Morada do Desertor Junji Ito

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

juliaarcheron 05/10/2023

"Eu estou te alertando, pro seu próprio bem."
Depois de uns meses, finalmente voltei a ler um mangá do Junji Ito. Essa coletânea de contos foi perfeita, principalmente os "A ladra de rostos", "Os longos cabelos do sótao" e "Garota má". O último conto em específico, que leva o mesmo nome do livro, tem um plottwist que me deixou assim: ?. 'MORADA DO DESERTOR' foge um pouco do padrão Junji Ito, dessa vez com um terror psicológico/ mistério de tirar o fôlego, sem um g0re muito explícito. Recomendo para quem nunca leu nada do autor. Eu amei!

_joao.p.dias 12/04/2024

Morada do Desertor
Foi muito interessante acompanhar a evolução da arte de Junji Ito com o passar de cada conto deste volume. Dá para notar como o traço ficou mais expressivo após os 2 ou 3 primeiros contos. Daqui consigo tirar 3 favoritos e 3 menos favoritos, os outros foram ok.

Dani de Assis 25/04/2024

Esses contos foram muito bons, alguns me deixaram bastante assustada. Até tive pesadelos kkkkk a história é boa quando isso acontece, o último conto foi foda!!!

LucasGomes 17/10/2023

Morada do Desertor
É simplesmente alucinante! A forma como os personagens lutam pela sobrevivência no deserto e desvendam os mistérios desse mundo pós-apocalíptico me deixou vidrado em cada página. Os desenhos são tão detalhados que me senti realmente imerso naquela paisagem árida. E, sério, a conexão entre os protagonistas em cada conto é incrível. Recomendo como sempre

disantaws 05/08/2023

Paia
Há muito tempo eu não via algo tão superestimado quanto as obras do Junji Ito. De tudo q eu li, até agora, só se salvaram dois contos. O restante é medíocre, genérico e extremamente mal escrito. 2/10. ?

Hirlan 21/04/2024

O GROTESCO E O FANTÁSTICO DE JUNJI ITO
Morada do Desertor é mais uma das várias publicações que JUNJI ITO teve aqui no Brasil no último ano, no entanto, foi apenas o segundo livro que eu li do autor.
Falar sobre as obras do Junji Ito é um processo bem interessante, visto que, suas histórias sempre tem um quê que permeia o fantástico e o macabro de formas inimagináveis de uma forma que chega a ser encantadora, fato esse que faz o autor possuir uma mão muito única ao escrever suas histórias, entendo o porquê de ter se tornado tão famoso.

Mesmo com diversos fatores que funcionem a favor das histórias do Ito, lê-las em sequência é um ato que, pelo menos pra mim, se tornou bem angustiante. Como dito anteriormente, o autor possui sim histórias extremamente fascinantes e que na maioria das vezes não tem pé nem cabeça, muito menos uma explicação plausível para justificá-las, mas acontece que, depois de 5 ou 6 histórias, elas passam a ficar bem enfadonhas.
Acho que um pouco disso é resultado da minha falta de experiência com mangás, mas, no momento, acho que para aproveitar de verdade as histórias do autor, é importante lê-las com um bom intervalo entre uma e outra. Para mim, assim preservamos o fantástico de suas obras.

A coletânea tem histórias muito boas. No início da leitura sentia um clima muito bom, que só me influenciou a querer ler mais história. Dessa forma, passei a observá-las com um olhar mais atento e percebi a grotesca falta de verossimilhança, mas com o tempo, passei a ignorar isso.

Esse foi um volume de transição, aprendi bastante sobre o autor durante a leitura desse encadernado e imagino que vá aprender e aproveitar muito mais em leituras futuras.
No fim, acho que o autor merece sim o Hype que tem.

Mar Fernandez 13/01/2024

Nam
Não vale o preço que é, dois contos realmente bons e os outros são razoáveis. Junji Ito vacilou dessa vez

Emilly473 05/01/2024

Os contos do Junji Ito cada vez mais me surpreende, as histórias são bem elaboradas e dá aquele ar de suspense/terror que nos deixa com vontade de ler e não parar mais.

Martins 04/01/2024

Se sustenta!
Esse mangá me impressionou de todas as formas, desde a capa que é maravilhosa até as histórias que são realmente boas, com exceção de uma, mas não interfere em nada. No fim das contas me diverti e cada história parecia ficar melhor... Mais uma vez o mestre surpreende.

Clara 09/05/2024

Recomendo!
Nesta versão encontram-se 12 contos.
Cada um possui sua singularidade, algumas mais leves, outras com sobrenatural e há também com lado obscuro da humanidade. Está cá um belo exemplo: "Garota má".
Meu ranking 5 dos favoritos foram:
1º Os longos cabelos do sótão
2º Morada do Desertor
3? Coração de pai
4º Garota má
5º Biocasa

beIinha 18/10/2023

A edição mais fraca que li até agora
E ainda assim, muito boa. o junji ito tem esse poder.

de todas as edições que tenho, essa aqui foi a que mais demorei pra ler, e eh a minha menos preferida. ainda assim, vale a pena, mas não recomendo se for sua primeira leitura, ou se ainda estiver entrando nesse universo - vai ler outras coisas primeiro: uzumaki, calafrios, dismorfos, tomie etc.

tem alguns contos excelentes e bem criativos aqui, outros chatos e medianos. mas com certeza, os detaques principais vão pra morada do desertor e garota má. são contos que facilmente entram na lista dos melhores que o junji ito ja fez. tudo de melhor q ha no ito ta ali.

cansada de falar que as ilustrações e os traços são impecáveis, pq ja eh o padrão. os painéis são TAO lindos, tao bem feitos. só agrega na experiência. comprei essa edição pela amazon, veio com 4 cards lindos e o marca páginas de lei. ficou lindo na minha coleção

contos favoritos: ladra de rostos, a espada do reanimador, coração de pai, garota má, morada do desertor

Miocna 29/03/2024

Teor sombrio e agoniante
Esse mangá reúne 11 histórias do mangaká Junji Ito lançadas entre 1987 e 1990.
O conto que dá origem ao nome da edição é sobre um desertor da Segunda Guerra que se esconde num sótão da casa de uma família de amigos , que guardam rancor por algo que ele fez. Durante 8 anos a família mente a ele que a Guerra não acabou e ele continua escondido no sótão. Aos poucos a narrativa revela situações passadas e um desfecho digno de Junji Ito.
Recomendo o mangá, porém existem contos que já tinha lido de outras coletâneas. Isso não motiva a compra visto que os mangás de Junji Ito estão muito caros na atualidade. Sei que é estratégia da editora mas é complicado para o leitor.

BaroonaVK 12/03/2024

Esse compilado de histórias do Junji Ito dos anos 80~90 só serve de prova que esse cara é um gênio do terror desde que começou... a qualidade dos enredos é absurdamente brilhante desde sempre, e comparando aos seus trabalhos mais famosos podemos notar o quanto sua arte evoluiu durante o passar dos anos.

eu15 27/01/2024

Contos muito bons, fiquei chocada com alguns porém alguns outros nem tanto
histórias ótimas, boas ideias e traço lindo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6