Um caso Mortal

Um caso Mortal Agatha Christie

Resenhas - Um caso Mortal

Kathleen28 04/04/2023

Acho que esperava mais
Foi o primeiro livro da Agatha que li na vida e sempre ouvi falar muito bem da escrita dela. Essa foi uma boa oportunidade de ver como realmente a escrita é gostosa, mas alguns contos não foram tão bons e um foi péssimo. Acredito que acabarei lendo mais livros dela no futuro mas já não espero com tanta ansiedade.
Isabel 14/04/2023minha estante
Pelo pouco que já li deste livro, oriento a não entender a Agatha Christie por ele. Não me pareceu com os romances já lidos anteriormente.

Cecilia.Alcantara 09/09/2023minha estante
Bem, ela é a Rainha do Crime, seus melhores livros estão no gênero da ficção policial. Indico muito E Não Sobrou Nenhum, anteriormente entitulado O Caso dos Dez Negrinhos.

Guilherme.Dabul 08/11/2022

Contos da rainha do suspense.
Conta com os detetives Hercule Poirot, Miss Marple, Mr. Quin, entre outros...

Bê. 16/11/2022

Uma delicinha de coletânea
Adorei os contos reunidos nessa edição exclusiva feita em parceria da TAG com a Harper Collins!
Contos com reviravoltas, mistérios e uma dose de amor e suas desventuras!
Uma delícia de coletânea pra passar o tempo e desanuviar a mente!

28laura 21/12/2022

Bom!!
Foi o primeiro livro dela que eu li, e amei a escrita. Os casos são antigos então as vezes fica maçante. Achei legal que no final ela contou um pouco da história dela mesmo!!!

Tatiana 17/01/2023

Não gostei
Quase desisti de ler, mas algumas histórias prenderam minha atenção e me fizeram insistir na leitura até concluir.

Iza 25/01/2023

Já tinha um tempo que eu vinha acumulando muita vontade de conseguir ler algo da Agatha Christie. Tinha tentado no passado mas acabei abandonando porque não conseguia me envolver com a história. Acho que ter pegado um livro de contos foi providencial para que eu conseguisse ter essa conexão ?mais rápida?.

Foi uma leitura legal e que me entreteve, mas confesso que não foi a coisa mais incrível e memorável do mundo. De qualquer forma, foi uma experiência que curti! Os contos são super curtinhos e não tem muita enrolação no desenvolvimento.

Meus favoritos foram: O rosto de Helena e O caso da ricaça ??

Marina.Anicet 29/01/2023

Apenas agatha ?
Vários contos de ?romance?. Diferente do estilo que ela escreve mas mesmo assim incrível.
Juntando vários personagens que a gente ama ?
Vale a pena e da pra ir lendo aos poucos.

Fabiene.Barbosa 30/01/2023

Uma série de contos maravilhosos, envolvendo crimes que nos fazem enxergar a outra face do amor. Misterioso e muito envolvente, típico da Rainha do Crime.

Marta 31/01/2023

“A realidade é mais estranha que a ficção.”
Esse livro é uma coletânea de contos de romances inusitados, onde Agatha Christie mostra como o amor pode impulsionar as pessoas a diversos tipos de loucuras. A rainha do crime te leva a testemunhar o lado obscuro desse sentimento, longe do romantismo e da paixão, em uma trilha intensa de enigmas a serem descobertos. Crimes passionais, jogos sentimentais e relacionamentos que deram um pouco errados serão investigados pelos heróicos e tão queridos detetives Hercule Poirot e Miss Marple, aparecem também Parker Pyne (mestre em charadas), o misterioso Mr. Quin e o audacioso casal Tommy e Tuppence, aliás, esses últimos eu não conhecia. Como sou grande fã da autora que fez parte de minha adolescência e ainda faz parte de minha vida super recomendo o livro que é uma delícia de ler.

Monick.Markic 06/02/2023

Reencontro com personagens
Ler Ágatha é sempre bom! Gostei da experiência, mas prefiro ler os livros dela, pois consigo me aprofundar mais no crime investigado e ter meus palpites. Em formato de conto fica tudo muito rápido e não dá tempo de elaborar teorias como nos livros (para na maior parte das vezes errar no final kkk).

Gostei bastante do conto O Caso da Ricaça, me trouxe muitas reflexões.
Foi muito bom rever Poirot em alguns contos e saber como ele conheceu a condessa russa Rossakoff, essa personagem se encontra com Poirot no livro Os Quatro Grandes!

E adorei que no final contém um pedacinho da autobiografia da nossa rainha do crime!

nico 13/02/2023

Incrivel
Sempre muito bom ler Agatha Christie, muito gostoso e sempre prende a atenção. gostei especialmente da coleção que tem nesse livro porque tem um pouco de todos os personagens dela.

recomendo demais

Mika 04/03/2023

Um livro razoável
Primeira experiência com Agatha.

Achei os contos meio previsíveis demais e um pouco maçantes, porém, considerando a época em que foram escritos - e ainda por cima, por uma mulher, em uma época que aventuras só podiam ser vividas por homens, portanto, a imaginação deles era mais alimentada... - o livro é ok.

Os contos que mais gostei foram:

O caso da ricaça - nesse a autora coloca até um pouco de ficção científica e traz reflexões sobre o dinheiro trazer felicidade só até um certo ponto.

Flor de Magnólia - esse é incrível, eu amei a força da protagonista, muito empoderada, os diálogos são perfeitos, não vou falar muito para não dar spoiler... mas o conto é ótimo do começo ao fim.

Também gostei do final, onde a Agatha conta sua experiência com dois namoros. Me parece que a autora tem uma biografia publicada, acho que deve ser uma leitura interessante.

Livia M. 07/03/2023

Eu conto ou você conta?
O REI DE PAUS fitou O ROSTO DE HELENA assustado com a MORTE SOBRE O NILO e com a MORTE POR AFOGAMENTO e desvendou A PISTA DUPLA com UMA FINESSE DO REI que desmascarou O CAVALHEIRO VESTIDO DE JORNAL em UM DOMINGO FRUTÍFERO. Sob o risco de ser picado atacou O VESPEIRO e intrigado com O CASO DA ZELADORA intuiu que O HOMEM NA NEBLINA era suspeito. Percebeu que O CASO DA RICAÇA cheirava a FLOR DE MAGNÓLIA, como confirmaram OS DETETIVES DO AMOR. Por fim em ASSUNTOS DO CORAÇÃO revela-se OS PRIMEIROS NAMOROS DE ÁGATHA por ela mesma. Nem tudo é tão misterioso assim.

Claudiapnm 20/03/2023

O desafio
Enfrentei aí 2 desafios. Ganhei o livro por renovar a assinatura da TAG. Mas definitivamente não gosto de livro de contos. Prefiro entrar mais profundamente e viver por um tempo a história do livro é não acho que isso acontece nos contos, porque não dá tempo. E cada vez que acabo um, preciso me interessar pelo outro. Quando começo a gostar, acaba.
O outro desafio, foi Ágatha Christie. Podem
até não acreditar, mas não gosto muito. Acho tudo muito parecido. Gosto da leitura, mas pra mim, basta uns poucos. Li E Não Sobrou Nenhum e pra mim, foi o melhor. Não precisa mais.
Porém, não posso dizer que desgostei. Foi legal. E achei bacana o último capítulo, contando de amores dela.

Roberta.Cartagenes 20/03/2023

Apenas um gostinho do talento da rainha do crime
Os livros de Agatha Christie não decepcionam, com seus personagens intrigantes e reviravoltas inesperadas.
Nessa coletânea de contos, podemos passear por esses personagens icônicos, e sentir um gostinho das narrativas bem construídas pela autora.
Mas, os contos são rápidos demais, e ficam com aquela sensação de que poderiam ser maiores, poderíamos nos envolver mais, e nos surpreender mais.
De toda forma, os contos são deliciosos para conhecer a escrita de Agatha e se envolver nesse mundo.
Meu conto preferido foi ?Flor de Magnólia?, vale a pena!