Morada do Desertor

Morada do Desertor Junji Ito

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

vicniro 10/12/2023

Emoção um pouco perdida por ter assistido ao anime antes
Aqui temos um compilado de histórias do Junji Ito de entre 1987 e 1990. Logo que comecei a ler eu percebi que eram mais antigas por conta dos traços, que claramente não eram tão refinados quanto os das histórias mais atuais, mas mesmo assim são maravilhosos.

Em relação às histórias em si, algumas são medianas e algumas eu já conhecia por conta da Netflix, o que acabou tirando um pouco o ?impacto? delas, apesar de serem muito boas. Aliás, se eu soubesse que um dia eu leria os mangás, com certeza eu não teria assistido o anime antes porque eu senti que perdeu um pouco do encanto da história. Com certeza a minha história favorita é A Morada do Desertor por conta do plot twist do final que me surpreendeu demais (faz muito jus a ser nome do mangá).

Enfim, dos mangás do Junji Ito que li até agora, que não foram muitos, esse é um dos meus favoritos.

Belmont 17/12/2023

A evolução nos traços do Ito são notáveis, mas aqui o padrão se repete. Poucos se salvam, muitos que li achei bem mediano, e os que curti são realmente muito bons.

sla oq eu sou 26/12/2023

Um dos mais fracos do autor
A história que leva o título da edição é interessante, mas não impactante como costuma ser os outros contos do autor.

Acredito ser algo relacionado ao meu gosto pessoal, logo, nenhuma crítica relacionada ao autor.

Os demais contos vêm de outras edições, mas não é por isso que deixam de ser boas histórias.

skuser02844 19/01/2024

Não tenho muito a comentar sobre, mas posso dizer que tenho dois contos aqui que são realmente bons. Fora isso, o restante é razoável, alguns sem sentido.

Leonardo Bezerra 01/03/2024

Gostei muito de como ele mescla o perturbador com o humor ácido e como suas histórias saem sem filtro. Muito criativo e divertido do início ao fim.

belasreading 21/01/2024

Sinceramente, Junji Ito nunca erra! A maioria das histórias não são tão assustadoras, mas retratram muito bem muitos problemas atuais, mesmo passando um pouco despercebido. 4,5/5. ?

eu15 27/01/2024

Contos muito bons, fiquei chocada com alguns porém alguns outros nem tanto
histórias ótimas, boas ideias e traço lindo

Bruna3810 31/01/2024

7xr
5ccycyxrcttcizfgocigxitxlly,sul-sudeste,, sul,dlulud,lu,Deus,yld,luz,, ludludzzld7 de todos nós que somos a

usumasqkk 07/02/2024

Junji ito né amigos?
Muito bom, como todos os livros dele. Traço impecável. Só não sou 5 estrelas pq realmente tem alguns contos meio meh, mas eu achei, em sua maioria, contos muito interessantes.

Murillo Bertolini 16/02/2024

Algumas boas histórias, outras ok
Em "Morada do Desertor" temos os primeiros anos de carreira de Junji Ito, escrevendo seus primeiros contos de horror na revista Halloween entre 1987 e 1990.

A inexperiência e início de carreira do autor são facilmente perceptíveis durante a leitura para um leitor já familiarizado com a obra de Junji Ito. Aqui, temos no início um traço mais irregular que lembra muito as primeiras história de Tomie (contemporâneas na data de publicação). Mas além disso, vemos o autor utilizar-se de temas e conceitos básicos de terror que não são tão presentes em suas obras mais maduras, como histórias de vampiros e possessões demoníacas. Mas isso é longe de ser algo ruim.

Apesar do volume apresentar tramas menos elaboradas no bizarro que de costume, o volume entrega boas histórias, com alguns temas bem pesados. Para mim, os destaques são "Amor Roteirizado", "Coração de Pai" e "Vila das Sirenes", que trazem histórias inteligentes e e grotescas no melhor estilo Junji Ito.

Acredito que esse compilado é para mim o mais fraco do autor até o momento, seja por sua inexperiência e ainda estar tateando em alguns temas, mas também por uma arte ainda em desenvolvimento. Mas de todo modo, é mais um bom volume de pequenos contos de horror explorando temas e assuntos que nunca imaginaríamos e que poderiam ter saído apenas da mente do mestre Junji Ito.

Robremir 18/07/2023

A origem de algumas grandes ideias
Gostei bastante desta coletânea, mesmo conhecendo algumas histórias do seriado da Netflix. Há histórias que gostaria de ler uma continuação, que acredito que funcionariam muito bem dentro de uma história maior como A cidade das sirenes ou A espada do Reanimador ou ainda Labirinto Insuportável. Há também histórias curtas que eu acredito que funcionam muito bem soltas como Coração de Pai (provavelmente inspirada em Lovecraft - A coisa na soleira da porta) e Amor roteirizado. Mas a grande surpresa do volume para mim foi a história título que foi escrita a duas mãos: gostei bastante da mesma e acho que os desenhos são bem interessantes. Eu realmente acho que foi um dos melhores volumes do autor que eu adquiri este ano.

MykaaMoon 21/02/2024

Marcando as leituras dos mangás do Ito só depois de comprar volume físico kkkk mas já li todos e espero que essa coleção aumente logo ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6