Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

JAlia372 13/05/2024

Final chocante
A história é cheia de surpresas e reviravoltas que vão te deixar de queixo caído. A forma como os segredos da família são revelados vai te deixar completamente chocado(a) no final. É uma leitura que vai grudar na sua cabeça por um bom tempo depois que você terminar.

Laura001 11/05/2024

Bom, mas não tanto?
Eu realmente gostei bastante desse livro, mas tem algumas ressalvas que me fizeram desencantar um pouco. primeiramente, achei a história interessante, mas a autora parecia ?encher linguiça? nos capítulos, o que foi bom pra conhecermos mais sobre a protagonista e o que q motiva, mas acho que em alguns momentos ela perdeu um pouco a mão, o que tornou a leitura um pouco arrastada, mas não foi o suficiente pra me fazer desgostar.

o que realmente me decepcionou foi o final. achei surpreendente, mas um pouco forçado e deixou pontas soltas, sem realmente finalizar a história da protagonista. parece que a autora estava mais preocupada em ser surpreendente do que coerente com a história.

outro ponto negativo para mim foram os capítulos grandes. como eu disse, a autora pesou um pouco a mão em alguns capítulos e encheu muita linguiça, e o fato de ela deixar os capítulos enormes desanimaram um pouco a leitura em alguns momentos. mas, de qualquer forma, achei um livro bom.

ferdisnandis 09/05/2024

Não sei o que sentir.
Depois desse final, podemos dizer que "filho de peixe, peixinho é", incrível como TODOS os Artemis tem um caráter extremamente duvidoso!

Mesmo com seu sarcasmo, eu estava torcendo tanto pra Grace mudar a vida dela... O final dela me impactou demais.

Achei a escrita bem lenta em algumas partes, mas o humor ácido nos cenários mais absurdos compensou.

O modo como as mortes foram sendo planejadas e sua execução foram o ápice do livro, curti muito!

kahcorso 07/05/2024

Quem não gostou só lamento
Gostei desse livro já pelo nome e fiquei surpresa com os comentários ruins aqui. Quem adora uma personagem anti-heroina vai curtir, assim como quem gostou da série Killing Eve e/ou os livros que deram origem à mesma.
Sim os coadjuvantes são insuportáveis e Grace não é uma protagonista fofa e altruísta e por isso mesmo eu gosto dela.
Deus que me perdoe mas eu dei muita risada nesse livro e achei que todos que morreram mereciam morrer mesmo.
Enfim, não sou boa nisso mas como o desafio que participo só marca pós avaliação, cá estou ?.

Di Morais 06/05/2024

Como matei minha querida família
Leitura arrastada, maçante, história de 330 páginas que poderia ser resolvida facilmente em 150. A autora dá muitas voltas, descreve e filosofa demais. O livro passa a realmente prender a atenção nas últimas 50 páginas.

Após uma infância de privações, Grace perde a mãe e descobre que seu pai é quase uma celebridade: um milionário famoso por variados empreendimentos bem-sucedidos, com um gosto duvidoso para moda e decoração de interiores.

Beatriz.Matias 03/05/2024

Capa Linda / Livro Chato
Comecei o livro bem empolgada e intrigada até porque o titulo e a capa são muito bons. O livro em si já é outra situação, não é ruim mas tbm não é bom. A verdade é que não tem nenhum suspense é literalmente ela narrando como matou as pessoas. No começo até que tava legal e interessante mas depois da segunda morte eu já não aguentava mais.

Camila Vieira 01/05/2024

Eu li esse livro já tem algum tempo, então não lembro de muita coisa em detalhes. Só lembro que foi uma leitura difícil e arrastada, demorei muito de finalizar. E lembro que não achei justo o final!!

Jaciclea 24/04/2024

Humor ácido
Grace com seu plano mirabolante de matar "sua família" precisou conhecer algumas pessoas, frequentar certos lugares, arrumar um emprego. As interações com essas pessoas e seus ambientes são o ponto alto da narrativa. Me diverti demais com seu humor ácido, suas críticas aos influencers, aos ricos e até aos adolescentes...rsrsrsr
Tenho certeza que algumas falas dela em algum momento já tivemos vontade de botar pra fora.
Fiquei um pouco chateada com o final, mas que foi uma surpresa inesperada, ahhhhhhh, isso foi.

Nayara Rosa 17/04/2024

Final controverso
Eu estava gostando muito desse livro. Adoro livro em primeira pessoa, e adorei a acidez da protagonista desde a primeira página. Ela não tinha problema nenhum em assumir toda maldade que fez (apesar dela não considerar que foi uma coisa tão ruim assim).
Achei uma leituras bem fluida, porém em alguns momentos fiquei um pouco confusa com o tempo em que as histórias que ela ia contando tinham acontecido.
Eai, o final me decepcionou um pouco. Um personagem que apareceu do nada e mudou muito o rumo de tudo que tava se passando.
Mas foi uma experiência interessante.