Um caso Mortal

Um caso Mortal Agatha Christie

Resenhas - Um caso Mortal

Ellen 04/06/2023

Historinhas para matar o tempo
Eu gosto muito da autora, mas confesso q esses contos são bem fraquinhos.
Vale pra matar o tempo, por exemplo, enquanto espera ser chamado em uma sala de espera ?

rdrg 25/05/2023

Pois bem
Mais um pra lista a melhor parte foi o final pela foi quando acabou.
não foi uma leitura interessante. talvez a dinâmica da Agatha funcione melhor pra mim em romances, histórias mais longas do que contos, sla.

Dayane.Farinacio 20/05/2023

Não me surpreendi com nada
Acho que só uns dois ou três contos tiveram finais surpreendentes. O restante entendia antes da conclusão. Além disso, me incomodou bastante que muita coisa se resolvia do nada, com uma sacada genial do investigador ou uma pista decisiva que surgia do além kkkk. Enfim, acho que não é pra mim, ou eu li muito velha kkk. Acho que se tivesse lido mais novinha, ia gostar bem mais.

Sara Hayasaka 19/05/2023

Gostei de intercalar os contos com as minhas outras leituras. E é sempre divertido tentar adivinhar quem está por trás dos crimes.

Andrea170 01/05/2023

Leve
Leitura leve e tranquila dos contos de Agatha Christie, despretenciosas e com várias personagens que viraram seus protagonistas.

Matheus.Henrique 16/04/2023

Um crime por amor
O compilado de curtos contos da autora, apresenta diversas histórias de detetives desvendando mistérios a respeito de crimes ocorridos; neste compilado, crimes passionais.

Uma gama de distintos detetives, diversas armas do crime, e vários motivos, nos faz buscar descobrir o culpado juntamente do detetive em ação.
Em alguns casos, é possível desvendar o culpado antes do detetive, em outros casos, isto é impossível, pois nem todas as informações relevantes são reveladas no decorrer da história, apenas em seu desfecho.

O livro ainda conta com livros de crimes que nunca vieram a ocorrer, seja por habilidade do detetive que chegou a impedir a fatalidade, ou ainda por grandes mal entendidos.

Nem todos os crimes são assassinatos e nem todos os crimes são motivados por amor à belas damas, porém, são os mais comuns aqui presentes.

O livro é uma ótima porta de entrada aos clássicos livros da famosíssima Ágata Christie, de rápidos e curtos contos que nós preparam para adentrarmos profundamente em um livro mais longo e denso da autora, desta vez, um livro de um único e grande mistério a se acompanhar ser desvendado por estes incríveis detetives em ação.

Raisa.Severo 07/04/2023

Uma coletanea com vários contos de crimes. Meu primeiro contato com a autora. Recomendo a experiência.

Kathleen28 04/04/2023

Acho que esperava mais
Foi o primeiro livro da Agatha que li na vida e sempre ouvi falar muito bem da escrita dela. Essa foi uma boa oportunidade de ver como realmente a escrita é gostosa, mas alguns contos não foram tão bons e um foi péssimo. Acredito que acabarei lendo mais livros dela no futuro mas já não espero com tanta ansiedade.
Isabel 14/04/2023minha estante
Pelo pouco que já li deste livro, oriento a não entender a Agatha Christie por ele. Não me pareceu com os romances já lidos anteriormente.

Cecilia.Alcantara 09/09/2023minha estante
Bem, ela é a Rainha do Crime, seus melhores livros estão no gênero da ficção policial. Indico muito E Não Sobrou Nenhum, anteriormente entitulado O Caso dos Dez Negrinhos.

Brendo4 01/04/2023

Contos para passar o tempo da Rainha do Crime.
São 13 contos em que, cada um, retrata um crime um amor, lado a lado.

Às vezes o crime pode ser um roubo, uma mentira e até um assassinato. Os amores podem ser de casados, namorados ou platônicos.

Entre os personagens vemos alguns dos mais famosos de Agatha Christie, como Poirot, Miss Marple e Tommy e Tuppence.

Em geral, é um livro bem mediano que não oferece nenhuma grande satisfação. O livro pode servir mais para quem estiver em "ressaca" de outros textos.

No fim, é uma leitura não recomendada.

KelenDZ 27/03/2023

Não gosto muito de contos, mas por ser brinde da TAG e por ser Agatha Christie eu li.
Prefiro os livros de história dela, estes contos não morri de amores.

mr_reedies 21/03/2023

Absolutamente OK
São contos para revista, de 20 páginas cada, então nem tem muito o que exigir das histórias - ou seja, leia sem esperar muito. Acho, ainda, que a Agatha faz milagres de conseguir criar conflitos, tentar resolvê-los e até deixar cliffhangers para alguns deles, mas não achei nenhuma das histórias muito marcante. Em alguns casos, não achei nem divertidas.

Mas as cinco páginas finais, com a Agatha falando sobre seus amores, são BEM legais e talvez sejam a parte mais interessante do livro. Fazer o quê, né?

Roberta.Cartagenes 20/03/2023

Apenas um gostinho do talento da rainha do crime
Os livros de Agatha Christie não decepcionam, com seus personagens intrigantes e reviravoltas inesperadas.
Nessa coletânea de contos, podemos passear por esses personagens icônicos, e sentir um gostinho das narrativas bem construídas pela autora.
Mas, os contos são rápidos demais, e ficam com aquela sensação de que poderiam ser maiores, poderíamos nos envolver mais, e nos surpreender mais.
De toda forma, os contos são deliciosos para conhecer a escrita de Agatha e se envolver nesse mundo.
Meu conto preferido foi ?Flor de Magnólia?, vale a pena!

Claudiapnm 20/03/2023

O desafio
Enfrentei aí 2 desafios. Ganhei o livro por renovar a assinatura da TAG. Mas definitivamente não gosto de livro de contos. Prefiro entrar mais profundamente e viver por um tempo a história do livro é não acho que isso acontece nos contos, porque não dá tempo. E cada vez que acabo um, preciso me interessar pelo outro. Quando começo a gostar, acaba.
O outro desafio, foi Ágatha Christie. Podem
até não acreditar, mas não gosto muito. Acho tudo muito parecido. Gosto da leitura, mas pra mim, basta uns poucos. Li E Não Sobrou Nenhum e pra mim, foi o melhor. Não precisa mais.
Porém, não posso dizer que desgostei. Foi legal. E achei bacana o último capítulo, contando de amores dela.

Livia M. 07/03/2023

Eu conto ou você conta?
O REI DE PAUS fitou O ROSTO DE HELENA assustado com a MORTE SOBRE O NILO e com a MORTE POR AFOGAMENTO e desvendou A PISTA DUPLA com UMA FINESSE DO REI que desmascarou O CAVALHEIRO VESTIDO DE JORNAL em UM DOMINGO FRUTÍFERO. Sob o risco de ser picado atacou O VESPEIRO e intrigado com O CASO DA ZELADORA intuiu que O HOMEM NA NEBLINA era suspeito. Percebeu que O CASO DA RICAÇA cheirava a FLOR DE MAGNÓLIA, como confirmaram OS DETETIVES DO AMOR. Por fim em ASSUNTOS DO CORAÇÃO revela-se OS PRIMEIROS NAMOROS DE ÁGATHA por ela mesma. Nem tudo é tão misterioso assim.

Mika 04/03/2023

Um livro razoável
Primeira experiência com Agatha.

Achei os contos meio previsíveis demais e um pouco maçantes, porém, considerando a época em que foram escritos - e ainda por cima, por uma mulher, em uma época que aventuras só podiam ser vividas por homens, portanto, a imaginação deles era mais alimentada... - o livro é ok.

Os contos que mais gostei foram:

O caso da ricaça - nesse a autora coloca até um pouco de ficção científica e traz reflexões sobre o dinheiro trazer felicidade só até um certo ponto.

Flor de Magnólia - esse é incrível, eu amei a força da protagonista, muito empoderada, os diálogos são perfeitos, não vou falar muito para não dar spoiler... mas o conto é ótimo do começo ao fim.

Também gostei do final, onde a Agatha conta sua experiência com dois namoros. Me parece que a autora tem uma biografia publicada, acho que deve ser uma leitura interessante.