Batman - A Piada Mortal

Batman - A Piada Mortal Christa Faust...




Resenhas - Batman - A Piada Mortal


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


andreia.crislainy 02/06/2024

No inicio estava gostando ate me lembrou cena do filme .mais depois não gostei muito parado comprei pela capa
comentários(0)comente



Micaelle18 30/04/2024

Tá?
É um livro mediano. Tudo é mais ou menos nesse livro, e olha que eu gosto muito do universo do Batman e DC no geral.

Não faz jus ao Batman. Não me prendeu e não leria de novo nem se ameaçassem queimar esse livro para colocar para uma cabra comer (acho que na verdade eu ajudaria a queimar). É isso.
comentários(0)comente



Matheusdanna 23/04/2024

Nem posso comparar a Hq
Quando eu vi um livro da piada mortal ,o meu quadrinho preferido do Batman ,achei que daria mais sustância á história principal e tornaria a história muito mais interessante doq ela já é ,mas é uma história totalmente genérica, vc Esperia ansiosamente pra chegar nas partes da HQ
comentários(0)comente



beatriz 29/03/2024

Minha nossa o que foi isso

juro, chegou uma hora que eu quase fiquei maluca de tanta agonia e desespero e confusão
comentários(0)comente



Rafael1218 24/02/2024

Medroso!
O livro é bom, acho que conseguiu sintetizar e adaptar a história de Moore de uma boa forma. A escrita não é tão chamativa, a autora se apegou demais na história original, consequentemente a história não tem personalidade própria.
O livro tem personagens demais e tramas demais, muitos deles são desperdiçados, muitos capítulos e essas histórias não tem relação com a trama do Coringa e do Batman.
Em suma, é um bom livro, mas somente para quem tiver muita paciência para pequenas tramas que quase não se conectam.
comentários(0)comente



Lucas1429 21/02/2024

Um início lento, mas necessário.
Tive dificuldades sérias pra ler as primeiras 140 páginas, achei um desenvolvimento lento e sinceramente com poucas ações realmente interessantes.

Dali pra frente tudo passou a fazer sentido, por que por mais que tenha sido lento, pavimentou o caminho pro desenrolar da história até o final. Talvez sem essas longas 140 páginas de contexto, as últimas 110 não fossem tão especiais.

De fato uma das se não a história mais emblemática do Batman/Coringa, e é imprescindível pra qualquer fã do morcego em algum momento ler ela, seja em livro ou em HQ.
comentários(0)comente



Mark_Literário 16/02/2024

É necessário apenas um dia ruim
Escrita por Alan Moore, a piada mortal foi lançada no final da década de 80, sendo uma das sagas mais famosas do morcego até os dias de hoje. Na história, o Batman e a Batgirl investigam uma nova onda de crimes na cidade, mas são surpreendidos pelo Coringa, que foge mais uma vez das grades a fim de pôr em prática um terrível plano, que provará a todos que a loucura está à apenas um dia ruim de distância. A novelização desta obra, escrita por Christa Faust e Gary Phillips, traz uma nova visão dessa incrível história, acrescentando detalhes às mais terríveis atrocidades do palhaço do crime, dando mais camadas à um personagem misterioso e sádico, que não poupará esforços para provar seu ponto.
comentários(0)comente



NakasaHime 13/02/2024

Batman, casa comigo?
Não tenho muito o que comentar desse livro já que ele é a novel da Hq, e quem já viu o filme ou leu o quadrinho não terá muitas surpresas. Não consegui compreender 100% sobre o foco no começo da história sobre o Faz-me rir, me pareceu sem propósito além de mostrar a batgirl em ação. Senti falta da relação batman e batgirl, na animação dava mais significado aos acontecimentos do final, talvez se o livro fosse maior teria mais tempo para desenvolver os relacionamentos. Um grande ponto positivo é o modo como foi mostrado o ato do Coringa, com certeza teve muito impacto e trás várias reflexões assim como o embate final Batman X Coringa, sem duvida da parte do parque em diante você não consegue largar. Não é um livro surpreendente mas te diverte e tem seus pontos de esclarecimento em relação a obra original.
comentários(0)comente



Isa_Andradre 04/02/2024

Acho que eles tentaram deixar um gostinho de luz no fim do túnel mas sinceramente não serviu pra nada kkkkkkkkk
Que fim mais amargo... mesmo com a superação e tals, não me lembro de ler qualquer coisa do Batman com um gosto tão ruim quando esse.. acho que é isso que torna A piada mortal um dos clássicos não é. Simplesmente memorável.
Tenho meus problemas com a novel, claro que acostumados com as HQs que tem um ritmo mais acelerado é normal achar estranho algo como uma novel. Entretanto não sei, não me parece que acrescentou muito a história. Tirando os pensamentos da Barbara Gordon isso sim foi um puta acréscimo mas fora isso... Nada sabe, parece até meio enrolado do começo pro meio. As coisas só andam quando o coringa aparece, oq é lá pelas 50 últimas pags? Acho que perderam uma oportunidade de aproveitarem mais dessa história.
comentários(0)comente



Biah 25/01/2024

E bom, porem...
Para aqueles que ja conhece "A piada mortal" em forma de gh e animação, e mais lento, como um livro deve ser.
Mas como conhecia antes, senti que muitas coisas podia ser tiradas, porque a gh e curta e rapida.
Porem como amante de livros, começo lendo, uma introdução boa, com comeco,meio e fim, gostei bastante
comentários(0)comente



thaynz_ 16/01/2024

Perda de tempo.
Não entrarei no comparativo entre esse livro e a HQ por motivos óbvios.

A ideia de produzirem uma novel foi interessante e animadora, porque trouxe o sentimento de que aprofundariam a história. Que trariam uma visão mais profunda do enredo e das personagens. Mas infelizmente, o livro é totalmente genérico, fato que acabou contribuindo para um desânimo sem igual.

Faltou sustância, faltou o diferencial aguardado... No fim das contas, ele foi uma enorme perda de tempo, e eu penei pra conseguir ler até o final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diego Santos 13/01/2024

Medo e desconforto.
Esta é uma história sobre máfia, investigação policial e muita ação. Mas tudo isso é quase irrelevante quando o Coringa está em cena. Não há como ficar tranquilo com esse cara no ambiente, não há como baixar a guarda com esse personagem por perto. A personificação da maldade, a cara do ódio.
E mesmo sendo essa faceta do mal, incrível como vendo o passado dele, é possível sentir empatia pelo que ele sofreu.
História incrível.
comentários(0)comente



Yagaum 07/01/2024

Piada Mortal
Para quem já leu a HQ desse livro perceberá que conseguiram fazer fielmente à obra. Gostei muito de ler as páginas e lembrar das imagens da revistinha. Os escritores que adaptaram acrescentaram algo que eu achei fascinante: trouxeram elementos como dirigível e carros esportivos, que não existem na HQ devido à época antiga.

Para quem leu apenas como um livro comum, eu também achei incrível. Gostei muito da forma que organizaram, colocando as cenas em capítulos pequenos e com uma leitura fácil de entender. O único problema que eu tive foi com o vilão inicial, que achei bem brega e não lembro de ter visto na HQ original, e as pouquíssimas aparições do Batman ou do Bruce Wayne. Apesar de ter tido uma entrada triunfal no fim do livro, senti falta dele. Focaram bastante em capangas secundários e deixaram o Morcego e o Coringa de lado.

Apesar disso eu gostei muito da leitura, foi bastante prazerosa e com fortes emoções.
(eu sou um pouco suspeito para falar de batman kkkkkk)
comentários(0)comente



Algodão_Doce 05/01/2024

Uma boa fanfic, mas perde para a obra original.
No início eu realmente achei que fosse uma releitura mais incrementada da obra original, e que os autores iriam explorar de maneira mais profunda o núcleo da história.. Afinal o Coringa em seu maior ato de insanidade queria ensinar uma lição para todos, utilizando os artifícios que lhe eram mais familiares, a loucura. Porém, fui surpreendida com uma história inicial que não agregou valor algum a obra original, um novo núcleo que não teve impacto na conspiração do Coringa, e que nem mesmo serviria te texto de apoio para a obra original..

O que temos no início da história é apenas mais um caso do Batman, mais uma façanha, mais inimigos e lutas, mais conspiração de gangues por posses de drogas, algo corriqueiro e bem comum em suas cruzadas, dito isso, não imagino o motivo dos autores perderem tantas páginas de texto para incluir esse caso antes de A piada mortal realmente dar início.. eles poderiam apenas adaptar os acontecimentos preliminares da obra, sem perder o foco ou tentar criar uma nova história anterior aos eventos.

O caso que o Batman trabalha poderia ser reduzido a menos páginas, e ela poderia ter dado mais destaque ao plano do coringa enquanto tomava forma em sua mente, ou abordar melhor as pespectiva de suas possíveis vítimas.. Não, eu não acho que o livro tenha sido ruim, apenas acho que a sinopse e a nota deixado pelos autores no início do livro fazem você ter uma noção enganosa do que vai ser tratado no decorrer do texto. No mais, no menos a parte que cabe a Piada em mortal em si é bem descrita, apesar de não deixar mais o mistério final e sim, dando um desfecho significativo para posteriores eventos.

Obs: Preciso deixar registrado aqui também, uma pequena observação, os homens relatados nessa história são podres, não muito diferentes dos da vida real, afinal acho que a autora deixou aqui incutido um leve fetiche pelo corpo feminino, mesmo se tratando de uma vítima em sofrimento, os homens a olharam como um corpo nu a ser visto, e não como deveria, como uma vítima de uma tentativa de assassinato.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR