O Sol e a Estrela

Resenhas - O Sol e a Estrela

for.warner 11/06/2023

De volta aos trilhos
GENTE DESCULPA PELO SUMIÇO
estava passando por uma ressaca literária do cacete e desisti de ser leitora e fazer resenha por um tempo, mas parei de ser esquisita e pretendo voltar.
desculpas aceitas? vamos falar do livro:
É MT BOM.
?ah for warner então pq essa nota broxa?? vou explicar agora.
o livro entrega MUITO MUITO MUITO de solangelo. eu sei que já era esperado, mas realmente me surpreendeu.
eles falam MUITO sobre como se conheceram e o começo do relacionamento, o que tira a impressão de que eles só namoram por roteiro. eles são tão lindinhos omg.
o motivo pra eu não ter achado um dos melhores livros ever é o resto do livro: sobre a missão e profecia e tal.
a profecia do final de provações de apolo é muito importante pra esse livro ? afinal, o livro só existe por causa disso. ? e eu acho que prometeu MUITO, e entregou pouco.
achei bem repetitivo com relação aos capítulos da annabeth e do percy em casa de hades, só que mais sem graça.
claro, foi um caos é uma tortura do caramba, mas enrolou muito pra acabar rápido.
sinceramente, uma vilã mais poderosa que Gaia teve um final tão broxante quanto ela (ouso dizer que até mais)
acho que o livro quis passar uma mensagem sobre mudanças (que elas são importantes e tal) mas, acho que ficou meio forçado. tentaram fazer toda uma filosofia mas no final ficou meio tosco.
a gente pode relevar isso pq o nico e will são lindos? sim.
eu vou fazer isso? parcialmente.
ESQUECI DE FALAR DA ESCRITA: é clara e objetiva, mas em terceira pessoa. também tem dois pontos de vista: nico e will. eu gostei.

Richard 13/10/2023

Fazia tempo que não forçava um livro?
Nunca havia lido nada de Percy Jackson, esse foi o primeiro, estava com expectativas muito altas até por conta do Hype?

Nem sei como consegui terminar?

Será se não gostei porque não li os livros anteriores? Tô bem decepcionado.
melina 15/10/2023minha estante
meio difícil gostar desse livro sem ter lido os quinze livros anteriores né, pq esse vem com todo o contexto de coisas que aconteceram antes

melina 15/10/2023minha estante
mas esse livro é mt bom, só que tem um foco maior na relação entre o will e o nico do que em aventuras e etc. vc deveria tentar dar uma chance pras outros sagas do rick riordan

madusliv 20/10/2023minha estante
cara, acho mt difícil gostar sem ter lido os outros?

Chase 11/08/2023

"Eles estavam em casa".
Até o momento estou sem palavras para essa história. É difícil de admitir, mas achei que o começo de TSATS não me prendeu como achei que prenderia, afinal fazia anos que eu queria ler algo de pjo de novo. Só que isso não aconteceu, e acho que se deu pela minha idade, ler um livro infanto-juvenil mais madura é uma outra experiência. Entretanto, o universo de pjo É o universo de pjo e o Nico e o Will não demoraram muito para prender minha atenção de fato. Se você está procurando uma história repleta de ação, aventura e vilões grandiosos, você vai encontrar isso em partes. O que The Sul and The Star se propõe aqui de verdade é o que o Rick Riordan não conseguiu fazer nos outros livros: aprofundar a vida e os sentimentos de Nico di Angelo. Mostrar sua evolução como pessoa e seu relacionamento com Will. Mostrar muito mais dos dois do que a gente já conhecia (o que diga-se de passagem não era muito hahaha). E acredito que a forma que foi colocado foi esplêndida! Rick é um escritor muito bom, mas acho que esse enredo não teria uma profundidade tão absurda sem Mark Oshiro nele. Leiam O Sol e a Estrela, se apaixonem (novamente) pelo Nico e o Will e o mundo dos semideuses. Sério, não vão se arrepender! ??
Beatriz 11/08/2023minha estante
Já lançou no Brasil?

Chase 12/08/2023minha estante
Sim

Acaui 13/11/2023

Esse livro é puro fan service
Maravilhoso, atemporal, inovador!
Finalmente um livro desse casal incrível, o desenvolvimento dos dois no livro e super bem escrito e lindo demais!!!
É incrível como o autor só consegue melhorar o universo a cada livro que lança.

bela.zelaquett 13/01/2024

O Sol e A Estrela
O livro é como qualquer outro do Rick Riordan, muito emocionante e gostoso de ler. No início da leitura fiquei apreensiva porque achava que a história da Annabeth e do Percy no Tártaro ia se repetir e apesar das semelhanças, o livro conta o Tártaro de outro ponto de vista. Outro ponto positivo foi o desenvolvimento da relação deles, em meio as brigas e "eu te amos" eles evoluíram bastante. Mas achei o livro muito comum sabe? No início já da pra saber o final, eu esperava plot twist, briga e essas coisas mas não. Recomendo a leitura mas não vai ser aquele livro wooowww.

rapha 18/01/2024

?Era um filho de apolo se apaixonando por um filhos de hades.?
Esse livro foi simplesmente perfeito.
O nico foi meu personagem favorito desde que apareceu e ver ele evoluindo tanto foi tão lindo, também é um personagem que eu me identifico muito então não consegui segurar o choro em algumas partes, conhecer mais o will também foi uma coisa que eu queria muito e fiquei muito feliz de ter acontecido, ele é um personagem realmente muito interessante e incrível, e ambos aprenderam muito sobre eles mesmos nessa jornada toda.
Eu amei como o relacionamento dos dois foi desenvolvido e amei ver eles ficando mais confortáveis pra falar sobre o que tão sentindo e vendo a importância disso.
Enfim, de verdade esse livro não tem um defeito, a escrita é perfeita e a história toda é linda, com certeza é meu favorito de todos do universo de percy jackson!!

Laura 27/11/2023

The sun and the star
Nico e will, realmente merecem esse livro só pra eles
a escrita do rick riordan também parece que só melhora fazendo a gente se apaixonar mais ainda pelos personagens e por todo o acampamento meio sangue
foi incrível reviver todo o universo de percy jackson, recomendo pra quem está com saudades de uma aventura no tártaro

Cristiane 23/08/2023

Aceitando presente todas as edições físicas desse universo!!
Mais um tiro certeiro!!
No início estava meio receosa de ler esse livro, por inúmeros motivos, mas resolvi dar uma chance e foi a melhor coisa que eu fiz!
Sempre gostei muito de Nico, e ter uma aventura onde ele é o protagonista me agradou bastante!
O Will também não deixa a desejar, mas o que mais me pegou foi o retorno de Bob... esse foi o ponto alto de minhas expectativas.
Gostei bastante da escolha dessa vilã em específico. Acredito que é uma figura que se tenha muito a explorar em uma história.
A Profecia me enganou bastante, mas no final, fez todo o sentido.
Triste por ter lido tão rápido, afinal, fecho aqui a meta de ler todos os livros publicados desse universo. E a espera por mais será dolorosa!
De uma maneira geral, o livro é muito bom, com aventuras emocionantes e perigos de arrepiar qualquer semideus.
Afinal, viagens para o Tártaro nunca foram fáceis, não é?!?
Recomendo demais, vale muito a pena!

Cat 23/08/2023

Muito mais que uma história de mitologia grega e semideuses
Quando comecei a ler o livro, tive um deja vu com todos os livros de PJO e HDO, e isso no bom sentido. Inicialmente odiei o jeito que o Will e o Nico pensavam um do outro, mas conforme o livro avança, dá para entender o pensamento de cada e como eles conseguem superar todas as barreiras internas e externas durante a aventura.

Durante a missão, conhecemos e revemos vários titãs, demônios, deuses,etc que é a marca registrada de Riordan.

Htinhaaa 10/01/2024

Minha primeira leitura de 2024
Adorei o livro. Sempre gostei do Nico e do Will e ver os dois juntos e felizes fez o meu coração ficar quentinho. A aventura deles foi meio que previsível, nada demais. Para mim o mais importante foi ver o decorrer de como a história do romance deles se desenvolveu (coisa mais linda). Vimos todos os traumas e desafios internos dos personagens, o que foi bem legal. Achei meio repetitivo algumas partes das lamentações dos personagens, mas tudo bem, acontece. Amei os Cereais de Cacau, eles tem um lugarzinho no meu coração!????

Jenni 01/08/2023

"Você veio , disse ele. Meu sol e minha estrela."
Fazia tempo que eu não lia nada do tio Rick , então é um sentimento de nostalgia, principalmente porque o Nico sempre foi o meu personagem favorito, ter um livro que foca nele e no Will era tudo o que eu precisava.
Começo dizendo que a história é bem escrita , super envolvente e fiquei até mesmo surpresa com tanta representatividade, os autores realmente queriam falar sobre o tema , as dificuldades, o processo de aceitação, achei tudo perfeito.
Em mais uma viagem ao Tártaro e ao Mundo Inferior , podemos conhecer mais desse lugar que pode ser pavoroso, mas que ainda encontra formas de florescer. O Nico foi bem aprofundado aqui, a sua natureza, vários elementos contribuíram para que eu percebesse que a escuridão não precisa ser tão ruim , mesmo que você seja Will Solace , filho de Apolo , ela faz parte de você . Ver os personagens aceitando seu passado, aprendendo a viver com ele juntos, foi tão emocionante.
As cenas de aventura são épicas, eles não tinham um minuto de paz , se você quiser aprender a variedade de monstros, esse é o livro certo .
No quesito romance, eu não podia pedir mais , apelidos fofos (" Minha bolinha rabugenta de trevas" ; "Meu Ursinho Carinhoso") , a história do casal sendo contada desde o início, a forma como um ajudava o outro a não esquecer que era amado por alguém, a forma como não hesitavam em ariscar a própria vida para protegerem o outro. Nico Di Angelo e Will Solace são a definição de melhor casal , não tem comparação.
* Um adendo, enquanto eu lia esse descobri do próximo lançamento, onde o Percy está na faculdade (isso é citado aqui) e fiquei muito ansiosa para ler . Eu só precisava lembrar do quão incrível esse universo é, as citações presentes nessa obra fizerem isso por mim.

morkmelon 01/02/2024

Te amo nico
Esse livro pode não ser o que eu imaginei que seria, mas superou minhas expectativas. em o sol e a estrela criamos um novo nível de conhecimento sobre meu amado nico di angelo, e a forma como os eventos do passado dele afetam a vida dele, especialmente frente a uma profecia que joga sal em suas feridas mais profundas

Dressa30 04/08/2023

O Sol e a Estrela, Nico e Will eu amo vocês ;)
"Will ficou em silêncio por um temo e então perguntou: - Tem certeza de que não é o transtorno de estresse pós-traumático?
- Toda a minha vida é um transtorno! - disse Nico
Will não riu disso."
"- Minha bolinha rabugenta de trevas
- A maior bolinha rabugenta de trevas do mundo, obrigado."
"Família. Acho que o Acampamento Meio-Sangue é uma enorme família superdisfuncional"

EU QUERIA TRAZER TODAS AS MINHAS MARCAÇÕES QUE FIZ DESSE LIVRO SÃO TODAS MARAVILHOSAS QUE ME FAZEM RIR E CHORAR.
ufa
Enfim, eu amo o universo de Percy Jackson, acho que deu para perceber. Eu tava muito ansiosa para esse livro, o acampamento meio-sangue se tornou uma casa para mim, eu guardo com muito amor e carinho cada personagem desse universo, ou seja eu chorei, ri, gritei e surtei durante toda a leitura desse livro.
Nesse livro acompanhamos Nico e Will em uma jornada para o Tártaro para resgatar o titã Bob, e como fã desse universo é perceptível que o acampamento meio-sangue está em paz, sem monstros, sem meio-sangues passando perigo, bem até a profecia de Nico, mas não é nada que possa destruir o mundo, ao menos não no geral mas o de Nico sim. Esse livro não te abraça novamente e o recebe com carinho, cada página há algo que te abala e te machuca pensando: como pode o Nico sofrer até sozinho, dentro da própria cabeça?
Nesse livro vemos bastante sobre o Will também, já que ele narra boa parte dos capítulos, e é muito interessante visto que nunca tivemos ele narrando algo em todos os outros livros do universo e ele nos dá um parâmetro completamente diferente do que ele pensa e sobre seu namoro com o Nico.
Ai gente eu me emocionei demais lendo esse livro, o universo que o Rick criou é realmente meu lar ;)

Jaque Jaque :) 01/02/2024

O Sol e a Estrela
"Will tinha visto o amor ser descrito de tantas formas dramáticas e bizarras ao longo dos anos, mas ninguém o descrevera assim:
É como deslizar por um rio de dor e saber que você está seguro.
É como segurar uma pessoa nos braços e perceber que ela é uma peça de um quebra-cabeça que você não sabia montar.
E como olhar para uma área escura e traiçoeira, sem saber o que lhe aguarda, mas encontrando conforto na certeza de que você não vai ter que enfrentá-la sozinho.
Era um filho de Apolo se apaixonando por um filho de Hades.
Era aquilo."

Como esperei por esse livro! Estava muito ansiosa para ler desde o lançamento, e esse foi um dos motivos para minha decepção. Não sei se foi a escrita de outro autor ou eu ter me acostumado em ler histórias do Riordanverse pela narrativa do Rick, mas o livro me pareceu mal escrito, com uma historia muito boa, mas com uma escrita ruim. O Nico para mim não parecia o Nico, tudo me pareceu forçado, informações jogadas e situações forçadas, principalmente no início do livro. Porém, ao longo do livro, do meio para o final especificamente eu comecei a gostar, a trama foi ficando mais realista e interessante, os acontecimentos começaram a ser desenvolvidos e ficou mais parecido com o que eu gostava nos livros de Riordan. E por fim, o final me cativou, realmente adorei ele! Achei fofo e reconfortante.

tiemi 05/08/2023

Amei conhecer mais a mente do Nico, depois de anos, ele finalmente foi o protagonista e eu simplesmente amei a evolução dele no livro, me sinto uma mãe orgulhosa. Como sempre, amei a escrita, o humor e as cenas de luta. Sou completamente apaixonada pelo relacionamento do Nico e Will e quero ver mais deles, porque sei que o tio Rick vai publicar outro livro do Percy esse ano!