Pageboy

Pageboy Elliot Page

Resenhas - Pageboy

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kevin 21/01/2024

Incrível, mas faltou um editor.
O livro traz Elliot Page tratando da sua vida enquanto crescia como ator e pessoa dentro dos espectros de gênero esperados e os que realmente lhe faziam sentido. O processo todo é muito cru, muito visceral, mas a ideia de trabalhar uma escrita não linear não foi tão bem trabalhada, muitas vezes é apenas um recurso que deixa tudo muito confuso. Mas em um contexto geral é lindo ver o progresso dele enquanto pessoa queer, enquanto homem trans e toda sua luta, interna e externa para ser quem é.

Beatriz463 14/01/2024

"Precisei escolher entre viver com o meu eu autêntico ou morrer tentando escondê-lo." Com toda a certeza essa foi a frase que mais me pegou durante toda a leitura, foi como um soco na cara.

Uma história linda com uma escrita muito boa, todo final de capítulo te deixa com vontade de ler mais e descobrir mais sobre as experiências do autor.

WelcometoLA 13/01/2024

Obrigade
Ler este livro me fez perceber que experiências trans não são lineares, porém como pessoa trans, independente da trajetória de libertação da outra pessoa trans, tu pode se identificar e encontrar apoio nas palavras da pessoa, na vivência única, mas singular à tua. O Elliot ter compartilhado suas experiências de vida e eu ter lido-as, me ensinou muito e abriu novos horizontes em minha mente e corpo, como pessoa transgênero.
WelcometoLA 13/01/2024minha estante
onde eu escrevi singular era semelhante*** bjos

noah.ullrich 05/01/2024

Emocionante!
A narrativa de Elliot sobre sua trajetória me deixou em lágrimas, lembrando por muitas vezes minha própria experiência e os sentimentos que vieram com ela.
De forma clara e sincera, Page conta as dificuldades que enfrentou durante sua vida e acontecimentos que o marcaram, emocionando a quem lê e colocando em um local importante, sendo um ator trans famoso, a realidade de pessoas trans (e lgbtqi+) enfrentam em seu dia a dia.
Como homem trans e fã, digo que ele soube contar com precisão sobre um assunto que deveria ser mais discutido e é deveras importante. Ele é uma pessoa incrível e estou muito feliz por ter se encontrado e estar mais feliz.
10/10

Vitor 31/12/2023

Incrível
Muito legal acompanhar os trabalhos do Elliot para além da atuação. Esse ano assisti ao curta A Avocado Pit, que ele produz e pude ler o livro de memórias. Passagens bem fortes e uma escrita cativante deixam um gostinho de quero mais.

Dam 30/12/2023

Eu me apaixonei por esse rapaz
Eu estou obcecado pelo Elliot graças a esse livro. Só não dei cinco estrelas pois me causou obsessão, vontade de saber mais de sua vida e saudades diárias dele. Te amo, elliot.

Mariana113 16/12/2023

O livro todo conta uma história de assédio
Eu nunca pensei que alguém podia sofrer tudo isso e continuar em pé, Elliot é um grande guerreiro, sua história é de luta constante.

Ariela 24/11/2023

"Para ser sincero, só anseio por gentileza."
Essa autobiografia foi uma linha de idas e vindas de pessoas, amores mas no geral sentimento e partes da vida do elliot.

foi extremamente interessante e sentimental ler, ver o rumo que cada pessoa ia tomar na vida dele, mas principalmente ver a evolução dele e de tudo o que ele sentia desde criança. torci para ele passar por tudo como se fosse algum amigo meu e terminei o livro com um gosto de quero ler maisssssss. :)

Mano.Ella 21/11/2023

Leitura interessante
O Elliot consegue transmitir os sentimentos e principalmente as dores que percorreram sua jornada de vida e autodescoberta.
É bem doloroso em algumas partes e por isso não consegui ler muito rápido, me tocou em alguns pontos.
Foi muito interessante saber a vivência dele nesse mundo de atores e famosos e como saber como o preconceito opera nesses lugares.
Mas me incomodou a não linearidade do livro e acabou ficando muito confuso em alguns momentos.
Ainda sim é um livro que vale a pena ser lido.

Gabi 16/11/2023

Elliot parece contar suas memórias ao redor de uma mesa, entre uma golada de vinho e outra; um amigo que recebemos pra jantar. É uma narrativa muito direta, potente em sua honestidade. Fica claro, no entanto, que ele não é um grande escritor com estilo próprio etc e tal, acredito que nem se proponha a isso. Apenas se abre, sustentando o pacto da sinceridade em que se fundam as autobiografias, ao passo que nos convida a ouvir o que ele tem a dizer: não há máscaras na linguagem.

Kaicchan 07/11/2023

Uma olhada na vida de Elliot
Nesse livro, acompanhamos a história de Elliot Page, durante a sua vida inteira, passando por momentos divertidos, tristes e compreendo perfeitamente sua extrema disforia com o corpo em que havia nascido.
A escrita é fluída, embora a temática seja um pouco pesada, tendo mais momentos tensos do que felizes.
A única coisa que não gostei muito foi o fato do livro não ser cronológico e ficar saltando de período temporal em período temporal.

Tati Freitas 03/11/2023

O livro me emocionou muito, passei por vários sentimentos enquanto lia. É muito triste saber como esse menino sofreu na adolescência e como teve seus sentimentos invalidados, não só pela mídia, mas também por pessoas próximas. Espero que um dia a sociedade chegue a um ponto de evolução em que uma pessoa (criança, adolescente ou adulto) não precise "sair do armário" para ser ela mesma. Isso não deveria ser uma questão, esse armário nem deveria existir, e elas não devem isso a ninguém, a não ser a elas mesmas. É maravilhoso saber que o Elliot hoje está vivendo sua vida de forma plena.

gabriela 29/10/2023

Somos bffs agora
"tudo que podia fazer era me agarrar à vida"

qndo comprei esse livro, estava me sentindo muito sozinha e precisava de alguém pra conversar sobre toda a confusão de gênero que se passava na minha cabeça. iniciei a leitura e parecia que o elliot era um amigo dormindo e acordando comigo lado a lado. a sensibilidade com que ele retrata suas memórias e como se permite falar sobre suas disforias, sua infância e sua vida num mundo em que pessoas trans não são tidas como reais...é tudo meio mágico sobre esse livro. lindo. agora somos melhores amigos. dividimos mto ao longo dessas páginas.

vitoriahnque 23/10/2023

Que livro forte!!!! Ler as memórias do Elliot foi algo indescritível, por muitas vezes tive que dar uma parada e começar a ler algo mais leve em paralelo (inclusive recomendo), me identifiquei em diversas partes com ele, apesar de ser uma mulher cis, a relação dele com o pai, o ato dele acabar "se" punindo por reações alheias referente a ele, todos os transtornos alimentares... É bem pesado. É angustiante acompanhar o livro e ver que ele se sujeitava a ter relacionamentos medíocres buscando sentir um pouco de amor que lhe foi negado quando criança. Isso mostra que a relação com nossos pais moldam a gente, é o principal fator.
Inclusive não recomendo o livro para pessoas muito sensíveis ou que estejam no início do processo de transição, pois no livro contém diversos relatos sobre disforia de gênero (óbvio), o que pode acarretar gatilhos em várias pessoas. (Mas, se você for ler, recomendo que escute as músicas que ele indica enquanto lê o capítulo, dá uma trilha sonora muito boa e te deixa imerso)

É realmente um livro de memórias, então não vai ser uma autobiografia que vai ter uma ordem cronológica, o que acabou me incomodando um pouco, diversas vezes tive que ler o parágrafo de novo porque ficava confusa. Mas acredito que essa foi a proposta do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5