Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Duda´s 30/07/2023

Leve e divertido
Adorei acompanhar essa história. Lily e Nick se conhecem através da troca de e-mails: ela é uma fã e ele um autor de livro único, que virou jornalista e viaja pelo mundo. Quando a relação virtual evolui e eles estão a uma chamada de vídeo de se conhecerem, Nick desaparece da vida de Lily.

A parte dois da história mostra os dois se reencontrando, tendo uma química incrível, até que Nick descobre que a Lily é a mesma dos emails e surta, escondendo isso dela. Ele agora vai ser republicado, já assinou contrato para a continuação e até para a adaptação do livro.

Ela tem um trabalho abusivo, vive com a irmã e se encanta pelo lindo vizinho. Os dois se aproximam como amigos, mas a química é tanta que eles acabam se envolvendo. Com o desenvolvimento da história, conhecemos mais sobre os pais do Nick e dos traumas que ele tem.

Adorei que o livro é leve, envolvente e divertido, mas também aborda como família pode ser tóxica e que é preciso muita força (e terapia) para enfrentar isso. Um livro que deixa clara a importância de estabelecer limites.

Recomendo a leitura, gostaria muito de ler mais sobre as irmãs da Lily em próximos livros também.
Larisse 31/07/2023minha estante
Quero muito ler. Linda resenha , amei!!!

Larisse 31/07/2023minha estante
Sua resenha me deu ainda mais vontade de lê!

Duda´s 01/08/2023minha estante
Aah fico feliz que gostou ?

ygomessz 05/08/2023minha estante
aaa amei sua resenha! vc pode me dizer se esse livro tem hot? fiquei com vontade de ler mas n gosto muito kkkkkkk

livv.evelyn 07/08/2023minha estante
qual a classificação??

Duda´s 08/08/2023minha estante
Tem hot sim, mas não é o foco do livro.

Uyuuu08 13/08/2023minha estante
Muito boa a resenha. Obrigada ??

Aline 14/01/2024

Vizinho problemático
Um clichê muito confortável. É uma leitura bem fluida e apesar de um pouco enrolada, no final eu entendi que a autora queria deixar todas as pontas da história bem amarradas e isso fez sentido pra mim. Eu gostei muito da personagem Lily, já do Nick nem tanto, achei que pra alguém que tinha tantos problemas, tudo se resolveu muito rápido, e sempre que contava o lado dele era mais do mesmo. Eu queria que eles ficassem juntos logo, e quando isso aconteceu foi bem fofinho. A história tem um enredo interessante, mas parece que falta algo pra dar um up ?
Simone 14/01/2024minha estante
Estou lendo esses também kkkk

Aline 14/01/2024minha estante
Adoro nossa sincronia ??

Gabriely154 14/01/2024minha estante
Tem hot?

Aline 14/01/2024minha estante
Hot bem fraquinho ?

Ludy 05/09/2023

O livro "Um favorzinho do vizinho" é narrado em terceira pessoa, todavia o leitor pode ver o ponto de vista de ambos os protagonistas, com uma escrita da autora de forma fluida e leve, fazendo a leitura ser envolvente e rápida. Para quem ama romance com uma vibe "sessão da tarde" com muitos clichês e cenas divertidas e fofas, que arranca risadas e suspiros do leitor, este é o livro...

Adorei que tanto a Lily como o Nick são leitores e trabalham no mundo editorial, identifiquei-me com eles em algumas cenas e gostei do fato de terem trazido várias referências do universo literário.

O primeiro capítulo do livro foi, exclusivamente, dedicado à troca de e-mails dos protagonistas, o que na minha opinião foi maçante e cansativo, e confesso que prefiro quando os e-mails são intercalados com o enredo, já que fica mais dinâmico.

Outro ponto a destacar foi que, quando chegou nos 80% do livro, tudo já estava resolvido entre o casal e fiquei me perguntando ?o que acontece a seguir??, já que ainda tinha 20% de leitura, ou seja, nada muito impactante ocorreu depois, o que foi frustrante, pois o final ficou previsível e sem grandes reviravoltas. Além disso, os medos do Nick (não vou especificar para não dar spoiler) que achei que poderiam ser mais aprofundados, foram deixados para segundo plano e foram apenas citados.
Raquel.Kauane 31/10/2023minha estante
Amei o livro em diferentes aspecto, o casal é maravilhoso demais. Amo a forma que eles se conectam mesmo não querendo. Amo livros com protagonistas negros, principalmente quando a protagonista é tímida e com vida amorosa fracassada. 5/5 sem defeitos

Leiturasdathay.n 10/11/2023minha estante
meu Deus exatamente isso que eu penso, achei os capítulos com e-mail um saco não acabava nunca, e sim literalmente os ?medos? do Nick, me deixou irritadíssima dava vontade de dar uns tapas nele. O final foi bem mééé, mas realmente o livro é gostosinho de ler mas longe de ser 5 estrelas.

Jade 20/11/2023minha estante
Eu já achei o contrário! O capítulo dos e-mails foi perfeito pra mim, acabei me pegando cada vez mais curiosa em onde iria parar esses e-mails até o momento que de fato acaba e me deixou irada!!!! Mas realmente é cansativo. Lendo pelo kindle o tempo total naquele capítulo deu 50 min.

Giovanna Jesus 03/03/2024minha estante
EXATAMENTE!!!!!!! Achei que tinha sido só eu.

Aline Michele 06/05/2024minha estante
Concordo, a troca de e-mails é muito melhor que o restante do livro

Duda 07/05/2024minha estante
sim!! criou uma expectativa gigante pro livro ?

Jenyffer.Cristina 14/05/2024minha estante
Mentira que a parte do e-mail é a melhor kkkk putz manas

Chuchuzinha 22/03/2024

Meio decepcionante
Eu comecei a ler e tinha grandes expectativas porém o livro me decepcionou, achei alguns conflitos dos personagens pouco explorados e com um final pouco empolgante.Achei que ia amar esse livro porém foi o livro com minha menor nota ?
Lari 02/04/2024minha estante
Que bom que não estou sozinha nessa, achei a história muito mal desenvolvida e sem emoção alguma

mirianbezerra 15/04/2024minha estante
Esse livro é péssimo

Chuchuzinha 22/04/2024minha estante
Eu juro que esperava tanto desse livro e sai muito decepcionada

Giovana.Mantovani 13/01/2024

Eu simplesmente amei. Acho que fazia tempo que não lia um livro de romance assim bem bobinho mas ao mesmo tempo super fofo e que te prende e que você fica suspirando.
Gabriely154 14/01/2024minha estante
Tem hot?

Giovana.Mantovani 31/01/2024minha estante
Pelo nome achei que teria mais, mas acho que tem uma cena ou duas só

Gabriely154 01/02/2024minha estante
Obg

@sabri.eoslivros 08/09/2023

Que romance gostoso para ler em poucos dias!!
Honestamente: Lily não está na melhor fase da sua vida. Ela não vê a hora de trocar de emprego (principalmente para se livrar de sua chefe insuportável), não aguenta mais dormir em sofás alheios e ser constantemente comparada (sobretudo por ela mesma) às suas irmãs lindas e bem sucedidas.

Uma das únicas coisas que traz alegria para a sua vida é ler. E é no tédio e agonia de um metrô lotado no verão de NYC que Lily descobre que pode tentar se comunicar com seu autor preferido! Isso não é incrível? Mas o mais incrível ainda é quando ele a responde e eles passam longos meses trocando os mais diversos e-mails.

Só não foi incrível quando ele deu um “passa-fora” na nossa protagonista e parou de responder a ela…As vidas de ambos seguem e não é que Strick (ou melhor, Nick, pois N. R. Strickland era seu pseudônimo) vira vizinho de Lily? Essa coincidência gigante cai no colo do nosso prota assim que ele descobre que “ela é ela”. Enquanto isso, Lily, sem se dar conta de nada, tenta convencê-lo a ser seu acompanhante no casamento de sua irmã Violet.

Que livro gostoso! Eu AMEI a construção dos personagens e, mesmo tendo ficado bravíssima com Nick por ele ter escondido sua identidade por tanto tempo daquela que ele já amava, pude entender (pelo menos um pouco, rs) seus motivos. Vindo de uma família desestruturada e com baixíssima autoestima, ele realmente tinha suas questões.

Mas não dizem que é no andar da carruagem que as abóboras se ajeitam? Então o desfecho não poderia ser mais FOFO. E as referências literárias, livrarias e mercado editorial de pano de fundo? Um verdadeiro deleite para qualquer leitor!!!

Sem falar que foi muito legal torcer para que Nick se redescobrisse como escritor e desfrutasse de um tão merecido sucesso.

Recomendo tanto essa história que, além de tudo o que já mencionei, traz também relações familiares lindas, jornadas de autodescobertas, cenas divertidas e diálogos muito interessantes de acompanhar. Só leiam, por favor!
LuaTeresa 09/09/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? É explicito ou descritivo?

@sabri.eoslivros 10/09/2023minha estante
Tem... Não são tantas as cenas, mas elas existem

LuaTeresa 10/09/2023minha estante
Entendi. Obrigada por me responder!

@conversas_literarias 06/09/2023

Um romance gostosinho
Se você procura um romance levinho para aquecer o coração e te fazer esquecer a realidade, leia este livro.
Eu amei a escrita da autora. Adorei que o livro tem como ponto principal o romance, mas não para nisso, pois cada personagem tem seus conflitos internos e a autora desenvolve muito bem essas questões. Além disso, os personagens secundários também são incríveis, cheios de personalidade.
Quero muito ler outros livros da autora.
Sâmella Raissa 06/09/2023minha estante
Tem hot, Tânia, ou é de boa? ?

LuaTeresa 09/09/2023minha estante
Também quero saber kk

LuaTeresa 10/09/2023minha estante
@samella me confirmaram que tem hot sim
algumas cenas

Nanna 11/01/2024

A primeira leitura do ano!
Continuando a minha saga de livros leves e bobinho pra desestressar, começamos com esse.

Leitura fácil, envolvente, com personagens bem cativantes. Tanto que se parar pra pensar, a problemática do livro é bem fácil de resolver, mas querendo ou não vc acaba comprando a ideia.

O que me incomodou primeiramente foi o título, não acho que combine bem com a estória.
Nick é muito pessimista, mas é entendível com todo problema familiar dele. Só achei que poderiam aprofundar mais isso.
Já a Lily, eu demorei um pouco pra comprar o fato de ela se submeter tanto as irmãs. Note, as irmãs dela não são vilãs, então super daria pra por um basta (só que aí o livro não teria as 300 páginas kkk).

Mas é um livro bom pra se distrair, é engraçado.
helenaslodk 11/01/2024minha estante
valeu teus 19.90 do ku?

Nanna 11/01/2024minha estante
Não... E obrigada por lembrar

helenaslodk 11/01/2024minha estante
kkkkk

Vehalcantara 26/09/2023

Ai ai
Começou muito bem, mas depois foi só ladeira abaixo.
A sinopse era maravilhosa e eu me encantei com a troca de e-mails deles, já imaginando o coração quentinho. No entanto, quando eles finalmente se encontraram, a magia acabou.
A Lily é uma personagem interessante, não nego. Mas o Nick, PELO AMOR DE DEUS, a cada cinco minutos o cara tava se sentindo a bactéria do cocô do cavalo do bandido. Entendo que ele passou por traumas, mas ter tanta ênfase nisso deixou tudo meio bleh, como se a única coisa que ele fizesse na vida fosse ser uma porcaria.
Outra coisa que me incomodou: amei a representatividade negra, mas, porém, contudo, todavia, a cada poucas frases a autora lembrava que eles eram negros. Teve até um trecho que ela fala sobre uma pessoa ser negra e ter a pele escura...jura?????? Sério, isso me deu nos nervos.
A família da Lily também foi só encheção de linguiça, passei raiva até dizer chega. E isso sem contar no providencial colega de trabalho que subitamente está interessado. Deus Ex Machina demais pro meu gosto.
Enfim, que pena que não foi tão legal, decepcionei :(
Maria Carolina 26/09/2023minha estante
Nem terminei minha leitura e concordo com TUDO. Lily merece muito mais. O cara é todo quebrado psicologicamente e não se cuida. aff

Raissa462 28/09/2023minha estante
Concordo totalmente

Maravilhoso mundo das letras 13/10/2023

Sabe aquele livro fofo em que os personagens são tão reais e você gostaria de ser amigo deles? Li o livro todo com aquele sorrisinho besta na cara e na torcida para que tudo desse certo entre os dois. Amei a escrita da autora e virei fã de carteirinha. Recomendo!
becky! 13/10/2023minha estante
era disso q eu precisava!!! uma resenha sobre esse livrinho, quero mt ler, mas fico e entre pegar ou não no KU

Juliana626 15/10/2023minha estante
Acabei de ler, e já estou com saudades desses personagens.

Ju 17/09/2023

Surpreendente
Que história linda e viciante. Comecei sem saber muito da história e era só pra passar o tempo, mas não consegui largar ele até terminar. Eu amo história que mostra comunicação dos personagens e amei a parte dos e-mails. Achei muito legal que os personagens tem questões sérias e passados complicados, mas a história foi leve e divertida o tempo inteiro. Amei a representatividade, precisamos de mais personagens principais negros.
Isabela623 17/09/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Ju 23/09/2023minha estante
Amiga, eu achei o livro bem tranquilo. Se não me falha a memória tem uma cena de hot que é levinha. Acho que o livro é +16

helenaslodk 25/10/2023

Tinha tudo pra ser melhor
Eu gostei pra passar o tempo, mas foi uma leitura meio frustrante. Senti que faltava alguma coisa na história pra ela ficar completa por que os problemas podiam ser resolvidos com diálogos simples.

Por exemplo a Lily tinha a questão de precisar ter mais voz ativa na família e emprego. As irmãs dela me incomodavam por que a Lily não sabia dar um basta nisso.

Já o Nick tinha a questão com a família, mas como eles nem aparecem fica algo substancial, só na imaginação. E depois ele ficou nesse dilema de contar ou não contar muito enrolado, tipo "gosto de vcs mas n podemos ficar juntos so que nao posso explicar o motivo".

Enfim, se tivessem mais elementos na história acho que seria mais interessante. Em 80% o livro tava praticamente completo já, se alguém quisesse abandonar teria a história pronta já.
Nanna 01/01/2024minha estante
Ih

helenaslodk 01/01/2024minha estante
gostou?

AMariReis 13/10/2023

Gostosinho de ler
O livro é  bom, a escrita da autora não decepciona e o enredo é  bem gostosinho.

O nome do livro me fez pensar em qualquer hot de baixa qualidade? Com toda certeza,rs. Mas nem se empolguem, aos amantes de hot, aqui só  migalhas,  hahahaha

Eu amo livros que tem troca de mensagens/e-mails, mas o começo da história,  do que jeito que foi colocado aqui não me pegou tanto, parece que ficou mais lentinho.

Mas essa sensação logo passa do meio para o fim, que aí a leitura foi fluída pra mim. Eu gostei demais de ver problemas de adulto retratados de maneira real, sendo resolvido como adultos  sem um grande drama que separa o casal.

Foi gostoso acompanhar o amadurecimento dos dois, individualmente,  e também da relação.

Achei um pouco forçado de como a Lily se sentiu traída e como era horrível ter alguém de quem ela gostava tanto gostando dela. Ficou na vibe "mas cadê o problema mesmo?" Sei que o grande X do enredo é o será que conto que  somos a mesma pessoa, mas achei um pouco estendido.

Os entremeios das relações  familiares e como elas impactam em cada um de forma diferente me ganharam bem mais. Outra coisa ótima é  que o passado triste e doloroso não  serviu de pano pra a criação de um personagem babaca que só  faz merda.

E claro, não deixarei de fazer a minha menção honrosa de ler tanto preto em posição de poder e conquistado carreiras, bens e amores como qualquer outro. Isso é maravilhoso!
Dawes 16/10/2023minha estante
Quero mto ler!

AMariReis 16/10/2023minha estante
Recomendo super!

Anyi H 30/10/2023

Poxa, que livro gostozinho. Não é nada "ô meu deus, que livro revolucionário", mas foi uma leitura agradável. Iniciei sem muita expectativa e me prendeu fácil. Achei o casal com química desde os emails e todos os personagens muito "gostáveis". Talvez tenha faltado um pouquiiinho mais ali no final do contato dele com o pai, mas sinceramente, gostei mesmo assim pois as cenas que ele falava do pai me deixavam engatilhada (daddy issues hehe). Ah, e teve um personagem específico que eu achei que ia dar ruim, que teria uma casquinha de banana pra nossa personagem derrapar, mas deu bom. Se tivesse seguido do jeito que achei que seguiria, seria uma receita bem a la Ali Hazelwood. 4,5 estrelinhas
Iayza. 31/10/2023minha estante
Oii, pode me dizer se esse livro tem hot? ou cenas +18?

Anyi H 01/11/2023minha estante
Tem sim, uma ceninha. Ou duas. Se tu não curtir da pra pular tranquilamente.