçam a Vila de Monsarás
Essa coleção de contos foi surpreendente. Com seus contos rápidos, porém extremamente cativantes e curiosos, o autor aborda sobre o tema da morte a partir das mais variadas perspectivas. Cada um flertando com sua maneira singular. Seja representando algum ato de violência. A vida pós morte. A superação de uma tragédia. Algum acidente fatal. O luto. Ou até mesmo um vampiro com sede por corpos suicidas!!
Esse livro é uma ótima escolha para uma noite com os amigos enquanto desfruta de um bom vinho.
Meus contos preferidos foram:
1 - Solo Santo
2 - Morrer Cansa
3 - Dois Mortos e a Morte
4 - O Desejo de Cipriano
5 - João Diz

Annagavinho 05/09/2023

Alguns contos legais, o meu preferido foi esse
? Mas qual incêndio?
? O único que houve ? respondeu ele, sempre acolhedor.
? Eu não me lembro de ter tido um incêndio.
? É normal que não lembre, professora. A senhora morreu lá.
Sem entender plenamente o peso daquela frase, o impacto assustador daquela sentença de morte, me levantei e andei de costas em direção à porta, como se sair pudesse, de alguma forma, mudar o destino que já estava escrito.
Antes de sair, ainda pude ouvi Clemente falar:
? Seu corpo foi um dos últimos a ser encontrado.

@wesleisalgado 19/11/2023

Eu não conhecia o Tanto Tupiassu, vi que ele famoso no ex-twitter por escrever histórias por lá. E a escrita dela é gostosa e bem contemporânea, além de geograficamente atrativa nos tirando do eixo SP-RJ-SUL e nos levanado para o Pará. Mudança que sempre me agrada de ver em livro.

Os contos são ok, porém achei repetitivo demais. Eu perdi a conta de em quantas histórias os personagens estão no limbo e tem que descobrir que morreram. Talvez a proposta fosse essa mas ficou cansativo apesar das histórias curtas.

O melhor conto foi o do incêndio com o conflito ódio x racista, e deveras satisfatório, apesar de achar um pouco errado me sentir assim. Seguido pela árvore dos desejos. Acho que vale a pena a leitura para conhecer o escritor.
tagarelandolivros 09/02/2024minha estante
concordo sobre os melhores contos! também achei

Bea 20/12/2023

Estava ansiosa por esse livro
E mais ansiosa ainda pra ler ele todo. Conheci o Tanto pelo Twitter e desde então venho acompanhando sua página com seus causos. E é claro que os causos de assombrações não me decepcionaram, histórias fascinantes do fim me fizeram devorar o livro.

Mari 27/02/2024

O que une as mortes é o resultado.
[27/02/2024]

Estava ansiosa pra ler esse desde seu anúncio. é o Tanto na sua melhor essência! quem acompanha suas histórias pelo tt sabe. gosto muito desse jeito dele de contar histórias como se estivéssemos numa roda de conversa, nos amedrontando ao mesmo tempo que mantém o respeito pelo sobrenatural e o amor por sua cultura e povo. aprovado e recomendado

Nando Ataide 21/04/2023

Assustadoramente bom
As histórias conseguiram me prender e algumas até olhar pro lado com espanto. Muito boas as histórias, e confesso que ?tristes vingancas? me deixou bem impactado.
Tyr Quentalë 05/07/2023minha estante
Triste Vingança é realmente maravilhoso!

rottenbeck 18/08/2023

Incrível
Sou suspeita pra falar, pois sou uma grande fã do Tanto. eu amo a forma como ele escreve.

alguns contos me deixaram bem reflexiva sobre a morte e a forma como lidamos com ela. é um bom livro pra quem gosta de histórias com suspense, terror e um pouco de humor sombrio.

cecilia 30/05/2023

Para os apaixonados pelo sobrenatural
Com uma narrativa envolvente, tanto tupiasso nos coloca dentro de cada um dos contos.
diversas vezes me peguei fechando o livro por arrepiar de medo, ou até mesmo para poder chorar em paz por causa de um conto extremamente impactante.
tanto, obrigada por este livro incrível!! o seu flerte fácil com o sobrenatural só me fez ficar ainda mais apaixonada pelo seu trabalho. ?

kahzra 31/03/2024

Já acompanho o Tanto no twitter há alguns anos e fiquei feliz em saber que poderia apreciar sua escrita gostosa sem precisar stalkear o perfil dele.

são diversas histórias bem narradas e interessantes. li o livro num dia só, apesar do tema mórbido.

espero poder ler mais livros do Tanto e reconhecer em páginas impressas os contos que acompanho na rede do finado passarinho azul.

Isadora1232 14/03/2024

Contos do outro lado
Que livro bom, meu Deus!!!
Comecei a leitura com expectativas altas, por imaginar que fossem contos de horror. Mas pra minha surpresa, me deparei com algo muito mais profundo. São histórias de fantasmas e de morte, sim, mas sob uma ótica muito sensível. É como se fosse narrado sob a perspectiva do outro lado, e não do nosso aqui.
Superou todas as minhas expectativas!