O Par Perfeito

O Par Perfeito Sophia Money-Coutts

Resenhas - O Par Perfeito

Carous 25/03/2024

Peguei este livro empolgada com a sinopse. Parecia um chick lit raiz e eu estava com saudades de ler este gênero.
Fiquei ainda mais empolgada quando vi que tinha audiolivro no Storytel e que era narrado pela própria autora. Pra completar a tríplice de empolgação, o livro foi publicado no Brasil pela HarperCollins.

Mas optei por abandonar pelos mesmos motivos apontados por todas as outras resenhas em inglês de 1 ou 2 estrelas que curti. É enfadonho demais. E realmente é um chick lit raiz, embora não escreva isso como um elogio.
Nem sabia que o livro era de 2018, mas parece mais velho.
Lembra muitos chick lits e comédias românticas produzidas no início dos anos 2000. Aquelas que hoje vemos que envelheceram como leite e têm tantas problemáticas que temos vergonha de um dia termos visto ou lido e gostado.

Além disso, o livro não tem realmente nada demais. Abandonei em 39% e até agora só teve detalhes rotina nada empolgante de Polly acompanhado dos comentários dela ora gordofóbicos, ora toscos num geral, ora ofensivos para alguma minoria.
E as descrições da vida sexual dela que são narradas sem a menor emoção. Além de me causarem incômodo porque Polly se comporta como uma boneca de pano fazendo o que seu parceiro sexual quer na cama embora ela não esteja confortável. Todos os pensamentos dela durante o sexo são autodepreciativos sobre seu corpo.
Meu Deus, essa mulher fica neurótica em levantar da cama pra mijar porque "o que o fulaninho pensará se eu estiver no banheiro e fizer barulho?" Cara, QUEM LIGA?

E que feio da Polly se envolver com ex-parceiros de suas amigas.

Sinceramente, Polly precisava fazer análise ou encontrar a Luana Piovani na rua e ter uma conversa séria de mulher pra mulher.
Inadmissível uma cavalona de 30 anos se comportando assim, se anulando e rebaixando por causa de homem.

Parecia um livro interessante, principalmente na parte que parecia que falaria sobre mulheres de 30 anos solteira indo a eventos que precisam de um acompanhante, mas é só um livro que a autora poderia ter se poupado de escrever.

Hosana 17/01/2024

Fraco
O livro tem várias partes eróticas que te leva a pensar que ele é um livro neste universo? mas não é!
Achei a protagonista fraca e chata? a história em si sobre o relacionamento já estava escrito desde o início, mas esperava ver o desenrolar da história? que não aconteceu.

Tafnys 10/12/2023

Muito estranho
Achei o livro estranho, o romance só acontece nos 50min do segundo tempo, o que não deu direito para sentir a emoção do casal. No livro inteiro a Polly passa a contar das deventuras dela no amor, mostra os relacionamentos que a ela teve, mostra a vida dela com a mãe, com os amigos, mostra tudo menos o romance dela com quem a protagonista deveria terminar, se apaixonar, até porque era o que logo no início ela comenta, que queria um romance de verdade. A autora não soube explorar a estória e o final feliz deveria ter sido contruído durante todo o livro, ficou espremido no último capítulo sem a mínima emoção. Tinha tudo para ser emocionante, mas não foi.

Erika H. 08/11/2023

Me lembrou muito o enredo de razão e sensibilidade... a mocinha que se apaixona pelo cretino e quebra a cara e no final, bom, não vou contar o final, rs

Nanda605 01/11/2023minha estante
Acho que vou pular esse livro então hahah

Carolina 01/11/2023minha estante
Kkk não mudou minha vida não! Tem melhores !!!

Nanda605 03/11/2023minha estante
Me recomenda um...?