De repente, namoradas

De repente, namoradas G. B. Baldassari

Resenhas - De repente, namoradas

Ana 15/03/2024

Leitura super leve
Esse livro é uma continuação de um dos livros que eu mais gostei de ler (Só Por um Verão) e conseguiu fazer jus ao primeiro livro. É uma história super divertida com uma leitura bem leve, dinâmica e nada cansativa. Me arrisco a dizer até que é uma comédia romântica bem clichê. Se você está procurando um livro que te faça rir e se apaixonar pela história e pelas personagens, com certeza esse é um deles.

ryshy 15/02/2024

Romântico bestinha, mas fofo
Admito que é beeem bestinha, mas é uma romancinho fofo e bem fluído até, oq me incomodou foi o quão bestinha ele é im certas partes, principalmente principalmente se tratava de resolver os problemas e intrigas da trama, mas até que foi legalzinho

Isabelle 26/07/2023

Um ótimo romance
Gostei tanto que nem sei por onde começar! A leitura é leve e muito fluida, porém o que mais gostei é que as personagens são apaixonantes.
Pati é um doce, uma mulher muito preciosa que merece ser colocada em um potinho e protegida e a Helena começa parecendo um cacto, cheia de espinhos, mas com o tempo vai mostrando que é gente, só não é muito boa na hora de demonstrar e até isso melhora no decorrer do livro. Apesar dessa diferença de personalidade entre as duas, elas formam um casal muito bom (os opostos se atraem etc etc).
Amo um fake dating e esse foi muito bem executado, queria uma continuação nem que fosse só pra ter mais cenas delas juntas. Recomendo demais esse livro!

Ester 26/06/2023

Aquece o coração
Bem escrito, continuação fidedigna ao que se propôs no livro que introduz as personagens dos livros na ambientação anterior. Amei muito, chorei de fofinho.

Camilla203 02/06/2023

Leve e fofo ao extremo
A história é mto bem trabalhada e as personagens são maravilhosas!!!
Narração leve e gostosa, mto fácil de ler.
Apesar de ser um tema que normalmente da errado, acabou sendo tratado com mta maturidade. Oq na minha opinião deica tudo ainda melhor.
Estou apaixonada pela escrita das autoras!!
Super indico.

Fer Grego 28/05/2023

Ela não pede, ela manda! E é melhor eu obedecer.
"De Repente: Namoradas" é um romance deliciosamente divertido e envolvente.

A química entre Helena e Pati é palpável desde Só Por Um Verão, e acompanhar o desenvolvimento de seu relacionamento falso é uma verdadeira montanha-russa de emoções.

Um dos aspectos mais encantadores da história é a forma como os personagens são construídos. Helena é uma protagonista forte e determinada, mas também vulnerável, e seu crescimento ao longo da trama é palpável. Pati, por sua vez, é uma personagem vibrante e cativante, com seu jeito descontraído e sorriso irritantemente contagiante. A interação entre elas é repleta de diálogos divertidos e momentos genuinamente emocionantes.

Além do romance central, a obra também aborda temas importantes, como a importância da aceitação e do respeito à diversidade. As autoras tratam essas questões de forma sensível, sem perder o tom leve e descontraído da narrativa. É refrescante ver a representação de relacionamentos LGBTQIAP+ de forma tão natural e positiva.

Essa é uma leitura que te transporta para um universo encantador, repleto de risadas, romance e personagens apaixonantes.

Livia Altamiro 12/05/2023

Clichê adorável
Aí um livro tão gostosinho que dá um quentinho no coração.

O Epíligo é simplesmente incrível e se eu pudesse leria toda a história delas até elas serem velhinhas

Recomendo, como sempre, livros sáficos nunca são demais.

ana :) 10/05/2023

Vamos escrever nossa história de amor
é um clichê clássico do tipo "fake dating", "one bed" e com final feliz, que traz todas aquelas expectativas pelos próximos passos do relacionamento conforme vamos lendo. no geral, é um livro leve para ler rapidinho(caso você tenha tempo), a leitura fica fluida também pela grande quantidade de diálogos.
é um livro bacana e fofinho, mas é só isso mesmo.
o romance é entre a pati e a helena, elas são sunshine e midnight rain(fãs da taylor vão me entender)!!!
é bem fofinho ver a armadura da helena cair em relação ao amor. a história se passa em floripa e possui vários detalhes que remetem à brasilidade, achei isso bem legal.

o livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista da helena e da pati, e eu acredito que essa ferramenta poderia ter deixado o livro excepcionalmente bom, mas na minha opinião acabou atropelando a narrativa. parecia que estavam focando muito no cotidiano delas, ao invés de focar um pouco mais na confusão de sentimentos que cada uma estava sentindo. eu entendo a importância de apresentar esse cotidiano, mas muitas vezes parecia que era demais.
essa confusão foi exposta pelas personagens apenas nas declarações finais, mas já que estavam expressando os pensamentos de cada uma desde o início, por que não foi apresentado mais a fundo o sentimento delas também? é claro que os sentimentos não passam despercebidos, mas são apenas pitadas e pensamentos soltos que poderiam ter sido explorados. talvez isso tenha sido apenas uma quebra de expectativa minha.

não gostei muito da forma que alguns conflitos foram resolvidos, acho que ficou muito superficial em relação à seriedade dos problemas, já que a pati passou por muitas experiências ruins e ouviu coisas horríveis, mas do nada tudo estava resolvido????
tem algumas narrativas que eu achei meio furadas também, sem explicação final ou sem conexão com o desenvolvimento da história, parece que foram apenas acontecimentos aleatórios.

apesar de tudo, eu recomendo a leitura, pois de certa forma esse livro traz um conforto:)

trechos que gostei muito:

"Ela tem gosto de mar e o cheiro de um dia de verão. Ela é um dia de verão. Quente e convidativo. Capaz de derreter qualquer gelo e trazer tudo de volta à vida. Foi isso que ela fez comigo. Sem eu nem notar."

?O que me incomodava não era ela, era o sentimento que eu achava que não queria sentir. Que achava que não precisava. E que não conseguia fugir."

"Mas a vida não precisa ser útil, precisa ser feliz."

"?O que você quer que eu fale, mãe? ?Me desculpa por ser assim'?"

"Deus, que mulher mandona."

sofia136 29/04/2023

Helena se vê obrigada a mentir para seu concorrente dizendo que tem uma namorada e q essa namorada nao é ninguém menos que a treinadora de tênis de seus dois filhos adotados... tudo isso para nao ser taxada de homofóbica. o que ela nao esperava era que estava sendo gravada, fazendo-a ter q levar essa mentira a sério. porém ela nao sabia que namorar de mentira por 2 meses poderia acabar se tornando de verdade...

a história é o clássico fake dating e o "só tem uma cama" e por isso eu gostei mtoo, é uma leitura rápida e gostosa, vc consegue ler em 1 dia ou 2! apesar disso nao gostei tanto do livro, nao tem um motivo exato, parece q faltou alguma coisa na história para dá um impacto... mas ainda sim, recomendo a leitura!

Letícia 28/04/2023

Meu novo sáfico favorito!
Já li vaaarios, Evelyn Hugo é bom, mas esse é tão *sjdjejdbdjdbdjsjasssjnerjjdjfnejfhsbbd sabe???? Eu simplismente amo elas, a evolução da Lena, confesso que não li o primeiro, porém com certeza pretendo, e quero do fundo da minha alma um 3º livro, por favor Gi e Bru façam ???
Dei 5 estrelas para esse livro desde de que tinha só 66% lido, ele me prendeu desde o primeiro capítulo, livros assim são raríssimos!
De fato esse livro tem meu coração, acabei agora é já quero ler de novo ??

*surtos internos, externos, nacional, internacional, intergaláctico [?]

Fernanda3270 26/04/2023

Que sabor maravilhoso
Essa trama é perfeita, sério, as autoras estão de parabéns, conseguiram me driblar uma porção de vezes: quando eu achava que o cerco tava fechado e a arapuca armada pro romance acontecer, elas desfaziam a mandinga ???.

Estava quase perdendo as esperanças quando acontece, e eu percebo que tudo o que aconteceu antes foi de extrema importância pra construção do relacionamento delas.

Eu amei demais cada parte desse livro, em momento nenhum eu sequer pensei em parar de ler (tanto que eu li em 3 dias, o que é muito rápido, visto que eu só tenho umas horinhas pra lazer durante a semana).

A forma como tudo é retratado me toca demais, e sem falar em todas as referências a filmes e música também (até meu k-pop entrou no meio), só tenho seda pra rasgar sobre De Repente Namoradas, nada mais.

PS: também adorei que se passa em Floripa, me senti representada pelo gato Guga (nosso Garfield) e os nomes todos bem brasileiros são um charme.

Perfeito.

Rafa 22/04/2023

Bem clichê de fingir namoro e ter uma personagem antipática e outra que é tipo o raio de sol. Eu gostei da interação das duas juntas a evolução da personagem Helena tanto com a Pati, tanto com seus próprios filhos, achei bem bacana essa "armadura" dela ir caindo com o passar da história, só não gostei do que fez elas se afastarem no final, achei pesado demais e foi resolvido muito facilmente, mas num geral achei bem fofinho e rápido se ler