Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

aan.miguel 25/01/2024

Quando eu peguei esse pra ler eu não imaginava que minha cabeça ia explodir dessa forma, a história de uma menina abastarda de um cara muito rico, e o livro nada mais é que um diário que ela escreve na prisão, onde ela está por um crime que não cometeu, e tudo já é surreal, até chegar o final e você ficar sem reação. Que livro maravilhoso!

Julieper Lee 23/01/2024

Genial
Tipo de livro que não é pra todo mundo.
Achei genial a trajetória de "vilã" da Grace, o livro é contado no ponto de vista dela, então a narrativa é pra nos fazer concordar com seus pensamentos. Mas, tem certos pontos que você começa a perceber como ela não é tão diferente da familia, Se livrando de qualquer Artemis, até dos inofensivos (RIP menino do sapo), para chegar ao seu objetivo, igual o Simon faz com as amantes e seus filhos (porém, sem mortes).
Eu esperava 2 finais:
1: um que ela matasse de forma sangrenta todo mundo;
2: que fraquejasse em alguma hora.
Então, o final foi bem surpreendente, e dei grgalhadas mentais ao ver a menina mimada, que se acha a maior vitima de todo mundo, não conseguir seu objetivo. Infelizmente não pude ver a reação dela após o e-mail, mas só de ter a reação dela na prisão ao saber da morte do Simon, e que não foi ela que o matou, já foi grande coisa.
Livro genial, e realmente a maçã podre não cai longe da árvore

Milly_Moon 22/01/2024

Que bela merda
O livro até começa bem, você sente empatia pela protagonista, mas depois o livro fica tão massante que tive que me esforçar muuito pra acabar ( inclusive só não larguei no meio, pq paguei caro nesse livro ruim).
E pra coroar com chave de bosta ainda teve aquele final...
David 22/01/2024minha estante

Manuela222 22/01/2024

Trambiqueiros não têm vez
Demorei pra ler pq a narradora é absolutamente insuportável, mas o final em q a gente tem o ponto de vista de outra pessoa fez a história valer a pena pra mostrar como a protagonista era cega pela mania de se achar intocável e melhor do q os outros
agr uma crítica pra darkside, a tradução e a edição podiam ser melhores, vários trechos traduzidos de forma esquisita, vários erros de gramática etc
pelo preço eu esperava q a qualidade do produto e n só das capas fosse melhor

Rosana275 18/01/2024

Entediante
Nada melhor que a palavra "mediano" para resumir esse livro, ao meu ver pelo menos.
A personalidade da protagonista é baseada pelo ódio mortal que tem pelo seu pai além de que todas as suas atitudes são motivadas em se vingar e vingar sua mãe, a única coisa a se admirar nela é sua persistência para continuar a matar seus familiares. O que acaba tudo desmoronando pois seu objetivo era matar cada um dos seus familiares ate chegar ao seu pai, que acaba morto não pelas suas mãos mas sim pelas mãos de outro filho perdido(e meio irmão da Grace) que aparece nos últimos capítulos da história contando como descobriu que era filho do "charmoso" Simon Artemis e contando como presenciou de perto alguns dos assassinatos cometidos por Grace.
Agora sobre o livro no geral ele tem capítulos muito longos, o que torna o livro bem maçante, é uma história interessante e os assassinatos são diferentes e legais de se ler, o que faltou de verdade foi desenvolver mais os personagens principalmente a protagonista e o seu irmão perdido que acaba desenvolvendo um papel importante no fim do livro mais que aparece nos últimos capítulos simplesmente falando "oi Grace, sou seu irmão perdido fiquei meses na sua cola e te perseguindo e também vi de perto alguns dos assassinatos que você cometeu, matei nosso pai por nós dois e blá-blá-blá.

Campa0 16/01/2024

Divertido e macabro, mas o final decepcionou bastante!
Grace Bernard é a personagem principal desse livro, narrado em primeira pessoa. Passou por uma infância de privação ao lado da mãe, que morre quando Grace estava na adolescência. Grace alimenta muita raiva de Simon Artemis, seu pai, famoso na mídia, podre de rico, sedutor, e muito escroto, que rejeitou ela e a mãe. Alimentada pelo ódio, Grace vai descrevendo como fez pra se vingar da família paterna ( muito suja, por sinal).Narra a história da prisão, onde se encontra por um crime que (dessa vez) não cometeu. O livro traz bastantes questionamentos e reflexões realizados pela protagonista, não temos dúvidas que Grace é psicopata...mas a personagem tem carisma. O livro é bom, mas o que estragou, foi o final, achei que a autora se perdeu legal. Leiam e tirem suas conclusões...

Mariana 16/01/2024

O livro é bom. Mas é cansativo ler, principalmente por seus capítulos serem longos. A personagem principal não é lá muito cativante, seus motivos são okay, nada muito surpreendente. Já o final é meio decepcionante, poderia ter terminado de outra maneira.

Vanessa 14/01/2024

Que livro SENSACIONAL! Meu deus esse livro é muito bom, se eu pudesse eu daria 10?!!! Gente, leiam! É surreal de bom! É uma mistura de ansiedade com angústia e até alegria, mesmo que o enredo encaixe certinho com o o título do livro ?. Quando achamos que vai ser uma história no mínimo linear e o final vem chegando previsível, PÁ!! É aí que vêm os plost inimagináveis! Só leiam!

Juliane72 13/01/2024

Delicinha
Que delicinha de leitura. Divertido, envolvente. Protagonista que te prende e faz você torcer por ela, mesmo que seja torcer pela que ela mate pessoas rses

Jonathas.Marlon 12/01/2024

Grace furtaram sua vitória ?
Não esperava por um final tão surpreendente como este, fui bombardeado por um capítulo encharcado de reviravoltas.

Carrego a culpa de ter julgado está obra maravilhosa, acredito que por contas de alguns capítulos que se tornaram... Digamos que, pouco atrativos para a história, entretanto, não significa que não sejam importantes. Logo após fui surpreendido por uma reviravolta inesperada que me deixou boquiaberto e extremamente decepcionado com nossa protagonista que no final deixou a desejar, fiquei com a esperança de mais uma morte, mas o final se mostrou contrário!

Grace ficou cega com, pela ódio e ranço e no final acabou perdendo bem mais do que um dia já teve!

Um livro que indico muito e que irá te surpreender bastante!

Victória 11/01/2024

Resenha| Como Matei Minha Querida Família
Esse livro tinha um potencial gigante se não fosse tão cansativo. Achei que enrola demais, tem pontos que não tem necessidade nenhum. A Grace passou o livro todo sendo chata e o final foi ruim.

MissTarjaPreta 10/01/2024

Desapontada
O livro é até bom, mesmo não tendo muitos diálogos a leitura é fluída. A protagonista narrando todos seus crimes é muito legal e te faz querer saber mais e mais. O que me desapontou foi o final do livro, tem um pequeno plot twist que para mim estragou tudo. Que pena!

nanabanana 10/01/2024

Péssimo
Meu deus do céu que livro ruim...
fiquei muito animada pra ler depois de ver a sinopse que é mega interessante, mas para por aí também. o começo é ok, já não me prendeu muito, mas ainda tava curiosa, mas o meio e o fim? TORTURA, um verdadeiro sacrifício terminar de ler esse livro. é muita mas muita mas muita enrolação e tem dois pontos de vista passado/presente que me fazia perder um pouco o ritmo da leitura.
os personagens são todos terrivelmente construídos, os familiares são todos uns toscos, esteriotipados e unidimensionais, não tem nada de interessante ali nem pra te envolver na vingança da grace. nada.
agora o PLOT TWIST FINAL? NOJENTO, PODRE, ME FEZ MAL. EU QUERO ESSA ESCRITORA NA CADEIA.
não leiam! nao vale a pena nem por um segundo.
Mabi 13/01/2024minha estante
Me fez mal também, nunca senti tanta raiva e desgosto na vida. Lê minha avaliação, quase morro de ódio

gioktth 10/01/2024

Poderia ter sido melhor
O humor britânico é muito gostosinho e isso é o ponto alto do livro, mas eu senti a escrita muito confusa. a Bella Mackie anda muito pelo passado e presente e isso ficou um pouco confuso. ela ia pro passado, aí voltava pro presente e depois ia mais pro passado ainda e isso deixou um pouco a ordem dos acontecimentos difíceis de entender, ou ela escrevia sobre algo que ela só ia entrar em detalhes MUITO tempo depois. acho que isso dificultou um pouco a leitura e a conexão com a personagem principal. alias, os momentos que a Grace mais brilhava era os momentos que ela contava sobre o Jimmy e a família dele, pelo menos para mim era os momentos que eu mais via carisma nela e conseguia me conectar com ela, por que quando a historia focava no modus operandi dela, ficava muito robótico e pratico e não deixava a gente conhecer a Grace de verdade, e okay que ela é uma psicopata doida, mas ainda é um livro e ela ainda é uma personagem fictícia então precisamos gostar dela (ou pelos menos achar ela interessante) e da historia dela para continuarmos gostando da leitura. a gente só sabia como ela agia não como ela ERA. o final eu ainda não decidi se gostei, não sei se gostei desse irmão dela, sei lá achei meio perdido, rápido e jogado. e a Bella Mackie precisa urgentemente aprender a PARAR, sério amiga não precisava de 40 PÁGINAS para explicar tim tim por tim tim como a Grace matou o tio chato e COMPLETAMENTE IRRELEVANTE PARA A HISTORIA dela sabe, poderia ter sido mais direta, sem contar os parágrafos enormes falando sobre algo muito especifico que não fazia a historia andar e nem a gente gostar mais da protagonista. enfim, 3,5 tá bom mas tinha potencial para ser 5 e favoritado, uma pena.