Disque T para Titias

Disque T para Titias Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Disque T para Titias

hazel 23/05/2024

É um bom livro, começou a me prender do meio pro final, porém esperava mais sinceramente, porém um bom livro pra passar a tarde bem filme sessão da tarde

Sabrina 21/05/2024

Leia ciente de que é APENAS um livro
O melhor desse livro são os absurdos que acontecem nele. Antes que eu conseguisse pegar o humor do livro, tive vários surtos por conta dos cenários malucos que a narrativa desenvolve e ficava pirando com as situações, mas depois consegui pegar o ritmo e tive várias crises de riso. Achei incrível como o livro tratou de assuntos delicados com uma leveza e humor impecável, mostrando o alto custo que os imigrantes pagam para tentar uma vida melhor e, ao mesmo tempo, o peso que isso pode ocasionar nas gerações que estão usufruindo dessas oportunidades, trazendo várias reflexões sobre o limite entre a gratidão e os limites pessoais que precisam ser impostos.

Sarita 18/05/2024

Top 5 piores livros q já li já vida.
Sério, q livro chato! Definitivamente não foi pra mim.

Primeiro q a protagonista é uma sonsa, lerda, burra, não tem um pingo de vontade própria e autonomia, é um pau-mandado das tias.
Segundo q ela parece q tem 15 anos, medrosa, não pensa direito, age por impulso, metida a boazinha ("ain, ela me acusou de roubo, mas tadinha, vão pegar ela no flagra, q dó!" Ah, vai catar coquinho).
Terceiro q as tias são chatas pra cacete, a mãe tb, tudo se intrometem.
Quarto q elas ficaram rodando pra cima e pra baixo com o cacete do cadáver até os 80% do livro, foi SÓ ISSO, o livro quase todo, elas decidindo o q iria fazer com o cara morto. Ah, pelamor!

Até a parte do romance, no qual geralmente eu amo, pra mim foi chato... "Ain, o Nathan, esse gostoso, o amor dos meus sonhos, desde sempre... ain, calma, Meddy, vc não pode se distrair, esquece isso... Pipipi", chataaaa!
Aí quando acho q o final vai acontecer algo legal pra fazer valer essas mais de 300 páginas dessa tortura, não acontece absolutamente nada de relevante, o final foi totalmente despejado e apressado, não acontece NADAAA demais, só o previsível. Q ódio!

A única coisa boa do livro foi a tradução, q a pessoa conseguiu traduzir perfeitamente o jeito q os asiáticos falam. E o fato da autora ter trazido um pouco da cultura sino-indonésia. Mas fora isso, o livro é mto chato. Pensei em largar umas 1000x, mas segui, como uma guerreira, até o fim.
É isso! Bjs

MissamericaandtheprinceMaxon_1555 17/05/2024

??
Eh um livro extremamente divertido,com acontecimentos surreais e tbm extremamente engraçado,onde a protagonista e suas tias atrapalhadas tentam esconder um cadáver em um casamento.
O romance nn eh mto forte,sendo a proposta do livro mais para comédia e meio q um suspense.

clay.txinho 17/05/2024

Um início surpreendente de tão bom, mas o desfecho dói por ser um pouco sem sentido.
O livro possui um enredo original ao tratar de um assassinato, a partir do PRIMEIRO ENCONTRO. Como isso acontece? Vou utilizar o famoso: você vai precisar ler a obra (rsrs). A partir disso, a autora nos presenteia com momentos cómicos, histórias intrigantes, como o passado da protagonista e a crença em uma maldição de família. Mas, o destaque, na minha opinião vai para "Ma", a mãe da protagonista Meddy, personagem que não entende muito a língua Inglesa, e por isto, comete alguns deslizes e nos apresenta um dos maiores diálogos ambíguos já lidos. Embora tenha adorado a personagem, esperava que ela desempenhasse um destaque ainda maior. Mas, isso é apenas uma sensação, a autora me deixou com gostinho de "quero mais", o que é bom, pois isso significa que ela me cativou.
As outras tias tem seus momentos, no entanto, nada comparado aos de Ma. Dito isso, na minha visão, JESSE pecou na escolha dos nomes, pois acabou dificultando identificá-las no decorrer da leitura; ora me perguntava: quem é essa? É a que fez x ou Y? Enfim.

Depois de tantos momentos marcantes, como, morte 1 e morte 2 (vocês entenderão quando lerem), momentos engraçados, REVIRAVOLTAS (será que quem demonstra ser, na verdade, é aquilo que não é?) e uma dose mínima de "isso poderia ser resumido em dois parágrafos e não em um capítulo", o final, foi construído às pressas. Fiquei com a sensação de que a autora não sabia, ao iniciar a obra, exatamente, como terminá-la e escolheu a forma mais sem graça e sem sentido. Com uma aproximação abrupta de duas personagens, pelo final, avalio o livro em 3 stars. Porém, confesso que a leitura é envolvente e vale a pena a leitura, mas, preparem-se para o final.

maria 17/05/2024

Crime ocorre nada acontece feijoada
Confesso que comecei ele sem ter lido nenhuma sinopse, o que tornou as coisas MUITO impressionantes.
é irritante a forma como a meddie trata as tias e descreve elas o tempo todo, sempre reclamando.
fora isso, a história é bem divertida, se tiver tempo dá pra ler numa virada de noite.

Isabella 15/05/2024

Farofa
Sabia bem pouco sobre o livro quando comecei, é uma leitura muito fluida e engraçada, as interações das tias são ótimas, mas os plots são meio forçados, n é muito crivel, mas é bom pra passar o tempo, não va esperando soluções muito lógicas para o que vai acontecendo, meio que sempre acaba tudo sendo muito conveniente, é tipo um filme da sessão da tarde, ótimo pra passar tempo, recomendo

Clara2325 15/05/2024

Sem pé nem cabeça
Não sei se os erros de português são propositais ou erros mesmo. Mas se forem propositais, a autora não deixou claro em nenhum momento.
Não teve nenhum desfecho decente. Nenhuma moral da história boa. Ficou elas por elas a história da maldição, dos primos que abandonam as mães? TUDO!
A história do assassinato. Gente? Que livro ruim.

Majuh_sousa 15/05/2024

Caos e diversão
Eu adorei a história, me envolvi e me surpreendi porque eu realmente não esperava o que aconteceu, achei que ia ser mais um romance divertido, mas eu adorei que não foi só isso. A família dela é um caos, mas elas são muito fofas e divertidas, era cada comentário absurdo no meio do caos que eu não tinha outra senão rir. Cada coisa que acontecia vinha outra três vezes pior, um sarro, nada realista mas funcionou comigo fazia muito tempo que eu não me divertia tanto com um livro e eu adorei. Vale super a pena ver o caos tomando forma, mas já vai com a cabeça que é bem absurdo.

Quésia 12/05/2024

Eu gostei muito e recomendo. É um romance leve, cômico, e como a própria Meddy diz "nem um pouco realista", mas muito bom.
Mari1873 12/05/2024minha estante
Tô doida pra ler esse, parece ser muito bom mesmo!!

Emelly36 21/05/2024minha estante
Apenas inicie a leitura, contudo não conseguiu me atrair ?

Bela 11/05/2024

Família ?
Engraçado, irritante, leve e logicamente impossível.
Bem sessão da tarde, que por alguma razão você assiste até o fim.

Para quem busca uma leitura leve, ele é ideal.
Me arrancou boas risadas e eu só conseguia pensar em como seria o desfecho dessa história.
Em alguns momentos me prendeu, outros achei maçante.
Mas no fim gostei de ter lido.