Coração de Cristal

Coração de Cristal Alycia Carvalho

Resenhas - Coração de Cristal

Laura.Oliveira 04/06/2024

Incrível
O quarto livro da saga de Erytheia segue a ascensão de Rouran como o príncipe de uma nova cidade e a busca por Eloma em conseguir angariar ajuda à Erytheia para a guerra que se aproxima. Nesse meio tempo, Ishan se afunda ainda mais e a família resolve intervir uma última vez em seu luto, ao mesmo tempo em que cada um busca se manter firme diante do cenário pouco otimista que se aproxima.
Apesar do tamanho assustador e do início lento, foi um livro que eventualmente acabou me prendendo e ganhando como os demais. Não cheguei a favoritar, mas me emocionei e surtei em diversos momentos e o final me fez querer gritar.
Estou com um pouco de medo do que Lua de ouro reserva quando Coração de Cristal entregou até leis da física e viagens no tempo, mas não vejo a hora de poder ler o último e encerrar essa saga que aprendi a amar.

Thais Lima 08/11/2023

O livro é bom, só achei que ele é muito longo sem necessidade. Dava fácil pra ter cortado pelo menos umas 500 páginas desde livro, muita cena desnecessária, povs de personagens que não agregam em nada e tornam a leitura enfadonha. As coisas importantes demoram muito pra acontecer e a leitura de arrasta demais até mais ou menos 70% do livro, o que é MUITO considerando que o livro tem mais de 1700 páginas.

Mas apesar disso, o livro acaba sendo muito bom e tem um final surpreendente. Gostei muito de vários acontecimentos, fiquei arrepiada em outros, e estou desesperada pra saber o que vem em seguida. Ansiosa pra ler Lua de Ouro ano que vem!

Jordana Leal 23/06/2023

Nem sei o que falar desse livro, perfeito demais. Tortura vai ser esperar até o lançamento do próximo com esse final inacreditável, eles não tem um dia de paz, ainda sim, eu amei.

trisoca 16/06/2023

Que final insano foi esse?
Não sei descrever em palavras o que eu to sentindo com o final desse livro, eu sabia que a Alycia não teria dó nem piedade, mas misericórdia eu não pensei que ia ser ASSIM.

Acho incrível a capacidade de toda a saga Lágrimas de Diamante ser composta por calhamaços e a leitura me prender do começo ao fim, mesmo que isso leve mais de 1700 páginas. A Alycia sustentou muito bem durante o livro inteiro, capítulo por capítulo, e não é um exagero dizer que para mim esse é o melhor livro da saga ? até agora.

Agora seguir no aguardo de Lua de Ouro, mas não me sinto pronta para acabar a melhor saga de fantasia que eu já li ?.

mylle 31/05/2023

Todo novo livro dessa série me faz sentir emoções fortes demais. Eu já devia estar acostumada, mas toda vez passo pela mesma coisa. E isso não é uma reclamação.
Estou em prantos, e não sei quando vou conseguir parar de chorar, então essa resenha será resumida em: LIVRO MARAVILHOSO!!!!!!
Erytheia tá demorando demais pra brilhar! Socorrooo

"Liberte a rainha aprisionada" ??

Jeff 26/04/2023

Primeiramente quero dizer que não sei se consigo fazer uma resenha que seja boa o suficiente para esse livro, mas tentarei.

Esse foi um livro que eu estive esperando há muito tempo, então tive altas espectativas, sou fã da série afinal. E com a tempo corrido tentei ler o mais rápido que pude, não deu tão certo, mas tudo bem.

Durante a leitura percebi que existem alguns errinhos, concordâncias, algumas coisas que fiquei "é assim mesmo?" etc. mas por ser um livro enorme é bem normal algumas coisas assim.

Esse, diferente dos outros, para mim, é mais político, o que já, para muitos, acaba sendo cansativo, e somando a quantidade de página acaba sendo, mas é necessário. Foi um livro mais explicativo, fechando tudo (ou quase tudo, vai que tem algo em aberto ainda?) que precisamos para entender a história. Tudo nele é para chegar ao final, ainda que o final não seja agora.

Alguns personagens novos surgiram, outros antigos foram embora, alguns não senti falta, outros estou triste. Alycia novamente fez personagens que são cativantes, e isso é incrível.

E falando em personagens, como esquecer de um dos meus favoritos? Ishan teve o auge do seu protagonismo nesse, sua melhora, ve/ler ele curado foi tão bom.

Há muito a se falar sobre a história, mas sinceramente não será por aqui, espero mesmo que leiam.