Fawcett – Graphic Novel

Fawcett – Graphic Novel Flávio Colin

Resenhas - Fawcett – Graphic Novel

Trindade 14/02/2024

Muito legal
Não conhecia a lenda de Fawcett e a busca pelo El dourado no Mato Grosso. É uma daquelas histórias muito legais, mas que a minha bolha não conhece.

Rodrigo.Macedo 06/02/2024

A lenda da cidade perdida de Atlântida
Quantas vezes isso acontece? Em três histórias em simultâneo escutei a palavra El Dourado. Lendo Luffy, assistindo Indiana Jones?? e agora lendo Fawcett.

Fiquei muito empolgado com o misterioso caso do tenente Fawcett. Não fazia ideia de que existiu um aventureiro semelhante ao Indy (apesar de terem intensões completamente diferentes).

Fawcett vem ao Brasil em busca da cidade de ouro e desaparece misteriosamente junto com seu filho (fato "venério").

A parte do que ocorreu durante o período de aventura do tenente Fawcett pelas matas do Mato Grosso ficou a cargo da imaginação de André Diniz e Flávio Colin. E eles tiraram de letra.

A história é bem empolgante e criativa. Gostei.

abrahans 10/01/2024

O explorador aventureiro
Percy Harrison Fawcett foi um explorador inglês que adentrou as florestas matogrossenses em uma obsessiva busca por uma cidade perdida que ele acreditava ser El Dorado.

Fawcett havia tentado encontrar a cidade anteriormente mas fracassou. Em 1925 organizou sua última expedição em busca da mítica cidade e nunca mais retornou.

André Diniz nos conta de forma fictícia o que teria acontecido com o explorador apoiado pela belíssima e única arte de Flávio Colin.

Como bônus há uma história ilustrada pelo próprio Diniz que funciona como uma introdução para a história principal. Destaque também para os ótimos textos de apoio que muito enriquecem e contextualizam as histórias que leremos nesse volume.

Vale um lugar na estante? Sim! Além de ser uma boa história, tem a arte do Colin. Todo colecionador de quadrinhos deveria ter algo desse fantástico artista nacional na estante.

marcio772 02/05/2023

Onde está Fawecett?
Fawcett foi em busca do seu destino, e neste quadrinho vemos o que pode ter ocorrido, mas não uma certeza. Narrativa e arte bem combinados e um quadrinho, que, apesar de curto, prende até o final e instiga sobre a perseverança de um homem em busca de um lugar que reinou em seu imaginário... ou será que ele não?