A Pirâmide da Sabedoria

A Pirâmide da Sabedoria Brett McCracken

Resenhas - A Pirâmide da Sabedoria

Camila 07/04/2024

Como uma leitura dessa é importante nos dias de hoje. Como na cadeia alimentar é importante saber o que comemos e que nutrientes estamos ingerindo, na era da tecnologia é mais importante ainda saber o que consumimos e colocamos em nossas mentes. Recomendo a leitura, me edificou bastante.

Paulo.Sergio 21/03/2024

Excelente
Que livro incrível: A pirâmide da sabedoria - Alimentando sua alma em não a pós-verdade."
Numa época em que a quantidade de informações está nos deixando doentes mental e espiritualmente, este é um livro que busca reorientar nossa vida e atenção ao redor de Deus: a base de toda verdade e fonte inesgotável de sabedoria.
Desta forma, vemos na base as Escrituras, alicerce do conhecer de Deus, onde a sabedoria real está e que regula todo o restante de nossa vida e nossa visão de mundo.
No próximo nível está a igreja, comunidade onde exercemos a comunhão, onde somos desafiados a caminhar contra o individualismo e egoísmo da sociedade.
No próximo está a natureza, o segundo livro de Deus, onde podemos nos envolver em contrapartida à loucura das telas que nos viciam.
No próximo estão os livros, e aqui estão os de qualquer tipo, que nos ensinam ao pensamento reflexivo e cognitivo.
Depois temos a arte, lazer e cultura, ou seja, a beleza, e só no final temos as telas!
Recomendo a leitura.

Alanna 18/02/2024

A pirâmide da sabedoria ??????????
Como é importante falar sobre isso, de como as redes sociais estão deixando nossas mentes cansadas por excessos de informação, desejando cada vez mais algo imediato, sendo uma distração, nos deixando doentes tanto mentalmente como fisicamente?

?A sabedoria grita nas ruas e levanta sua voz nas praças. Clama do alto dos muros e profere suas palavras à entrada das portas e na cidade: ó insensatos, até quando amáreis à insensatez? Até quando os que zombam se alegrarão na zombaria? Até quando os tolos odiarão o conhecimento.?
Provérbios 1.20-22

Mariana.Cordeiro 30/01/2024

Como ser sábio em um mundo onde a sabedoria não é valorizada
Esse livro me encantou desde a primeira página? Uma leitura edificante e serena ao mesmo tempo. Existem porções melhores e mais saudáveis de informação que nos fazem ser mais sábios. Brett nos ensina a ter um pensamento mais seletivo e analítico na hora de escolher o que e quanto consumir

Janzinha- 25/01/2024

Sabedoria
Neste livro o autor analisa as fontes da sabedoria, na ilustração de uma pirâmide que começa com uma base sólida, realmente importante, que é a Bíblia e termina com a internet e as redes sociais e desenvolve o texto sobre como podemos fazer uso destas fontes pra sermos verdadeiramente sábios.

Silva 24/01/2024

Perfeito!
O conteúdo deste livro é muito rico, cheio de dados interessantes, que colaboram para a compreensão. Além disso, é há reflexões e ideias práticas para o dia a dia. Ótimo livro! Gostaria que todos tivessem a oportunidade de lê-lo. Favoritado!

Giovana568 22/01/2024

Muitas reflexões
O livro fala diversas verdades, algumas um tanto óbvias, mas que ignoramos, e outras bem menos óbvias, e que são muito interessantes.
O autor abre os nossos olhos para formas de adquirir sabedoria, e a verdadeira sabedoria. Além de nós alertar sobre os perigos dos nossos atuais modos de viver.
É realmente uma boa leitura, que deve ser feita com calma e, principalmente, aplicada em nossa vida

Virginia 21/01/2024

Sabedoria
Esse livro abre nossos olhos para vermos como nossos dias de redes sociais rápidas e muitas informações não nos torna mais sábios e sim mais imediatistas, arrogantes e todos.

Ele nos mostra como construir uma base sólida na palavra e assim ordenar todas as áreas da nossa vida, colocando cada uma no devido lugar e assim nos ajudando a buscar a sabedoria bíblica e a glória de Deus.

Super recomendo a leitura.
Danielli 22/01/2024minha estante
Coloquei no Quero Ler ?

Leo 17/01/2024

Um excelente panorama de tudo que pode cooperar para o crescimento pessoal e espiritual através das escolhas que fazemos no cotidiano. Importante extrair do texto o que é bom para você.

Sarah 03/01/2024

A pirâmide da sabedoria
Um livro muito importante e que me fez refletir sobre várias áreas da minha vida, além de ser bem prático e simples.
A parte teórica do início é rápida, mas dá o embasamento necessário.
Gostei especialmente da parte que fala sobre livros já que é uma área que eu venho lutando há bastante tempo.
Não quero ler qualquer coisa só por ler, quero ler livros que realmente edifiquem minha vida e contribuam para minha santidade e sabedoria.
Como o livro explica, isso não significa que eu só lerei livros cristãos, mas vou fazer as minhas escolhas de maneira sábia e ler com discernimento e de forma crítica.
A sabedoria é uma escolha diária, é abrir mão de algumas coisas com propósito, sabendo qual é o seu alvo e o seu objetivo. Também é não sair correndo atrás de toda e qualquer novidade com rapidez.
O livro fala muito sobre a importância do tempo, sobre como as coisas que persistem a ele se mostram mais importantes e relevantes e como nós deveríamos usar mais isso como medida do que deve ganhar a nossa atenção.
Também gostei do que o autor diz sobre não pegar o celular sem ter um objetivo com isso, pegar só pra passar o tempo e se distrair. Isso nos leva a muito lugares inúteis e perigosos.
Ele também dá bastante ênfase ao descanso e à ideia contracultural de não buscar ser produtivo o tempo todo. Deus descansou, Deus nos deu coisas, como a beleza e o prazer, que não são vitais mas ainda assim ele nos presenteou com elas. Ele não é um Deus utilitário e nós também não devemos ser.
Lutei bastante contra distrações durante essa leitura e percebi a ironia de querer me distrair com o meu celular ao mesmo tempo em que lia as palavras do autor justamente sobre isso. Minha atenção foi muito afetada pelo mundo frenético em que vivemos nos últimos anos e precisamos ficar alertas e tentar retomar isso de alguma forma.
O autor realmente aborda muitos assuntos que, embora não possam ser tratados de forma muito profunda, são o suficiente para nos fazer refletir e querer mudar algumas atitudes. Espero manter essas ideias em mente para transformá-las em ação ao longo do meu próximo ano.

Sandro 30/12/2023

Para uma boa dieta.
Um livro altamente recomendado. Com bons vídeos de youtubers indicando-o.
Li, e foi uma ótima leitura.
Ele apresenta de forma contundente os problemas no volume de informações que nos bombardeiam, e que nós deixamos ser bombardeados.
E, inspirado na estrutura da pirâmide alimentar, apresenta sua proposta de uma boa dieta de informações.

Weverton.Lacerda 12/12/2023

Livro muito necessário para os tempos de hoje, o autor conseguiu apresentar os problemas que,com vício pelo mundo digital, tem causado na sociedade e até no meio cristão. Ao mesmo tempo, soube fazer uma análise de sabedoria, fazendo refletir sobre as questões abordadas e, nós fazendo entender a necessidade de sermos mordomos do nosso tempo colocando Cristo no centro de tudo.

Lidia Valverde 31/10/2023

Sensacional!
Esse é o tipo de livro que tem tanto conteúdo bom que merece ser lido todo ano.

É um ótimo livro para se aprofundar e estudar, tanto sozinho como em grupo. No final de cada capítulo tem 3 questões para discussão, enquanto eu lia ficava imaginando uma leitura conjunta e quanta conversa boa sairia da leitura em grupo.

É um conteúdo muito bom e ver essa pirâmide e entender a importância dela é muito legal. A forma que ele organiza e explica a pirâmide te dá uma outra visão de como priorizar as coisas na sua vida.

Recomendo!

estrelana 29/05/2023

Muito orientador e altamente didático
Achei muito bom o livro.
me sinto lisonjeada por ter lido, na real. é um livro que foi dividido em 5 partes e em casa da uma delas, o autor discorre sobre o motivo de elas serem importantes na vida do cristão.
na base, ele faz uma descrição linda sobre o motivo de ler.os a bíblia ??
acho que a minha parte favorita é a que ele fala sobre a natureza, qua do fala sobre a diferença entre os corpos humanos ?????