A Guardiã de Pedras

A Guardiã de Pedras Cristina Bomfim

Resenhas - A Guardiã de Pedras

Lay 22/03/2024

Encantada
Eu amo fantasia e esse livro trás um pouco a mais do que eu esperava? DRAGÕES. Foi um livro que devorei tão rápido e ao mesmo tempo fiquei tão triste quando começou a terminar, pq queria ler a continuação.
Agora tô aqui esperando a continuação, vale super a pena

Giovanavski 03/03/2024

Encontrei a leitora no tiktok e realmente gostei da leitura! Recomendo muito! A história é bem construída e você consegue ter uma boa dimensão por todo o background da história. Pretendo ler mais autores nacionais e esse é um que vale a pena ser lido.

Bêh 28/02/2024

Uau
Gênesis ? respondeu com os olhos marejados. ? O nome dela é Gênesis.

Eu não esperava que essa história fosse me envolver tanto, são tantos personagens cativantes e os dragões são perfeitos. A ligação entre os rebeldes me emocionou. Ardan ganhou o meu coração e esse final foi maravilhoso.

Mdu_S 17/02/2024

Completamente apaixonada pelo Ardan e sua eloquência
Eu amei demais os dragões no livro e toda a história se desenvolve tão bem, as relações entre os personagens são tão lindas e bacanas de acompanhar, e ainda tem ilustrações maravilhosas no meio. Admito que acho a Maila muito chata, mas entendo que ela vem de uma doutrinação muito forte do clã que é quase uma lavagem cerebral... inclusive, tudo nesse livro é uma representação linda da nossa realidade através de metáforas. Eu amei o romance do livro, super fofos, mas também amei o fato de que o desenvolvimento pessoal dos personagens não fica só de fundo, e a amizade entre eles também é super bonita e inspiradora. Eu fui pegando as migalhas do plot durante a leitura e segurei com muita força perto do coração e ainda assim fiquei total desconcertada quando o plot literalmente explodiu (haha!) na minha cara. Queria que eles tivessem conseguido resolver tudo em um livro só, mas imagino q ficaria um livro gigantesco e talvez dividir tenha sido melhor... mas agora to ansiosa pra continuação kk

Sabrina.Varges 09/11/2023

Já quero o próximo
A Guardiã de Pedras" de Cristina Bonfim me deixou sem fôlego! ??

Maila, a dedicada guardiã do templo de Ekratéia, vê seu mundo ser abalado por uma invasão rebelde, desencadeando uma busca emocionante por um artefato roubado. O encontro inesperado com um antigo amigo adiciona camadas de complexidade à trama, testando a lealdade de Maila aos princípios de seu clã. Entre segredos, rebeldia e sentimentos conflitantes, a narrativa cativa, explorando a força única capaz de unir a Origem.

As referências bíblica são muito bem colocadas, sem forçar nada e fazem muito sentido no contexto da trama.

E o que dizer do universo mágico e dos nove Originais? Simplesmente fascinante!

Recomendo a todos que buscam uma leitura que vai além das páginas, tocando o coração e a imaginação.

?? #AGuardiãDePedras #LeituraImpactante #CristinaBonfim

daniellylacerda 26/10/2023

"O domínio próprio é importante para a razão, mas é o amor que nos constrange e é a alegria que nos une."

Eu não poderia deixar de comentar o quanto esse livro é bonito. Desde a capa a até mesmo a diagramação, nós vemos o carinho da autora em criar uma história com visuais marcantes. Em alguns capítulos temos ilustrações das cenas e isso foi um diferencial muito legal.
A escrita também é boa e o enredo da história é interessante, bem característico de fantasia mesmo, com habilidades mágicas e um mundo novo que é bem construído na história.
Eu gostei muito de conhecer a Maila, o Ardan, os dragões, os clãs e os outros personagens (a Usara é uma fofa e o Oscar virou um dos meus favoritos haha).

@natalie_livros 20/10/2023

Nossa tive vários surtos nele. Top demais. Estou amando os livros desta escritora. Ela coloca pequenos fragmentos cristãos.

Miih.... 20/08/2023

A guardiã de Pedras
"Maila, se ouça! ? Ardan gritou de volta. ? Preste atenção no que está dizendo! Quer proteger a casa da Chama Eterna? Aqui está a casa dela! ? disse apontando para o acampamento. ? Aqui está seu templo, guardiã! O povo é nosso templo! A partir do momento em que você se esquecer das pessoas e seu dever se resumir a proteger muralhas e colunas de mármore, você não será mais uma guardiã do templo; será apenas uma guardiã de pedras."

Rafaela.Lobato 05/08/2023

A Guardiã de Pedras
Esse é o segundo livro que leio da autora e deve admitir que ela não erra nunca.
Quando li A Sereia Sem Dons, no começo estranhei e depois me apaixonei, só que com A Guardiã de Pedras foi diferente, foi amor a primeira página. Escrita fluida, sem enrolação, ótimos plots (apesar do final dos personagens serem muito óbvios, não estraga o livro). Aguardo ansiosamente pela sequência ?

Lary 05/08/2023

Vai ter continuação né? Eu preciso muito de uma, e a escrita é tão fluida que você termina o livro e nem percebe, é impressionante o quanto a autora detalha e passa por cada clã, específica cada personagem, e as ilustrações deram um toque a mais, com certeza foi o maior diferencial desse livro. Os romances são tão bem trabalhados, e eu amei de verdade a Usara e o Elliot. É um dos melhores livros lido do ano até agora.

Geovanna 18/07/2023

A melhor fantasia da minha vida ??
Eu nem acredito que terminei de ler o melhor livro de fantasia da minha vida.
A história foi muito bem elaborada com plots incrível, com personagens bem explorados e com um romance perfeito.
O é livro muito bom morri de rir com alguns momentos da Maila com o Ardan e adorei os personagens secundários.
A autora escreveu uma verdadeira obra de arte, tem uma inscrita muito fluinda te envolver por horas, que você nem ver o tempo passar. Ela colocou muitas ilustrações que deixaram o livro muito mais fácil de imaginar como as coisas realmente era.
Já estou ansiosa para o segundo livro.
Enfim, leiam prometo que vocês não vão se arrepender. ?

corasouza 21/06/2023

é uma história muito bem desenvolvida, com personagens muito bem explorados também!
tem plots muito bons que foram até inesperados que fazia cada pedacinho da história se encaixar, porém tem um rumo um pouco previsível que confesso que deixa um quentinho no meu coração mesmo sendo aparente.
amei o livro, anseio muito pela continuação!

EMey 20/06/2023

"JURO DRAGÃOZINHO"
Simplesmente apaixonante!!!
Não esperava gostar tanto, fui surpreendida.

Senti com cada personagem.
Meu coração acelerava, meu corpo estremecia. Vibrei com as citações bíblicas. A correlação dos dragões com a Bíblia, suas características dos dias nascidos e a Criação = AMEI.

*Sem falar da felicidade de saber que a autora é brasileira. A primeira parte dos Agradecimentos dela foi o que eu usei pra falar dela e do livro.

**Faltando 40 páginas para terminar, já estava sofrendo porque quero o Livro 2.

Ge 11/06/2023

O meu 2° favorito do ano
Eu conheci a Cristina através de um vídeo no tiktok onde ela estava divulgando "A sereia sem dons" e fiquei encantada com o livro, decidi comprar e ler, com isso fiquei encantada com o trabalho dela e desde então adquiri e li "Cartas para lua" e também seu projeto de conto junto a outras autoras.

Quando a autora começou a postar sobre "Guardiã de pedras" no Instagram e a compartilhar sobre a ideia e o desenvolvimento do livro, eu já comecei a fica muito interessada com a história. Daí na revelação da capa, mais uma vez, eu me apaixonei. Porém, como se não fosse o suficiente, ainda temos a experiência com os filtros do Instagram para realidade aumentada, o que me fez passar horas brincando com eles, de verdade, ela é uma pessoa que vai além!

Eu gostei muito dos personagens, a escrita da Cristina é muito fluída e gostosa de ler, então rapidamente você consegue avançar na história, fora que os plots vão se desenvolvendo de forma interessante. Algumas coisas eram bem óbvias como iriam se desenrolar, mas não me deixou nada triste essa previsibilidade, na verdade me deixou bastante feliz, pois este livro me trouxe bastante relaxamento e paz, além da felicidade de estar realizando a leitura, algo que havia um tempo estava faltando na minha rotina.

Devo dizer que tenho gostado MUITO de acompanhar o trabalho da Cristina, pois é possível ver o quanto ela se dedica e se esforça para sempre trazer coisas diferentes e evoluir no seu trabalho. Tenho certeza de que ela conseguirá chegar cada vez mais longe!

E já estou ansiosa para ler o livro 2!!