Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

Aline.Silva 31/03/2024

Chocada com esse final!
80% é só enrolação, citação de marcas e nada que interesse, tem pontos muitos bons que te prende bem. Mas o plot twist do final foi de cair o queixo e não vai fazer vc se arrepender de ter insistido na leitura. Recomendo somente pelas páginas finais.

mirilela 27/03/2024

Não gostei :(
Não sou uma leitora preguiçosa, costumo devorar livros em no máximo 4 ou 5 dias, mas admito que custei para terminar esse livro. A leitura é arrastada e um pouco tediosa, e a personagem principal aparenta ser compreensível e faz alguns comentários pertinentes no começo do livro, ela se mostra completamente detestável e possui um complexo de "eu sou melhor do que todos a minha volta" insuportável. Além disso, o final é péssimo e parece ser improvisado, apressado. Mas, dispensando isso, tem alguns momentos bons, algumas das mortes são bem elaboradas.

Carol Fiquene 27/03/2024

Inesperado e divertido!
Comecei essa leitura pensando que seria um thriller bem violento e pesado, mas me surpreendi, me peguei várias vezes rindo e achando até divertido.
A escrita é tão boa e envolvente que me fez torcer pela anti-heroína e eu adoro isso.

Só achei em alguns momentos detalhado demais em cenas que não agregavam nada à história e isso deixou um pouco cansativo em algumas partes.

Na verdade, o livro retrata um grande drama da Grace, mas de forma leve e engraçada, que faz a gente querer que ela realmente mate toda a família. E sentir pena por ela ter passado toda a sua vida pensando em vingança, sem perceber as poucas pessoas que a amavam, sem dar uma chance pra sua felicidade.

Tudo o que ela sempre quis foi se vingar e acabou esquecendo de viver a própria vida!

O plot do final realmente me surpreendeu!! Eu amei o final porque foi inesperado pra mim, mas fiquei triste por ela (como disse antes, estava torcendo pela Grace rsrs).

Só não dei 5 estrelas porque achei longo demais, com cenas desnecessariamente detalhadas.

Meg_ofcs 27/03/2024

A leitura começa um pouco lenta, custei a ir.
Quando ficou boa e fluiu teve esse final HORROROSO.
...
A garota passa a vida planejando os acontecimentos pra no final chegar um bosta, e tirar tudo que ela poderia ter...
Não gostei do final.

AgathaFreitas 26/03/2024

Um dos piores do ano
O livro mais cansativo que já li na vida. Achei a história fraca, o plot do final uma bosta. A carta no final, gigantesca!
Quem escreve uma carta de 30 paginas, gente?

Achei uó

isalvetti 21/03/2024

Esperava um pouco mais
O livro é bem legal de ler: a autora é bem engraçada e cheia de críticas ácidas

A história em si é bem boa e a ideia do final também

Porém, ela deixou muitas pontas soltas

Na real, não é nem pontas soltas: talvez seja eu que seja obcecada com romances policiais ou true crime, mas muito crime já foi resolvido com muito menos provas deixadas pra trás

Eu poderia passar horas falando aqui dos erros que ela cometeu e das pistas que ela deixou pra trás

Não: os crimes dela não são tão perfeitos assim que uma polícia com um mínimo de competência não conseguiria resolver

Acho que a autora teve uma finalização um pouco preguiçosa

Masok, foi um bom entretenimento enquanto durou

Mary 17/03/2024

Um ótimo livro mas...
Eu amei esse livro desde que vi uma resenha sobre. Retrata a história de uma moça que foi abandonada por um pai milionário e arma um plano de vingança que envolve muitos assassinatos.
Não gostei da divisão de capítulos tem alguns extremamente curtos e outros compridos demais é cansativo até entrar no ritmo. Mas depois que tu se envolve a leitura fluí bem e é empolgante imaginar oque vai acontecer.
Tem um plotwist inesperado no final infelizmente detestei o final mas gosto não se discute. O livro é ótimo no geral mas esperava um final melhor.

Thais645 16/03/2024

Bom, mas?
Acho que criei muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco. A história é interessante, mas algumas partes deixam a leitura meio cansativa?
O final, a princípio, me deixou meio ?já sei o que vai acontecer, nada de surpreendente?? só bem no finalzinho que surpreendeu mesmo? e, em geral, se encaixa em uma das críticas que a história traz.

Dani.Felicio 16/03/2024

Ideia perfeita, desenvolvimento mal feito.
Fui influenciada bastante a ler esse livro. Vi várias pessoas comentando que a história era ótima e a protagonista era sarcástica. Até que tem muito humor ácido, mas a autora se perde o tempo todo. A Grace julgar todas as pessoas fica divertido no início, mas fica chato e desnecessário depois. Algumas mortes são boas, mas é muito enrolado, se contássemos com o que realmente tem relevância pra escola, o livro seria fininho. Claro, as críticas sociais são completamente incríveis, mas fora isso, é um livro com uma ideia perfeita, mas um desenvolvimento mal feito.
Ah, claro, o final - pensava que seria chocante, mas logo no início da carta já sabia de tudo.

Dani Aragão 10/03/2024

Ironias do destino...
Apesar do título pesado, um texto leve e muitas vezes engraçado. Uma personagem chata, que mesmo com toda a história de vida se acha superior a todos ao seu redor, mesmo aqueles que amam. Grace só consegue ver o ruim das pessoas mas tem motivos.
Esse livro só é mais uma confirmação da teoria de que, por pior que seja a consequência, tudo tem um motivo, plausível ou não... É como diz o ditado, "Os fins justificam os meios". E que fique claro, longe de mim defender os erros ou atitudes de assassinos ou afins! Nem sempre o que é bem planejado sai como o planejado.
Vale a pena... Recomendo.

Mayra.Domingos 09/03/2024

Plot
Só pelo tituo esse livro já prende, quando você pega a história e ainda mais forte, você vai rir, sentir nojo muitas vezes e ainda sim amar, não esperava pelo plot do final mas foi muito bom, óbvio que fazendo passar raiva também
Eu acredito que tenha deixado uma abertura pra uma continuação e ficaria muito feliz com isso