O Mínimo Sobre O Manifesto Comunista

O Mínimo Sobre O Manifesto Comunista Daniel Lopez

Resenhas - O Mínimo Sobre O Manifesto Comunista

clsiro 05/06/2024

Com a obra ?O mínimo sobre o manifesto comunista? eu esperava uma análise de um livro tão falado nos últimos anos, principalmente quando se fala sobre eleições. Entretanto, foi algo mais como um texto de opinião do que de fato uma explicação sobre os termos presentes no manifesto, isso não tem nada a ver com o que o autor se propõe a escrever, eu que fui com uma expectativa completamente errônea.
Gostaria de colocar que procuro sempre estudar sobre todos os regimes políticos existentes para saber de fato saber do que eu estou falando, e nesse livro se fala mais sobre o socialismo do que sobre o comunismo ? Que pasmem ? Não são a mesma coisa e se estudados individualmente possuem suas divergências. Além disso, considero a ideia das notas de roda pé muito interessantes, poucos livros que eu já li tem esse tipo de costume que ajuda muito os leitores que precisam de fato buscar as informações e citações colocadas pelos escritores.

Tati 24/02/2024

"O marxismo quer a derrubada da ordem vigente, é um movimento revolucionário; sociedades comunitárias, organizadas pacificamente e que apresentem uma preocupação com todas as classes, não servem"

"Podemos concluir que na tentativa de ?resolver? essa opressão, encorajam um projeto de sociedade caracterizada por uma desigualdade descomunal, entre as classes mandantes do Partido e o restante da população, e um tipo muito mais maquiavélico de escravidão"

ane_3 30/01/2024

Este livro é incrível! Ele analisa o Manifesto Comunista feito por Karl Marx e Friedrich Engels, mostrando os objetivos violentos e não democráticos de forma clara.
A escrita do livro está em uma linguagem um pouco mais difícil, mas nada que afete a compreensão.
Ele nos alertou a tomar cuidado com propostas comunistas disfarçadas com manipulação de linguagem e palavras que dão um ar diplomático para o movimento. Infelizmente, é isso o que mais observarmos na sociedade atual.

Michela Wakami 20/01/2024

Atenção
Antes de se declarar comunista, leiam sobre a realidade de países governados pelo comunismo.
Tenho certeza que você irá rever o seu conceito.

Trecho: Não há regime mais afeito a ceifar a capacidade do pobre de se revoltar contra as injustiças do que o socialista.

Ex: vai-se revoltar contra as injustiças na Coreia do Norte, para você ver o que acontece.

Trecho: Além disso, criticam-se as crises inerentes ao capitalismo, mas impõe um regime em que a carestia é regra.
brendaflleal 20/01/2024minha estante
??????????

bianca0902 15/09/2023

Esse livro é essencial! Ele vai falar sobre: O espectro errante, o curso da história, o comunista e a revolução, os falsos socialistas, com quem andas os comunistas e entre outras coisas muito interessantes.

Esse livro também vai mostrar vários trechos do livro "manifesto" escrito por Marx e Engels, que é assustador como expõem tranquilamente as intenções destrutivas, sanguinárias, nada democráticas.

E muitas coisas que o Marx falou já tá sendo concretizado hoje em dia, como por exemplo: Imposto fortemente progressivo, controles das comunicações e dos transportes e entre outras coisas.

E outra coisa, a pessoa que fala que socialismo e comunismo funciona, essa pessoa está simplesmente tampando os ouvidos e fechando os olhos para a verdade.

E o mais triste disso tudo é que em pleno século XXI ainda existe a doutrinação marxista dentro dos livros didáticos e nas instituições de ensino.

A verdade é que as pessoas tem que buscar conhecimento e a verdade é agora, porque amanhã já pode ser tarde demais!

Natham 01/09/2023

Como comunista eu só consigo rir genuinamente dessa porr...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK espera deixa eu respirar um pouco...

pronto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
N.I.X. 01/09/2023minha estante
Kkkkkkk discorra por favor
Eu quero rir tbm

Furabolo 11/09/2023minha estante
Tb fiquei curioso...

Jazmn 20/09/2023minha estante
Quais livros você recomendaria?

Allysson Falcon 16/12/2023minha estante
Pelo menos o senhor teve a coragem de se dizer comunista.

Eu poderia rir disso, mas o lado trágico dessa confissão é mais forte.

Nem vou lembrar que o demoníaco comunismo produziu a maior mortandade de todos os tempos, logo, o senhor defende e apóia todos os crimes comunistas: miséria, ditadura, tortura, terrorismo e assassinato sistemático.

Lênin diz, em vários de seus textos, da importância do Partido manipular e usar, sem nenhum escrúpulo, os apoiadores para seus fins espúrios. Ele chama esses apoiadores, oportunamente, de idiotas úteis.

Fiquei pensando nos motivos do acesso de riso de vossa senhoria.

Observando sua lista de livros lidos eu compreendi melhor seu ataque de hilaridade.

O senhor, que aparenta ser muito jovem, lê muita coisa ruim, muita porcaria mesmo. O senhor leu muito pouco, ou nada, sobre socialismo e suas várias correntes, sobre Marx e sua pseudo teoria econômica, sobre as escolas austríaca e de Frankfurt, Gramsci, Saul Alinsky e a nova esquerda.

O senhor também nunca leu, e provavelmente nunca ouviu falar, de Ludwig von Mises, Friedrich Hayek, Carl Menger, Eugen von Böhm-Bawerk, Eugen Rosenstock-Huessy, Erik Von Kuehnelt-Leddihn, Eric Voegelin, Vladimir Tismaneanu, Gareth Jones, Leszek Kolakowski, A. James Gregor, Michael Walsh, François Furet, Edmund Burke, Ion Mihai Pacepa, Nicolas Werth, Jean-Louis Margolin, Jean-Louis Panné, Karel Bartosek, Andrzej Paczkowski, Robert Laffont, Stéphane Courtois dentre tantos outros.

Eu entendo o senhor, são dezenas de milhares de páginas, um exercício hercúleo e pouco prazeiroso. Eu mesmo, que estudo esse lixo pútrido de socialismo, comunismo, marxismo há mais de 35 anos, sigo estudando esses textos. Para piorar, certamente o senhor foi doutrinado por professores ignorantes e maconheiros. E fica repetindo, como um papagaio, a verborragia corrompida dos esquerdistas.

Uma outra causa seria o riso nervoso, como alguém que inalou óxido nitroso, mas no seu caso acredito que o peso do extenso currículo do professor Dr Daniel Lopez deve tê-lo deixado intimidado. O senhor não tem capacidade cognitiva para compreender as premissas do prof. Daniel contidas nos inúmeros livros, teses, artigos, pesquisas, trabalhos, e afins.

Ao comentar o opúsculo, caso o senhor postasse algo respeitável, poderíamos propor um debate, troca de sugestões de leituras, autores, etc.

Mas isso seria jogar pérolas aos porcos.

O senhor agiu perfeitamente como um discípulo do farsante Paulo Freire, é apenas mais um idiota útil, um psitacídeo que fica falando do que não sabe.

Mas, ainda há esperança. O senhor ainda é jovem e pode buscar estudar mais, pesquisar mais, se aprofundar e encontrar a luz.

Vou rezar a Santo Tomás de Aquino, padroeiro dos estudantes, pelo seu crescimento intelectual e por sua conversão.

Deixo abaixo algumas afirmações, todas documentadas em livros dos próprios comunas, para o senhor pensar sobre essa nefasta ideologia:

(Uma vez chegados ao poder, os comunistas têm de passar por monstros.)
Correspondência entre Marx e Engels

(A história é o juiz, o proletariado é o carrasco.)
Marx

(Quando vier a nossa vez, não disfarçaremos o nosso terrorismo.)
Marx

(Nós mantemos guerra contra todas as idéias proeminentes de religião, Estado, país, patriotismo.)
Marx

(O Comissariado de justiça é o Comissariado de extermínio social.)
Lênin

(Nesta revolução teremos de despertar o Diabo na alma dos homens, atiçar as paixões mais baixas.)
Bakunin

(O espírito de destruição é semelhante ao de criação.)
Bakunin

(Os que se opõem ao comunismo têm de ser liquidados. Não é suficiente que os joguemos nas prisões, porque das prisões ainda podem sair. Têm de ser fuzilados.)
Sartre

(Fuzilamos, estamos fuzilando e seguiremos fuzilando até que seja necessário. Nossa luta é uma luta até a morte.)
Che Guevara

Gabybadgirl 06/03/2024minha estante
Único argumento de comunista e rir,já que não possue cérebro pra fazer uma análise do que discorda do livro,eu teria vergonha de ser comunista ?????

N.I.X. 06/03/2024minha estante
Ninguém pediu pra vc se converter não. Que mania que o povo tem de se meter na opinião dos outros.