Pageboy

Resenhas - Pageboy

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Line 22/10/2023

Necessário
Quando criança, meu sonho era ser o Elliot. ( Do filme E.T.) .

Eu me fantasiei de Elliot, fui para as ruas de Manhattan com alguns amigos e tive o melhod halloween da vida. Sonhos se realizam, afinal.

Um livro sensível e triste de ser lido, Elliot passou por situações extremamente violentas, muito preconceito da própria família e de pessoas que se diziam amigos.
Não quero avaliar com estrelas, pois não acho que biografias sejam feitas para ser avaliadas e sim somente para serem lidas, absorvidas e muitas vezes servir para ajudar outras pessoas.

Larissa2690 20/10/2023

Inspirador
Leitura emocionante do início alo fim, e após essa leitura admiro ainda mais o cara foda que é o elliot page. acho que todo mundo pode tirar algo dessa biografia, sendo lgbtqia+ ou não. a escrita é fluida e imersiva e eu simplesmente amei.

Conan0 18/10/2023

Pageboy
Não importa a posição social, pessoas trans estão sujeitas a obstáculos que tornam a vida quase insuportável.
É triste e lindo ver o passado e presente do Elliot ?

patricia 17/10/2023

Não costumo ler memoirs de celebridades então não esperava gostar muito desse, mas foi uma leitura até que rápida. Não gostei muito da narrativa não linear, a quebra de expectativa bagunça um pouco a experiência, mas achei uma história interessante.

Heloisa Motoki 15/10/2023

Íntimo como um diário
Ler as memórias de Elliot Page é como ter acesso ao seu diário com a diferença de ter sido escrito por assuntos, por tópicos, indo e vindo no tempo, misturando um pouco da sua infância e dos seus tempos atuais.

Fábbio @omeninoquele 11/10/2023

O admiro mais depois desse livro!
#OMeninoResenhando

"O mundo nos diz que não somos trans, e sim que temos doenças mentais. Que eu tenho vergonha de ser lésbica, que mutilei meu corpo, que sempre serei mulher, comparando meu corpo a experimentos nazistas. No entanto, não são as pessoas trans que sofrem de uma doença, mas sim a sociedade, que fomenta tanto ódio."

Aclamado por seu papel em Umbrella Academy, de onde o conheço. Elliot Page é um ator consagrado e em ascensão. Mas que precisou se impor e tomar as rédeas de sua vida, para ser o que ele desejava e não se enquadrar num mundo binário em que vivemos.

Em seu livro de memórias, o que a gente vê, desde o início, em sua infância é uma pessoa lutando pra ser vista como ele próprio o via. Morando com a mãe depois que o pai se separara deles, Elliot narra como foi o processo de se descobrir uma mulher lésbica e como com o passar do tempo já adulto, percebeu que era mais do que isso, que na verdade era um homem trans, e todo os momentos que não se enxergava diante do espelho passou a ter mais significado a medida que aquilo foi fazendo sentido.

Uma infância de muito autoconhecimento e afirmação. Com os problemas familiares que enfrentou desde a separação dos pais e a nova família do pai, Elliot encontrou seu porto seguro na sua profissão e mesmo ali, fazendo o que fazia por amor, teve que aprender a se impor pois insistiam em duvidar de sua sexualidade e de a mesma ser ponto para críticas, dúvidas e até preconceitos.

Nessas memórias, passo a conhecer mais o ator, para além do que conhecia, e minha admiração é enorme. Uma vida que é bem vivida, que entende seus privilégios e que mesmo assim é sinônimo de referência para tantas pessoas LGBTQIAP+. O livro é super fluido, e me deu essa sensação de conversa mesmo com o ator, o que contribuiu demais para minha experiência positiva.

Acho que esse livro é super válido para que as pessoas conheçam a história do ator, e saibam que as trajetórias LGBTQIA muito se assemelham em determinados pontos, mas que nunca devemos desistir daquilo que somos por influências que muitas vezes não valem a pena serem ouvidas.

Recomendo se você gosta de livros de memórias, e se conhece e admira o ator e quer saber um pouco mais sobre sua vida, carreira, relacionamentos e etc…

#Pageboy #ElliotPage #Intrinseca #TimeDaIntrin

site: https://www.instagram.com/p/CxtWMHDPTNh/

annikav.a 06/10/2023

Silêncio
Fazer uma resenha de " Pageboy", pra mim, torna-se uma tarefa complicada na medida em que é um livro para sentir, refletir, e não assimilar. Muitas das situações ditas só vou entender daqui a muitos anos, outras entendi bem, outras nunca vou entender completamente pq não fizeram parte da minha identidade/vivência. Enfim, sobre a experiência de leitura: bastante fluida, rica em frases impactantes e imagens poéticas. Uma delas é o silêncio, que, no começo da vida do autor, significou violência, abdicar de si, enquanto agora significa o oposto. A mim muito me agrada o estilo de memórias não lineares. Ao meu ver, isso nos aproxima do autor, como se estivéssemos sentados numa poltrona frente a frente falando da vida. Essa conversa, apesar de difícil, é muito importante: Elliot é sábio de um jeito que é difícil encontrar em meio a celebridades "A- list". Enfim, acho uma leitura imperdível, mas cuidado com os gatilhos.

emptyshellofme 05/10/2023

?Um sussurro que espera. Feche os olhos e dê esse passo.?
Um livro que me fez chorar do inicio ao fim. Sempre admirei o Elliot como ator e como uma figura queer tão grande e influente, então me vi atraído por essa leitura apesar de não normalmente me interessar por memoirs de celebridades. Não é uma leitura fácil, diversos temas difíceis como transfobia, grooming e problemas familiares são apresentados e refletidos em escala individual, focando nas experiências pessoais do ator. Foi uma leitura que eu não sabia que precisava, e uma que estou ansioso pra refazer.

ana 02/10/2023

Tendo se assumido duas vezes na vida; a primeira em 2014, como mulher lésbica; a segunda em 2021, como um homem trans, Elliot Page é exemplo de resistência, que grita orgulho para o mundo e manda os ignorantes de foderem. Relatos crus, puros e doídos sobre a vida de Elliot são apresentados nesse livro pseudo auto bibliográfico em uma linha do tempo desconexa; aparenta-se que ele foi escrevendo de acordo com seus gostos e vontades e deixou o melhor para o final. Ler sobre as entrelinhas da vida de uma celebridade é inacreditável, nada é o que pensamos parecer. Me identifiquei em diversos momentos. Espero que algum dia eu exale orgulho para o mundo também. Sou muito fã de Elliot e seu trabalho, se ele vier a escrever mais livros, farei questão de ter todos.

rajadrawja 23/09/2023

Decepção
Não é um livro ruim e nem é mal escrito, mas gostaria que o Eliott tivesse esperado mais uns anos para lançar esse livro. Terminei de ler e sinto que não conheci nada de novo sobre ele.

Boa parte do livro é sobre o passado, na época que acreditava ser uma mulher lésbica. O livro só toca na questão trans nas suas últimas páginas, provavelmente porque esse é um assunto na vida recente do autor.

Também não gostei da narrativa não linear. Ficar indo e voltando no tempo não funcionou aqui.

Além disso, sinto que faltou coragem em dizer nomes e expor situações. Certos momentos ficam no "uma pessoa disse" "uma mulher fez" sim, legal, mas quem foi? Say their names!
AFG 20/10/2023minha estante
Eu só discutirei publicamente sobre a questão de nomes porque isso ele colocou como nota, moça. O processo que ele poderia levar é muito grande.

Dastan 21/09/2023

Resenha: Pageboy
Elliot, de modo generoso, busca encorajar os vários “Elliots” que existem no mundo. Através da confusão e do caos de sua realidade, encontrou um modo de sobreviver e renascer. Com muita coragem e determinação, Elliot narrou suas dores, seus sofrimentos, mas não esqueceu dos momentos de alegria, de descoberta, dos amores que viveu.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-pageboy/

Thaís @thanoslivros 19/09/2023

"Há infinitas maneiras de ser uma pessoa queer e de ser trans, e minha história diz respeito apenas a uma delas.
... não somos nada além de um pontinho no universo, e espero que, ao contar minha história, eu consiga fazer com que ela contribua com o combate à desinformação sobre vidas trans e queer."

whoisgabrich 08/09/2023

Sou fã do elliot page há muito tempo, acompanhei sua primeira saída do armário que foi muito emocionante pra mim. essa biografia conta a sua história sobre aceitação de si mesmo, que vai perpassando vários momentos de sua vida. por não seguir uma linearidade, as vezes pode ficar um pouco confuso. mas é uma relato forte de alguém que finalmente pode viver confortavelmente em sua própria pele. muito importante

alex604 29/08/2023

Elliot page é um escritor fenomenal. ler foi uma experiência única, tanto pra conhecer esse lado dele como para se identificar com certas partes de vida. foi como ter um abraço e ouvir um amigo em sua sala de estar. definitivamente uma leitura essencial para qualquer pessoa lgbt ou minimamente interessada no mundo hollywoodiano

1 | 2 | 3 | 4 | 5