Um caso Mortal

Um caso Mortal Agatha Christie

Resenhas - Um caso Mortal

Ladybug 06/01/2024

Um ótimo livro com os contos de Agatha Christie reunindo vários personagens cativantes...vale a pena a leitura.

Lu Tibiriçá 09/07/2023

Agatha e histórias de amor
Contos escolhidos a dedo envolvendo o tema "amor", não necessariamente com final feliz, escritos por ela...
Recebi da TAG esse ano por ter renovado minha assinatura ?

Carlinha 08/08/2023

Esperava mais
O rei de Paus
O rosto de Helena
Morte sobre o Nilo
Morte por afogamento
A pista Dupla
Uma finesse com o rei / O vavelheiro vestido de jornal
Um domingo frutífero
Flor de magnólia
Os detetives do amor
Assuntos do coração

Brendo4 01/04/2023

Contos para passar o tempo da Rainha do Crime.
São 13 contos em que, cada um, retrata um crime um amor, lado a lado.

Às vezes o crime pode ser um roubo, uma mentira e até um assassinato. Os amores podem ser de casados, namorados ou platônicos.

Entre os personagens vemos alguns dos mais famosos de Agatha Christie, como Poirot, Miss Marple e Tommy e Tuppence.

Em geral, é um livro bem mediano que não oferece nenhuma grande satisfação. O livro pode servir mais para quem estiver em "ressaca" de outros textos.

No fim, é uma leitura não recomendada.

mr_reedies 21/03/2023

Absolutamente OK
São contos para revista, de 20 páginas cada, então nem tem muito o que exigir das histórias - ou seja, leia sem esperar muito. Acho, ainda, que a Agatha faz milagres de conseguir criar conflitos, tentar resolvê-los e até deixar cliffhangers para alguns deles, mas não achei nenhuma das histórias muito marcante. Em alguns casos, não achei nem divertidas.

Mas as cinco páginas finais, com a Agatha falando sobre seus amores, são BEM legais e talvez sejam a parte mais interessante do livro. Fazer o quê, né?

Roberta.Cartagenes 20/03/2023

Apenas um gostinho do talento da rainha do crime
Os livros de Agatha Christie não decepcionam, com seus personagens intrigantes e reviravoltas inesperadas.
Nessa coletânea de contos, podemos passear por esses personagens icônicos, e sentir um gostinho das narrativas bem construídas pela autora.
Mas, os contos são rápidos demais, e ficam com aquela sensação de que poderiam ser maiores, poderíamos nos envolver mais, e nos surpreender mais.
De toda forma, os contos são deliciosos para conhecer a escrita de Agatha e se envolver nesse mundo.
Meu conto preferido foi ?Flor de Magnólia?, vale a pena!

biialobato 24/03/2024

Abaixo das expectativas
Esse livro reúne 13 contos de romance da Agatha Christie. É a primeira vez que a leio e pela fama esperava algo bem melhor. Os finais dos contos não chocam ou tem algum detetive que desvenda tudo magicamente nos 45 do segundo tempo. Leitura muito entediante.

Monick.Markic 06/02/2023

Reencontro com personagens
Ler Ágatha é sempre bom! Gostei da experiência, mas prefiro ler os livros dela, pois consigo me aprofundar mais no crime investigado e ter meus palpites. Em formato de conto fica tudo muito rápido e não dá tempo de elaborar teorias como nos livros (para na maior parte das vezes errar no final kkk).

Gostei bastante do conto O Caso da Ricaça, me trouxe muitas reflexões.
Foi muito bom rever Poirot em alguns contos e saber como ele conheceu a condessa russa Rossakoff, essa personagem se encontra com Poirot no livro Os Quatro Grandes!

E adorei que no final contém um pedacinho da autobiografia da nossa rainha do crime!

Marta 31/01/2023

“A realidade é mais estranha que a ficção.”
Esse livro é uma coletânea de contos de romances inusitados, onde Agatha Christie mostra como o amor pode impulsionar as pessoas a diversos tipos de loucuras. A rainha do crime te leva a testemunhar o lado obscuro desse sentimento, longe do romantismo e da paixão, em uma trilha intensa de enigmas a serem descobertos. Crimes passionais, jogos sentimentais e relacionamentos que deram um pouco errados serão investigados pelos heróicos e tão queridos detetives Hercule Poirot e Miss Marple, aparecem também Parker Pyne (mestre em charadas), o misterioso Mr. Quin e o audacioso casal Tommy e Tuppence, aliás, esses últimos eu não conhecia. Como sou grande fã da autora que fez parte de minha adolescência e ainda faz parte de minha vida super recomendo o livro que é uma delícia de ler.

Juba 03/12/2023

Ótima seleção de contos e que se unem com uma temática semelhante.
Eu sou suspeita pra falar porque AMO esse tipo de leitura.
É tudo "muito parecido", sem plots twists inimagináveis pra muita gente? Sim. Mas acho que é uma leitura que depois que você acostuma fica assim mesmo rs
E eu sinto uma leitura conforto então amo. Num geral, ótima coletânea.

Tatiana 17/01/2023

Não gostei
Quase desisti de ler, mas algumas histórias prenderam minha atenção e me fizeram insistir na leitura até concluir.

Bê. 16/11/2022

Uma delicinha de coletânea
Adorei os contos reunidos nessa edição exclusiva feita em parceria da TAG com a Harper Collins!
Contos com reviravoltas, mistérios e uma dose de amor e suas desventuras!
Uma delícia de coletânea pra passar o tempo e desanuviar a mente!

Guilherme.Dabul 08/11/2022

Contos da rainha do suspense.
Conta com os detetives Hercule Poirot, Miss Marple, Mr. Quin, entre outros...

Dayane.Farinacio 20/05/2023

Não me surpreendi com nada
Acho que só uns dois ou três contos tiveram finais surpreendentes. O restante entendia antes da conclusão. Além disso, me incomodou bastante que muita coisa se resolvia do nada, com uma sacada genial do investigador ou uma pista decisiva que surgia do além kkkk. Enfim, acho que não é pra mim, ou eu li muito velha kkk. Acho que se tivesse lido mais novinha, ia gostar bem mais.

Livia M. 07/03/2023

Eu conto ou você conta?
O REI DE PAUS fitou O ROSTO DE HELENA assustado com a MORTE SOBRE O NILO e com a MORTE POR AFOGAMENTO e desvendou A PISTA DUPLA com UMA FINESSE DO REI que desmascarou O CAVALHEIRO VESTIDO DE JORNAL em UM DOMINGO FRUTÍFERO. Sob o risco de ser picado atacou O VESPEIRO e intrigado com O CASO DA ZELADORA intuiu que O HOMEM NA NEBLINA era suspeito. Percebeu que O CASO DA RICAÇA cheirava a FLOR DE MAGNÓLIA, como confirmaram OS DETETIVES DO AMOR. Por fim em ASSUNTOS DO CORAÇÃO revela-se OS PRIMEIROS NAMOROS DE ÁGATHA por ela mesma. Nem tudo é tão misterioso assim.