Depois que te deixei

Depois que te deixei Ana Karollini S.

Resenhas - Depois que te deixei

Layra.MagalhAes 21/03/2024

Lindos, fofos e apaixonantes! Super recomendo! ?
O livro de Ana Karollini, publicado em 2022 pela editora Violeta, narra a história de Theodore Almeida, um garoto gordo que se vê na obrigação de se afastar do seu melhor amigo, Aidan Morelli, para protegê-lo de circunstâncias que julgou necessárias.

Ainda que Aidan não aceite se afastar do melhor amigo, respeita sua decisão e passa a focar no seu futuro, onde consegue uma vaga no time de basquete. Mas estudar no mesmo lugar e ser vizinhos, não ajudam nenhum pouco a conter o vazio que sentia de Theo, por isso, acaba usando as plantas de sua mãe como desculpa para uma reaproximação.

O livro se trata de um romance onde melhores amigos enfrentam suas particularidades, narrado de forma objetiva e descontraída, instigando o leitor a ler mais e mais. Apesar de parecer um romance bobo entre amigos, a história aborda as inseguranças de Theo, causadas por bullying devido ao seu excesso de peso.

Os personagens são cativantes, adoráveis e estão sempre demonstrando seus sentimentos um pelo outro, mesmo que de forma contida. E pela representatividade daquilo que um dia fui, me identifiquei muito com o personagem de Theodore e todos os seus medos e inseguranças relacionadas ao seu peso.

A história é bem desenvolvida, a escrita é leve e divertida e prende o leitor em cada página. Me senti contente em ler uma obra bem escrita, onde mostra as inseguranças de um personagem gordo e sua evolução ao perceber que os números na balança são somente números e que, independentemente do peso, pessoas gordas também são extremamente apaixonantes.

Maria.FernandaSR 09/03/2024

Eu nunca me identifiquei tanto com um personagem!
Que livro incrível, ver as inseguranças e por tudo que o Theo passa por ser uma pessoa gorda nunca me representou tanto, ver o que o Dan passa com os pais e todos esse mendo me deixava pensativa sobre o passado e eu nunca amei tanto uma história.

A amizade deles é linda, os avanços para um relacionamento é lindo, é tudo muito lindo e romântico e filosófico, me apaixonei por cada página desse livro e só posso dizer que ele mudou a minha vida.

byjk 26/02/2024

Depois de ter você.
Todo mundo deveria ler essa obra, um livro lindo e cativante. estou verdadeiramente sem palavras para expressar o que senti lendo cada capítulo, foi tudo tão incrível e maravilhoso.

personagens bem construídos, principalmente os protagonistas. aidan é um garoto amável, gentil e educado. que passou por diversas dificuldades, em relação aos pais. mesmo com essas divergências ele foi um menino de ouro, pois nem mesmo seus problemas os afligiram apesar de estar morrendo por dentro. sempre calado e quieto, apenas tampando suas feridas com curativos rasgados.

mas o remédio da sua felicidade, sua cura, foi theodore, o garoto de seus sonhos.

theo também passou por diversas dificuldades, especialmente em relação ao seu peso, o preconceito é algo horrível na sociedade. ele machuca, dói, ele mata quem vive nele. eu me senti tão aflita por tudo que ele passou, ele não merecia nada disso. theo é lindo, incrível e perfeito, tudo nele é cativante e bonito.

o relacionamento deles é lindo, começou tão novo esse sentimento e só foi florescendo mais e mais. o amor deles é evidente em cada parte da obra, o cuidado e respeito.

o tempo que ficaram afastados deixou saudades, aquela que aperta e dói. mas quando voltam eles percebem que nunca tinham se deixado, pois o amor deles viviam um ao outro, dentro de seus corações.

a escrita é linda e apaixonante, eu fiquei emocionada durante vários capítulos, se tornou um dos meus livros favoritos! eu amei demais e recomendo esse livro para todos aqueles que nunca deixaram o amor ir embora.?
MDS QUE RESENHA LINDA

byjk 27/02/2024minha estante
obrigada, meu amor ??

rafaelledias 15/02/2024

Borboletas no estômago
Um dos meus favoritos quando o assunto é me sentir extremamente BOBA com as interações do casal, por eles eu rolo na cama sorrindo e logo me sinto triste por não poder viver um romance assim! recomendo demais, delicinha de se ler.

KirstieS 04/01/2024

Esse livro é a definição de conforto
Estou em êxtase ainda com o término desse livro.
Fazia tempo que eu não lia sobre um casal tão saudável e confortável de se acompanhar, e que não lia sobre uma história com altos e baixos tão bem escritos e desenvolvidos como esse.
Estou sem palavras para demonstrar minha apreciação por essa obra e pra falar sobre o quão impactante ela foi pra mim, mesmo sendo algo "simples" (alguns diriam, eu não usaria essa palavra de forma alguma para descrever este livro).
Theo e Aidan, por um desentendimento e por certa falta de comunicação típica de (pré) adolescente se vêem afastados por anos até que, graças a um descuido de Aidan que lhe dá a oportunidade perfeita para tentar reatar o laço com o amigo, se reconectam, e a história deles é uma coisa tão boa de se acompanhar.
O livro também trata de assuntos sensíveis com bastante cuidado e responsabilidade, como a gordofobia, por exemplo, e traz uma abordagem dolorosa e tão real sobre relação tóxica e controladora entre pais e filhos.
Achei o livro incrível e vou admitir que eu tinha expectativas altas para ele por conta da sinopse e da capa que é simplesmente a coisa mais linda (além dos brindes que recebi quando comprei, fiquei vendida por eles), e fui surpreendida ainda.
Recomendo MUITO a leitura, sério, esse livro, esse casal, se tornaram uma parte especial no meu "comfort place", tal qual um palácio mental de conforto.

yoonluvsz 03/01/2024

"T + A = ??"
é o meu livro favorito, sem dúvidas extremamente fofo e clichê, com toque de seriedade e alguns gatilhos, mas eu adoro tanto a história do Aidan e do Theo.
marcou uma parte muito grande da minha vida, principalmente por me identificar com o Theo.

bxxuny 16/10/2023

É FOFO
Bom, o livro é um delicinha para ler, o romance é desenvolvido muito rapidamente e os problemas não foram taooo desenvolvidos assim.
Mas não deixa de ser um ótimo livro e ser uma leitura leve e confortável

Biaah.Rafaelly 08/10/2023

Fofo
Gostei do livro, apesar do romance ser rapidamente desenvolvido e os problemas não terem um desenvolvimento maior, é um livro bom para ser ler com um café, não envolve grandes emoções

Kimizinha 11/08/2023

Um dos meus favoritos agora!
É um dos melhores livros que eu já li, sem dúvidas! A história é tão fluída e gostosa que você não tem vontade de parar de ler. O desenvolvimento dos personagens é muito incrível de acompanhar, porque, mesmo sendo contado em terceira pessoa, você se sente parte de tudo aquilo que está acontecendo e consegue captar os sentimentos dos personagens, tanto bons quanto ruins.
As ilustrações são impecáveis e se encaixam muito bem durante os capítulos.
A parte principal da história é o romance entre o Theo e o Aindan que é um "friends to lovers" lindo. Você acompanha eles crescendo juntos, se separando, se entendendo e, mesmo que nem tudo seja flores, eles se resolvem, porque dá pra sentir o quanto se amam.
Me senti muito representada pelo Theo por conta das coisas que ele vive diariamente por ser gordo, então tudo que ele pensava eu já cheguei a pensar também, mesmo sendo coisas ruins, e ver isso em um livro me deixou com uma sensação boa de "caramba, pessoas como eu também podem ser amadas", porque fazia muito tempo que eu não lia um livro com um protagonista gordo tão real.
Tem alguns gatilhos como "bullying" e "mãe narcisista", mas não é nada pesado demais.
Esse é definitivamente um livro que eu indico para todos que querem ler e viver um romance fofo e real!

Carol.Justin 25/07/2023

O que eu achei do livro...
É um romance adolescente Theo e Aidan, eles são vizinhos e amigos de infancia mas por causa de algumas coisas eles se afastaram um tempo, mas agora vão voltar a se falar...
Eu gostei da historia, apesar de achar chata a repetição de que tudo era horrivel por que o Theo erq gordo. Eu sei q ele tinha um complex com isso, mas a cada paragrafo vir essa historinha acabou me deixando irritada.
Teve varios personagens q n tiveram tanto desenvolvimento, apesar de ser a historia de Theo e Aidan, achei personagens de mais pra pouca historia.

_pag.24 12/07/2023

Um romance que te deixa quentinho.
Durante minha leitura, no meio de uma pausa para surtar por um dos momentos fofos, comecei a analisar e "comparar" este livro com a maioria dos outros que já li. Não chega ser exatamente uma comparação, mas ela foi necessária para que eu chegasse a uma conclusão: este livro é o mais leve que já li.
Não é um 'leve' no sentindo ruim (sem graça, parado ou qualquer coisa parecida), é no sentido que você começa a ler e simplesmente não para. Você sente aquela sensação gostosinha de ver um amor amadurecendo (porque ele já existia) e as coisas acontecem tão tranquilamente. Tem, no máximo, duas cenas tensas e mesmo estas cenas não interferiram em nada no romance do casal principal, Theo e Aidan.
Esse livro é perfeito para se indicar quando alguém quiser ler algo que seja puro romance, amorzinho, água com açúcar. Aquela típica história para se ler em um dia quente de verão, ou quando estiver apaixonado por alguém, faz com que esse livro seja ainda mais caloroso e bom do que já é.
Como sempre gosto de dar uma música aos meus livros favoritos, acho mais que justo dedicar "Suburbia", do Troye Sivan, para definir a história ? e não por coincidência, ela está na playlist do livro também. A sensação vibrante nas veias ao escutar essa música é a mesma de ver Aidan e Theo se declararem, direta e indiretamente.
Com certeza vai se tornar um dos meus livros de conforto, que leio para passar o tempo ou para conseguir sair das minhas tantas ressacas literárias.

Lolla 05/07/2023

Conforto e muito amor
Sendo sincera?Depois de meses dentro de uma ressaca literária insuportável, não criei tanta expectativa nessa leitura. Então, sim, paguei com a língua.
Desde a escrita encantadora, personagens gentis e apaixonantes, e os assuntos abordados que me tocaram na alma. Me encontrei aqui.
Toda doçura do mundo nesse livro, que me fez sentir o calor do amor do começo ao fim. Meus bebês, Tito e Dido, amo vocês com todo o coração.
Fiquei com essa vontade imensa de morar dentro da história, doeu ter que dizer um adeus. Mas vai ficar memorizado dentro do peito, com toda certeza?