Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Xandy 15/09/2024

Eu acho incrível o poder que Alice Oseman tem em cativar os leitores através de suas histórias. Eu Nasci para Isso é uma narrativa sobre o poder do fandom e como ele pode influenciar de forma positiva ou negativa, além de moldar, a vida de alguém. A música é o ponto de movimento aqui e os personagens são simplesmente adoráveis e cheios de representatividade. Mais um ótimo trabalho da autora.

gi. 10/09/2024

Um livros cheio de tristezas mas q me fez feliz
Acho incrível a capacidade de Alice Oseman de fazer personagens tão identificaveis, todo livro que eu leio dela eu consigo me relacionar muito bem com os personagens e apesar de não ser uma pessoa trans ou mulçumana eu me vi muito em Jimmy e Angel.

a única parte que me incomodou no livro foi o final, achei meio destoante da história e não é o primeiro livro de Alice que eu leio que tem algum acontecimento mirabolante no final que não faz muito sentido. mas isso não anula a escrita muito boa, os personagens incríveis e a história interessante

ynanask 07/09/2024

Me apaixonei
Uma das melhores leituras da minha vida!! Li muito rápido também, e me deixou saudades quando eu terminei. Consegui me apaixonar por todos os personagens, e não consigo expressar o quão bem escritos e amáveis eles são. Sempre gostei muito da escrita da autora, mas me surpreendi nesse livro, ela se superou muito.
Tinha 0 expectativas, mas acabou virando um dos meus favoritos!! Vale muito a pena.

Nickepoucolivro 05/09/2024

Eu nasci pra isso
Eu devorei esse livro, fazia muito tempo q não me sentia preso a livro assim.
Os personagens são super fáceis de identificar e ver a dualidade dos dois pontos de vista do Jimmy e da Angel foi uma parte que eu gostei muito. Adorei o desenvolvimento de personagens secundários tbm.
Mas quando tava caminhando pro final que eu senti dar uma desleixada e deixar as coisas um pouco sem conexão.

Arthur1763 03/09/2024

Eu Nasci Pra Isso
O livro inteiro eu conseguia me ver nos personagens
Acho que esse é o grande ponto da Alice Oseman ser tão renomada
A identificação com o personagem com o leitor mostra a justificativa da ação do personagem e cria uma emoção de empatia
As situações do livro foram fabulosas e eu consegui rir e chorar em muitos momentos
4,5??

Mariana113 01/09/2024

Esse livro me fez sentir uma coisa que só senti lendo rádio silêncio e um ano solitário
Acho que a Alice sabe prender a gente em uma história, esse livro é muito bom faz vc refletir em vários momentos dele
A loucura de ser fã é de tudo mais, apenas leiam esse livro

arpequiz 01/09/2024

?Em uma existência ordinária, escolhemos sentir paixão.?
Alguns livros realmente nos mostram o que precisamos nesse momento. Sempre tenho essa sensação com os livros da Alice, mas com Eu nasci pra isso foi algo um pouco mais forte. O sentimento de se identificar com pontos da história, acompanhar lentamente os personagens evoluindo e vendo o quão humanos eles são, por mais que nenhum deles realmente exista. No início, eu não suportava a Angel, de verdade, mas conforme as páginas passaram, me apaguei a ela e ao Jimmy de uma forma que só havia acontecido anos atrás.
Admito que há sim determinados pontos que me incomodaram, mas não penso que eles mereçam realmente uma menção aqui. É pedir de mais um segundo livro? Porque o vazio que ficou quando virei a última página foi realmente triste KKKKKKKKKKKKK

Pink 27/08/2024

Superou minhas expectativas
Neste Livro vemos inicialmente uma fã que ama o Ark (uma boyband) totalmente, largou a formatura do ensino médio para ver-los junto com sua melhor amiga online que também ama a banda, Juliet
Eu juro que quando eu li eu não esperava que o livro me marcasse tanto, mas é TÃO bom. Eu gostei muito como não é nenhum tipo de romance ou relacionamento forçado, tudo é muito fluído, os personagens são bem construídos e com certeza, meu favorito dessa obra é o Lister!
Livro muito bom, não me arrependo nenhum pouco
(Alice Oseman arrasando como sempre nos livros

mel! 24/08/2024

Eu diria que foi um livro de muitas emoções. acho que foi a primeira vez que eu vi alguém representar certos sentimentos de forma tão boa. gostei muito do livro, do jimmy e da angel. como sempre, alice oseman nunca decepciona

davidwill4real 19/08/2024

A autora é muito apaixonada por seus personagens, o que deixa a trama bem envolvente do começo ao fim. Contudo, o arco final pode ser meio bobo e apressado demais, mas nada que atrapalhe a narrativa. Jimmy e Angel são muito fofos!

Di Angelo 18/08/2024

CHOREI
Vou ser sincera, chorei como nunca.
Me identifiquei muito com a Angel e o Jimmy.
Os temas abordados como ansiedade, crises de pânico, a paranóia e os pensamentos de suicídio... São essenciais para pessoas que acham que é "besteira" ou "frescura" verem q isso afeta mesmo quem passa por isso.
Sem dizer a REPRESENTATIVIDADE TRANS, pode não ser muito citada, e quase nunca abordada em livros, e isso me deixou muito feliz! Já que nunca li um livro com o personagem principal sendo trans.
E outra coisa q aqueceu meu coração é a relação de Jimmy e seu vô (Piero). Achei as cenas deles tão emotivas e carinhosa que me fez lembrar da minha própria relação com meus avós, e isso me emocionou muito.
Em geral. LEIAM! Vai te fazer refletir muito sobre si mesmo.
??

Jotta Vê 17/08/2024

O que mais me pegou nesse livro foi como ele parece uma fanfic de 2016 do Wattpad, e digo isso como um grande elogio, me senti de novo um garotinho de 12 anos cheio de ídolos e sonhos.

Mas IWBDT é muito mais profundo que uma simples fanfic de idoloXfã, ele traz em si o grande dilema da felicidade.
Como encontrar a felicidade?

Angel, Jimmy, Lister, Juliet, Rowan, Bliss, todos estão em busca de algo que os faça sentir vivos, e o caminho que eles trilham pra se encontrar novamente com si mesmos e recobrar seus sentidos é o que torna esse livro lindo.

Bia 17/08/2024

Eu nasci pra isso
Acho que todo mundo já imaginou como seria conhecer seus ídolos, então ler um livro que retrata essas pessoas como "normais demais" é tão envolvente que a gente vai lendo e nem percebe que já se passaram tantas páginas. A visão de que alguns famosos podem "odiar" seus fãs, é um pouco pesado, porém, compreensível em alguns aspectos. Amei como a história conseguiu ter amizade, um pouco de suspense e, enfim, a famosa "found family". Amei demais, super recomendo

ilhaparadis 11/08/2024

Bemm razoável
Pois bem...
Esse foi o primeiro trabalho de Alice Oseman que li fora de heartstopper, e estou um pouquinho chateada de não ter gostado tanto.
Achei o livro meio chato até a metade, depois disso o livro começou a pegar ritmo, o que me ajudou a terminar.

Os personagens são carismáticos sim, irritantes um pouco, confesso kk mas nada que atrapalhe tanto. Porém, são muito bem construidos, todos eles.

A história pode enganar um pouco, você começa achando uma coisa e termina com outra totalmente diferente. O que não é ruim.

Mas não sei se precisava de tantas voltas e voltas pra fazer render páginas, fora a parte final que foi muito exagerada e arrastada pra se concluir. Parecia que depois do ponto que precisava atingir, o livro não tinha mais o que dizer, e a história se esticou desnecessariamente.

Não chega a ser um livro ruim de tudo, só é fraquinho, bem razoável mesmo.