Desire or Defense:

Desire or Defense: Leah Brunner

Resenhas - Desire or Defense:

rapunzeI. 19/07/2023

Welcome to the smitten kitten club, man.
Começo essa resenha dizendo que são exatamente 4:17 da manhã e eu poderia ler esse livro todo de novo e mais umas três vezes se bobear. a leitura fluiu TANTO que eu nem percebi que tinha chegado ao final até ver a palavra epílogo.

eu nem sei por onde começar a falar sobre esse livro, sobre meus três novos personagens favoritos da vida!

esse livro todo é encantador. e triste. mas muito encantador. a resiliência e força da andie é admirável. a força do noah mesmo com tão pouca idade e a forma que ele, mesmo sem saber, ajudou e ensinou tanto ao mitch é emocionante de ler. e o mitch... eu não tenho nem palavras!

sou muito suspeita pra falar de personagens masculinos principalmente quando eles vêm de um livro de hockey, ainda mais quando eles aparentam ser grumpy quando na realidade são uns meninos que só querem ser amados. e o mitch é assim, um homenzarrão que na realidade é só uma criança que quer se sentir importante e amado.

a história de vida do mitch me emocionou demais, e essa emoção toda foi ficando cada vez maior a cada cena dele e do noah. o carinho instantâneo que ele nutriu pelo noah foi lindo! a forma na qual ele se via no noah, como ele pensava nele em todos os momentos de dúvidas se perguntando 'what noah would do?', a forma indireta que o noah ensinou o mitch a não ter vergonha de dizer que faz terapia e até os conselhos que ele dava pro mitch sobre o que fazer pra ajudar a relaxar. nunca que eu imaginava me apaixonar tanto por eles quando baixei esse livro só porque achei a capa bonitinha.

a leitura é de fato bem fluida e bem rápida, tanto que o relacionamento da andie e do mitch eu achei bem corrido, mas até assim foi perfeito!

uma das cenas que eu achei mais linda e que certamente vai entrar pro meu top cenas de livro favoritas foi o primeiro abraço deles no hospital quando o mitch levou almoço pra andie. nada vai superar essa cena pra mim.

foi uma leitura deliciosa demais! certamente vai virar um dos meus queridinhos e must reread de todo mês e ano.
rapunzeI. 19/07/2023minha estante
sem contar a ref a enrolados que na minha cabeça faz sentido que é o mitch chamando a andie de blondie

nadi.bortoluzzi 03/06/2023

Rápido, fofo, fácil de ler. 3.75*
Melhor que o esperado.

Nunca sonhei que amaria romances esportivos tanto quanto amo, especialmente hóquei. Nunca fui a um jogo, nunca assisti um na TV, mas estou adorando esses livros de hóquei! E adorando ainda mais o algoritmo do TikTok ficar me mostrando jogos ??

O jeito fofo que eles se conheceram foi a perfeição. Foi divertido, mas sério. A brincadeira, a tensão e a química entre os personagens foram gloriosas. Quero dizer, eu tive borboletas!

Por baixo daquele exterior duro, Mitch é um homem quebrado com um coração mole. Adorei ver a inclusão da terapia por toda parte, Mitch trabalhando ativamente em sua raiva e saúde mental. Isso trouxe um arco emocional muito bom para seu personagem.

O ritmo foi realmente fantástico na minha opinião e não houve nenhuma separação estúpida do terceiro ato.

O crescimento e a mudança que Mitch experimenta são comoventes de se ver. Sua capacidade de se conectar com Noah é a mais doce. Ele trabalha duro durante sua suspensão e vale a pena.

Ótimo romance esportivo que lida com alguns tópicos difíceis, mas tem muito coração e esperança.

Eu adoraria que a história de Noah fosse escrita mais cedo ou mais tarde.

Fecasarregio 22/06/2023

Um livro super rapido e fofo
Logo de inicio fiquei muito boba por esse livro e tava muito presa na historia, mas achei q a historia correu muito rapida e o relacionamento deles em alguns momentos ficou sem sentido pra mim por que não conseguimos ver eles se apaixonando em pelo outro.
Acho que o livro poderia ser maior e mais detalhado (com um pouco mais de drama) mas pra quem esta procurando um livro bem agua com açúcar pra ficar boba lendo esse livro é otimo

Bia Occhi 07/08/2023

Foi meu primeiro hockey romance e eu confesso que tinha curiosidade de ler mas tinha um pouco de preconceito.
Todos os hockey romances que eu já ouvi falar são lotados de hot e são livros, em si, sexualizados.
Essa autora escreve closed door romances e eu estou apaixonada. Não sabia que jogadores de hockey eram tão viciantes.
Adorei saber sobre o esporte e o jeito como a autora conseguiu ligá-lo aos sentimentos dos personagens.
O romance é uma delicia de ler também, sendo um amargurado, fechado Mitch (moreno com passado traumático) e a Andie que acabou de passar pela perda dos pais e agora tem a guarda do irmão mais novo.
Foi lindo ver o Mitch se tornando um novo homem e a evolução que ele teve durante o livro, com a dos amigos, da Andie, terapia e do Noah.
Esse livro ganhou meu coração e estou ansiosa pra ler a continuação com os outros D.C. Eagles.

nekowar 21/06/2023

Fofo e divertido. Gostei da dinâmica do casal e, também, do fato da autora não depender de hot na história.
Não acho que vou ler a continuação, mas adoraria um livro do Bruce.

fabidb 18/12/2023

Engraçadinho, mas sem graça
Quero começar dizendo que esse livro não é um enemies to lovers, é no máximo um más impressões to lovers. Mitch se porta como um bicho a maior parte do tempo, cara fechada, poucas palavras, e a autora faz questão de descrever ele alto, forte, tatuado e cabeludo (ela usa muito o adjetivo hairy, não consigo não imaginar ele como um Tony Ramos descolado). Então, realmente, ninguém iria querer ser próxima dele no início. Mas não há nenhuma grande briga, dificuldade ou problema que façam Andy e Mitch serem inimigos.

Daí tem a história em si, que é bem sem sal. Não acho que a forma como trauma e luto são trabalhadas na história fazem muito sentido. Tudo parece muito prático, considerando que Mitch passou por situações duras, e Noah, o irmão de Andy, teve uma perda muito recente e é só um adolescente tentando se adaptar. As soluções apresentadas pela autora parecem saídas de um livro de auto ajuda, são todas toscas.

O conflito é fraco, uma coisa que todo mundo poderia apenas ter dado de ombros, feito umas press conference e já foi.

Até a relação deles é meia boca. As partes divertidas sempre partem de Andy, que sabe o que quer e é quem mais age dentro da história, enquanto Mitch só grunhi (sério, o homem não fala, ele grunhi, o livro TODO).

Fraquinho, só serviu pra eu bater minha meta de leitura do ano.

Maria.Alice 04/05/2023

O livro é fofinho e a leitura é super leve e rápida. um romance sem hot algum, bem água com açúcar mesmo. O Mitch tem sérios problemas mas eu achei legal a transição que ele tem em relação a fzr terapia. O Noah definitivamente é o melhor personagem, junto com os colegas do Mitch. As coisas acontecem super rápido, tipo a conexão é instantânea e depois de saírem umas 4 vezes já tão falando eu te amo. o conflito do final é super bobo e fraquinho, não causa aflição nem questionamento sobre como vai ficar a relação deles. no geral uma leitura beeem mediana mas legal.

Gabi 05/06/2023

Livro fofinho sem casal complicado e problemas surgindo para separar os dois nos 70% finais do livro.
Gostei da relação do Mitch com o irmão da Andie.

gica:) 17/09/2023

Fofinho
Achei o livro super fofinho, muito bem escrito. queria que tivessem se aprofundado mais em algumas coisas como a relação do Mitch e do irmão da Andie mas ainda sim adorei. no início demorou um pouco para engatar, mas depois não consegui largar. leitura leve e fofa

Carol 26/12/2023

Romance fofo e saudável
Já faz um tempo que estou na obsessão de romances envolvendo atletas e parece que está difícil fazer essa onda passar... hahaha
Como está complexo me manter acordada o suficiente para ler os coisas, estou aceitando o fato de que meu cérebro está pedindo por mais romances e só vai rolar isso por enquanto.

Gostei desse romance por diferentes pontos. Primeiro por tratar sobre a necessidade que todas as pessoas têm de fazer terapia e depois por falar sobre o preconceito que alguns ainda carregam de quando falamos de terapia. Sempre curto quando é mostrado a necessidade de uma boa saúde mental para um relacionamento saudável.

Mas deixo claro aqui que não é uma história enemy-to-lovers. Pessoal faz uso do termo erroneamente na minha opinião. Temos o casal principal que tem uma primeira visão ruim (um do outro), mas é bem óbvio que estão atraídos e que algo vai se desenvolver aí.

É um romance fofo e sem cenas de sexo (até estranhei essa parte). Vai focar em duas pessoas se conhecendo e aprendendo a se comunicar bem para manter esse relacionamento. Não é uma história que pira a cabeça de ninguém, mas é uma narrativa leve e divertida.

Jessica Hellen 31/01/2024

Primeiro livro do ano só pra ver se saio dessa ressaca TERRÍVEL
Gostosinho de ler, mais do mesmo e bem clean. Não é um livro ruim, só não tem nada demais. A relação da Andie e do Mitch é meio fraca, mas vou dar 3 estrelas por causa da relação do Noah e do nosso MC que achei fofo.

Lelê 04/02/2024

Eu amei!
Vi várias resenhas falando que o livro não tem nada de especial e, de você parar para pensar, realmente é mais uma comédia-romântica clichê.
Mas, de verdade, eu ameeei!
Comecei a ler e fiquei tão entretida que quase que li ele inteiro pela manhã.
Uma leitura tão fluída!
Recomendo muito. Já estou quase acabando o 2° da série.