O segredo dos Wardale

O segredo dos Wardale Fernanda Breder

Resenhas - O segredo dos Wardale

Nicole @persuasao_literaria 14/05/2023

Me passa muito a vibe de Percy Jackson e Harry Potter... Aqueles livros infanto-juvenil dos anos 200, muito bom.
A leitura é super fluida divertida e bem gostosinha de ler.
Dheyne_mel 09/01/2024minha estante
Sabe se tem continuação ? Achei o fim tão sem pé nem cabeça.

Nicole @persuasao_literaria 13/01/2024minha estante
A autora disse que vai ter uma continuação sim

Dheyne_mel 13/01/2024minha estante
Necessito, pq odiei o final, ficou mt da história em aberto

Lari 06/05/2023

Aventura!
Um livro super fluido, recheado de aventuras, escrita simples e bonita, além desse mistério envolvendo o avô da Matilda e outros envolvendo a ordem bruxa. Com uma pitadinha de romance, e personagens fofos. Você vai ser cativado logo nas primeiras páginas!

maviqnaguentamais 07/05/2023

Uma boa surpresa
Engoli esse livro numa viagem e tô ansiosa pela pela continuação. Eu já tinha a impressão q o véi era 🤬 #$%!& mas ainda tem muita coisa pra dar errado. O casalzinho é um fofo e a escrita é fluida, nem parecia q o tempo tava passando. RECOMENDO!!!

leticomlivros 24/05/2023

Os wardale
Depois que a autora me disse que Percy Jackson foi uma inspiração pra esse livro, consegui sentir bastante da vibe nas aventuras e desafios que a Matilda e Lysander acabam enfrentando.

Eu senti um pouco de falta de mais desenvolvimento e explicações sobre o universo magico em si, queria q os protagonistas tivesse se envolvido mais com seus poderes e etc, maa ficou muito raso pra mim.

Gostei da relação deles, mas a falta de comunicação em diversos momentos me estressou um pouquinho pq é um tipi de "plot" entre casais que me estressa, principalmente nesse final, apesar do comarc e da isadora terem intervido e causado uma verdadeira bagunça de ideias.

Sinto que a continuação tem muito a explorar e desenvolver, que foi um bom começo que deixou diversas perguntas sobre o que vem ai, principalmente em relação aos poderes do tal castelo, do bebe roubado e do lysander e poderes da familia wardale!

Ps. A diagramação é uma lindeza com varias ilustrações

Mylena136 25/05/2023

O segredo dos Wardale (volume 1)
Tudo nessa obra é atrativo: o título, a capa e a sinopse. Quem não gosta de um segredo? Qual leitor não se sente atraído por uma bela capa? Quem não fica instigado a ler uma obra lendo uma boa sinopse? "O segredo dos Wardale", fantasia de Fernanda Breder, entrega tudo isso.

Na obra, temos Matilda, uma protagonista negra e bissexual que se mudou recentemente para a Irlanda e está tentando se acostumar a nova vida. Seus pais não estão no país, ela está sozinha com seu primo e um gato preto que, numa noite chuvosa, resolve fugir e se enfurnar em uma loja que Matilda nunca havia visto. Loja essa repleta de garrafinhas com líquidos coloridos, livros e tantas outras quinquilharias...

Lá, Matilda conhece Lysander, um jovem da idade dela, meio mal-humorado que trabalha no lugar. É nessa loja também que Matilda se depara com um livro escrito por seu querido avô já falecido. Essa obra que Matilda encontra "por acaso" muda tudo que ela sabia sobre sua família, sobre si mesma e sobre o mundo e a faz embarcar num mundo mágico, com bruxas, vassouras voadoras, poções e até dragões.

No primeiro volume de sua fantasia, Breder consegue estabelecer seu mundo (ainda que nos dê mais perguntas do que respostas), consegue criar bons e carismáticos personagens e fazer com que nós (eu, no caso) nos importemos com eles. Para quem já consumiu outras obras desse gênero, como Harry Potter e Percy Jackson, é impossível não notar certa similaridade e isso não é uma crítica, até porque tais obras já beberam em outras e só estão a seguir a Jornada do Herói estudada por Joseph Campbell.

Mesmo que seja uma fantasia, ainda consegue entregar um romance leve, boas críticas sociais e é divertida, leve e impossível de largar. Estou ansiosa pelo segundo volume e por tudo que a autora ainda pode explorar.

Rodrigues196 14/06/2023

O segredo dos Wardale
" - Não confie na ordem."

Uma leitura fluida, gostosa e nostálgica.

O enredo gira em torno de Matilda e os mistérios envolvendo sua família. Após voltarem para a Irlanda, ela se vê rodeada pelos segredos de seu avô, que estava em busca de um lugar mágico e escondido que supostamente tem um tesouro guardado. Ela parte para a aventura, acompanhada de Lysander, um amigo que lhe apresentou ao mundo das bruxas.
Juntos eles enfrentam goblins, dragões, sereias, harpias e três feiticeiros que estão em sua própria jornada em busca do castelo.
....

Eu amei a leitura, algumas vezes fiquei com raiva devido a falta de comunicação dos dois, muitas coisas poderiam ter sido mais tranquilas se simplesmente falassem. Mas gostei quando finalmente começou a desenrolar. Ansiosa pelo livro 2.

"Era difícil saber o que era só superstição ou de fato magia. Talvez, não fizesse muita diferença no final das contas."

Thata.Monteiro 07/07/2023

Fantasia apaixonante
Minha opinião(sem spoiler): Eu amei amei o livro. Repito aqui de novo que a escrita da Fernanda é simplesmente apaixonante, a escrita é super envolvente ao ponto de as vezes você esquecer que tá lendo, a história é super envolvente, a cada acontecimento você fica mais curiosa para saber o que vai acontecer. Você surta muito, mas também dá boas risadas e morre de amores pelos peronssgens, que são extremamente cativantes. Me apaixonei pela personalidade da Matilda, ela é super real, também me encantei pelo Lysander e a Quin, Isadora me dá um misto de emoções que ainda não sei diferenciar, Cormac é extremamente inteligente e convencido e o Martin mesmo não aparecendo no livro te traz tantos sentimentos que é surreal. A história é realmente incrível, ansiosa para vocês poderem ler esse livro e surtarem tanto quanto eu surtei e Fernandada quero o segundo livro logo antes que eu morra de ansiedade.

Lelê 30/08/2023

Uma leitura bem vibes
Adorei ler, é ótimo para quem está em busca de um livro bem levinho e romance água com açúcar (mas não é o foco da narrativa). Achei o livro bastante divertido, só senti que os personagens precisavam de um pouco de diálogo entre si, quebrar esse medo da reação do outro sobre seus próprios sentimentos. Achei maravilhosa a construção do universo e cada desafio mais instigante que o outro. Indicaria para quem tem uns 12-13 anos ou para quem está precisando de livros pra aquecer o coração no momento. Achei o final coerente e adorei os plots.

_ju1c 06/10/2023

Foi uma aventura bem bacana de acompanhar, gostei bastante da escrita da autora, mas não gostei muito do final.

plmddsilvia 08/10/2023

Soube do livro atrás do #ExplodaSeuKindle e apesar de curtir a sinopse, adquiri sem muita pretensão. Mas eu devorei o livro muito rápido. Amei que ele é leve, não enrola muito e a história é bem legal. Me lembrou um pouco a forma como os livros de Percy Jackson são. Só achei que dava pra ter tido um pouquinho mais de respostas sobre a família no fim e o gancho pro 2° livro não fosse da forma que foi. Agora é esperar sair o 2° (não sei quando)

Raquel834 09/10/2023

É um bom livro!
A história prende o leitor do início ao fim.
A escrita é muito fluida.
Agora só aguardar a publicação segundo livro.

Yara289 15/10/2023

Amei o livro!
Foi uma descoberta muito divertida nesses dias que passei em casa, sem muito o que fazer. O Lys com certeza é o meu favorito.
??

aline221 16/10/2023

Muito bom!
Uma leitura leve, fluída e que te prende totalmente do início ao fim e de alguma forma me lembrou de percy jackson.