Como arrumar a casa quando a vida está caótica

Como arrumar a casa quando a vida está caótica KC Davis

Resenhas - Como arrumar a casa quando a vida está caótica

ogatoleu 19/07/2023

Acolhimento ♥️
Percebo que essas resenhas de livro que faço às vezes acabaram se tornando algo desagradável de fazer, devido à pressão e ao perfeccionismo que boto em cima de algo tão simples. Então vou só escrever o que vier à cabeça sobre esse livro. Não porque quero dizer algo incrível ou perfeito, mas porque preciso agradecer de certa forma, e porque quero que (quem sabe) o meu comentário ajude esse livro a chegar até outras pessoas.

Se eu pudesse escolher entre deixar de ler todos os outros livros de auto-ajuda com relação a hábitos que já li e ler esse livro mais cedo, escolheria a segunda opção sem pensar duas vezes. Como pessoa autista e com TDAH, nenhum desses outros livros me ajudou realmente para além de me injetarem culpa e promoverem inevitáveis frustrações, não importa o quão bem-intencionados esses autores tenham sido. Nenhum deles foi projetado para uma pessoa que tem dificuldade de realizar tarefas de higiene básica, por exemplo, ou que tem dificuldade de iniciar a mais básica das tarefas.

Queria agradecer a esse livro por ter me acolhido e por ter - verdadeiramente - me ajudado. Quero ser boa para mim mesma, pois eu mereço isso. Recomendo esse livro a qualquer pessoa, mas principalmente para pessoas neurodivergentes e/ou com condições crônicas ou temporárias que afetem o seu funcionamento.
A.Paula.Sz 18/10/2023minha estante
Obrigada por compartilhar sua opinião sincera! Recentemente descobri o tdah e agora muita coisa começou a fazer sentido, mas nem por isso as coisas ficaram mais fáceis.

ogatoleu 18/10/2023minha estante
Boa sorte na sua jornada ?

A.Paula.Sz 18/10/2023minha estante
Obrigada e desejo o mesmo!

Iza Jaques 17/01/2024minha estante
Super necessário sua resenha. Espero que muitas pessoas possam se inspirar nessa leitura, que eu particularmente também estou gostando muito.

angeline5 30/07/2023

Esse livro é necessário. O método das 5 coisas e todos os conselhos e pontos de vistas. É um livro de leitura tranquila, sem pressa nenhuma pra ler. Percebi que quanto mais eu lia ele, mais eu levava as coisas dele pro cotidiano, as vezes sem mesmo perceber.

Ester 03/07/2023

O método das 5 coisas é genial
O livro é leve, delicioso de ler, e com certeza vou aplicar o método das 5 coisas sempre a partir de agora.

Iza Jaques 21/01/2024

Deveria ser uma leitura obrigatória
KC Davis é muito cirúrgica nas pontuações do seu livros. Em vários momentos o leitor consegue enxergar situações cotidianas que até parecem ser exclusivas dele. Mas não é só por isso que o livro tem sua qualidade, mas porque ele se destaca na perspectiva real da auto valorização e respeito consigo próprio. Ele é necessário e faz com que seus leitores passem a ter posturas mais leves e relevantes para a sua felicidade diária, e é por isso que ele deveria ser uma leitura obrigatória. Enfim, muito obrigada KC Davis??

Pry 12/01/2024

Incrível!
Achei o livro super direto e prático. Muito necessário, principalmente para pessoas com ansiedade como eu e que a organização da casa afeta diretamente a saúde mental.
O livro é adaptado para pessoas neurodivergentes, o que achei sensacional, além de que a autora molda as estratégias para que atenta a todos, independente da rotina.
Recomendo fortemente.

Aparecida.Casentin 22/02/2024

A casa a seu serviço é não você a serviço da casa
O livro é interessante embora, para mim, com algumas ideias meio malucas. E outras que vale considerar. De modo geral gostei.

Karoline67 30/04/2024

LEIAM ESSE LIVRO!
Meu Deus, que livro bom. Eu amei. Que conforto na alma, sério. Se você é ?desorganizado?, ?preguiçoso? ou principalmente neurodivergente: leia esse livro. Dicas práticas, funcionais, gentis e principalmente REAIS para pessoas REAIS, típicas e atípicas. Linguagem gostosa e descontraída. LÊ AGORAAAAA