The Last Word: A Novel

The Last Word: A Novel Taylor Adams

Resenhas - The Last Word: A Novel

Rê Lima 18/03/2024

Pode ser o meu momento de leitura, mas eu achei esse livro extremamente cansativo e no fim acho que não liguei todos os pontos da história.
Gosto dos livros do autor, mas esse não me conquistou.

Juliana Ascoli 18/02/2024

Gostei bastante, é um livro que prende a atenção. Prepare-se para suspense e, principalmente, muita ação!

Lune 07/01/2024

Muita metalinguagem
Eu comecei a ler o livro com a esperança de me prender tanto quanto No Exit, do mesmo autor, me prendeu. Mas simplesmente caí em uma metalinguagem (com muita ironia), pois ao terminar o livro, dei uma estrela, assim como a Emma fez no livro.

Todos os plot twits previsíveis, escrita confusa, certas cenas de ação muito ???, do início ao fim foi uma leitura que só me queria fazer parar de ler

José Vitor - @zetalendo 02/09/2023

Emma tem um passado meio sombrio, então decidiu viver em uma casa afastada de tudo, com apenas um vizinho bem distante. Eles nunca se conheceram pessoalmente, mas conversam através de um quadro branco. Após ler um livro de terror e achar muito mal escrito, ela decide fazer uma avaliação negativa e publicar. O autor prontamente responde a avaliação dela e eles acabam tendo uma pequena discussão sobre a nota, ela se recusa a apagar e ele não gosta disso. Coincidência, ou não, logo após a resenha negativa, coisas estranhas começam a acontecer na casa dela, ela sente como se estivesse sendo observada, e acha que pode ser um stalker. Emma tenta não acreditar, mas quanto mais coisas estranhas acontecem, mais ela pensa na resenha negativa e na discussão com o autor.

Juro pra vocês, no começo do livro eu estava totalmente cagado de medo. A atmosfera que o autor criou de tensão e duvida sobre o que poderia estar acontecendo com a personagem foi muito bom. Estava lendo o livro sozinho em casa, o que só aumentou esse medo! HAHAHAH

O livro tem muitos plots, o que é algo bom e, ao mesmo tempo, ruim. Por mais que eu tenho ficado muito chocado com todos eles, o autor fez esse plots de forma para enganar o leitor, e eu não gosto muito disso, acho uma forma meio preguiçosa de impactar na história.
Além de ter coisas bem convenientes na história, mas isso creio que tenha sido proposital, já que a Emma lê muitos livros de suspense/terror, então aquelas situações clichês sã0 sempre apontadas por ela.

Achei os personagens ok, a ambientação é muito boa. Tem uns momentos de flashback que agregam um pouco a história, tornam os personagens mais reais.

Um ponto legal do livro é que também tem um POV do assassino, como se ele estivesse escrevendo um livro sobre aquele acontecimento, tem até algumas partes engraçadas sobre perspectiva das histórias. Mas agregou bastante esses trechos, foi legal notar a metalinguagem com filmes slashers também.

Apesar de ter lido com audiobook, foi uma leitura que me prendeu por grande parte. Os plots, como disse, me chocaram muitas vezes. Teve momentos em que eu já não estava entendo nada da história, de tão confuso que estava com as reviravoltas.

O livro vai ser lançado no Brasil, pela Editora Faro, e acho que pode ganhar um hype bom por aqui. Recomendo demais!!

Achei os personagens são ok, a ambientação é muito boa. Tem uns momentos de flashback que agregam um pouco a história, tornam os personagens mais reais.

Gika 31/08/2023

Gostei e odiei ao mesmo tempo
Acho que nunca me senti tão enjoada lendo um livro?é violento, surpreendente e estar a cabeça do assassino foi um pouco demais para o meu gosto. O final foi bom, mas acho que não recomendaria.

julia 24/07/2023

Eu me diverti muito :D

The Last Word foi uma leitura rápida com tantas reviravoltas que eu honestamente não conseguia acreditar no que estava lendo - mas da melhor maneira possível. Gostei muito do que Adams fez com os elementos slasher e livro dentro de um de livro. Funcionou para me manter alerta e engajada e me diverti muito com essa história até o final, mesmo em seus momentos mais sombrios.

Natália 02/07/2023

Achei a premissa muito legal, eu gosto dessa metalinguagem. me remeteu ao estilo da série de filmes pânico, que eu amo muito.

No entanto achei o decorrer da narrativa um pouco cansativa e muito plot twist mediano no final, nada muito chocante, na verdade bem previsível. É um thriller ok, nada demais.

Paty Gazza 22/05/2023

Malditos escritores
A premissa do livro é muito boa (um autor recebe uma resenha de 1 estrela e passa a perseguir a leitora que deu essa nota) e a estrutura dele é super original. Ele prende bastante a atenção desde o início e a segunda metade é bem frenética, mas a quantidade de twists no final me cansou - a gente pensa que o livro acabou trocentas vezes só pro autor tacar mais uma reviravolta no nosso colo, algumas boas, outras meio absurdas.
É o tipo de história que a gente não tem que levar muito a sério e que brinca muito com elementos que ela mesma traz. Uma grata surpresa!