O Sol e a Estrela

O Sol e a Estrela Rick Riordan
Mark Oshiro

Resenhas - O Sol e a Estrela

Fairbrooks 26/05/2024

Livro bem interessante, porém não se passa tanto tempo no tártaro como indica a ser, o que causa uma certa decepção, mas tirando isso, muito bom verdadeiramente

Nina 25/05/2024

Perfeito
Nico sempre foi um dos meus personagens favoritos e ler um livro inteirinho só pra ele foi ótimo ! Eu ri, chorei e amei cresceu e aprender com ele ao longo do livro.

Goiabinha_ 23/05/2024

O sol e a estrela
TIO RICK SEMPRE AMASSANDO!!?????

Livro muito envolvente, com uma reviravolta impressionante. Fiquei chocada com o final, e principalmente da interação do Nico com Dionísio (fiquei shik shak shok).
5 estrelas super, tio Rick supremacy!!?

Samylle3 20/05/2024

Fan Service
O livro é bem fofinho, equilibra 50/50 a aventura e o relacionamento deles, o que é bem diferente dos outros livros do universo de PJO. Foi, acima de tudo, um fan service pra sanar algumas duvidas que ficaram no pós-historia e mostrar o (muito merecido) ?final? feliz do Nico.

dayxzz 19/05/2024

Cara, o desenvolvimento do nico lidando com o passado foi tão lindo de ver, eu amei o diálogo do will com a Perséfone, ela foi grandona e amei muito a diva.

não curti muito toda aquela demonstração de carinho em forma de apelidos. isso gritou muito alguma fanfic qualquer e deixou nítido que humor bobo não combina muito com o nico.

melissa.Taylors 19/05/2024

Esse livro foi puramente lindo! ????
Amei o desenvolvimento do Nico e toda essa história de recomeços e aprender a lidar com o passado. O will foi simplesmente INCRÍVEL, evoluindo do seu jeito e sempre transmitindo o seu brilho. Amo muito o meu Solangelo ?????
Tio Rick, só você mesmo para me curar de ma ressaca litecária de 2 meses ?

marimaristar 19/05/2024

EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO
O rick acertou dms com solangelo, na minha opinião é o melhor casal de pjo. esse livro te traz um quentinho no coração, a aventura é muito incrível, os desenvolvimentos deles como casal, o recomeço do nico, toda a representatividade lgbtqiap+ nesse livro é maravilhosa.

Isa 19/05/2024

Um livro emocionante e cheio de piadinhas digno da série que faz parte, eu amei a troca de narrativas mostrando sempre o outro lado da história e os dilemas apresentados enfim Solangelo meus bbs

peachyworm 18/05/2024

Bolinhas de chocolate
Eu não tenho palavras pra descrever o quão importante esse livro é pra mim.

por muitos anos, eu fui uma criança bem sozinha. nessa época, lembro que lia muito percy jackson, principalmente herois do olimpo. nico sempre foi meu personagem favoriro, que eu mais me identificava e apreciava.

lembro da minha frustração porque o nico não era parte dos Sete da profecia, porque não recebia muito enfoque. inclusive, quando a gente tem o pov dele em herois do olimpo, eu fiquei muito feliz mesmo. eu amava ele.

quando eu era super envolvido no universo de pjo, o will e o nico não eram algo ainda, então, pela paixão do nico pelo percy, era eles dois que eu almejava como casal. nao se enganem, eu amo a annabeth (e os percabeth); eu só queria muito a felicidade do nico.

como uma pessoa queer, nico, um personagem gay, sempre foi muito importante pra mim. eu me apoei nele pra poder desanuviar, esquecer da minha solidão. eu me apaixonei (e não de uma maneira romântica) por nico di angelo. esse personagem me salvou.

quando will apareceu na vida de nico, logo deletei a ideia dos pernico. pra mim, não fazia mais sentido. pra mim, o importante era o nico se sentir amado. eu me sentia empolgado em toda mínima aparição dos solangelo ao longo dos livros, principalmente em as provações de apolo.

imaginem só minha surpresa e felicidade quando o sol e a estrela foi anunciado. eu, uma criança que cresceu lendo romance hetero, mas sempre lendo fanfic de casais homossexuais por fora, agradeço o rick riordan por isso.

não é só um livro. é como um abraço, um lugar pra descansar. não é uma fanfic, uma história escrita por nós, fãs, que somos dessa comunidade e queríamos algo a mais. é uma história oficial, canonizada, escrita pelo próprio criador de percy jackson com e maravilhose mark oshiro.

esse livro aquece minha alma, acalenta meu coração. ter essa história, protagonizada por dois meninos que namoram, repleta de personagens não-binário (ou só que usam elu/delu!) é gratificante. eu me sinto acolhido pela escrita, pelo universo, pelo autor.

acima de tudo, me sinto imensamente feliz pela felicidade de nico di angelo e muito agradecido por will solace, por tudo que ele fez pelo meu menino.

tenho um profundo afeto por eles dois. eu me sinto muito, muito feliz mesmo.

obrigado, meu sol e minha estrela.

Stephanie.Lombardi 17/05/2024

Apaixonada
Eu reli toda a saga de percy Jackson e quando vi sobre esse eu tive um desespero por comprar. Eu devorei o livro e me apaixonei mais ainda pelo casal

fe.lipito 12/05/2024

Amei
Simplesmente perfeito, Solangelo mora no meu coração, tio Rick arrasou nesse livro. Apesar de sofrerem tanto, no final da tudo certo.

An@ 12/05/2024

O sol e a estrela
Eu amei o livro! Estava com tanta saudade desse universo e esse livro trouxe todos os sentimentos de volta. Ainda tenho que ler os anteriores mas não é obrigatório para conseguir entender só tem algumas partes que eu fiquei sem saber do que tavam falando mas deu pra ler deboa.

Eu amei a dinâmica do relacionamento do Nico e do Will e como eles vão amadurecendo com o livro e mesmo em tempos difíceis eles sempre estão juntos! Amo esses dois

ThIaGoMF 12/05/2024

Chato demais.
Esse foi, sem dúvida alguma, o livro mais chato que já li do Rick Riordan.
Acho que depois que ele encerrou As Provações de Apolo, encerrou junto a inspiração pra continuar com as histórias do universo PJ. Como exemplo, temos O Cálice dos Deuses, que também foi chato, mas esse aqui foi o pior de todos. Até a série que ele prometeu trazer mais semelhança com o livro, ele inventou mudanças que estragaram a experiência. Parece que ele já não tem mais nada pra falar sobre. O Sol e a Estrela poderia ter metade das páginas presentes e ainda assim eu acho que seria mais do que suficiente.
É válido contar um pouco mais a história de Nico, que é um dos personagens mais queridos pelos leitores e também sobre sua união homoafetiva com Will, sendo um tema importante a ser tratado, mas não da forma como foi. O relacionamento dos dois é bem chato e besta. O desenrolar da trama é muito devagar, fazendo ficar o mínimo de interessante bem após a metade do livro.
O final foi bem razoável.
Acho que ele nos acostumou mal. Sempre que pegamos um livro sobre o universo de Percy Jackson, ficamos com a expectativa lá em cima. Quando vem algo como esse livro, a decepção é bem maior também.

Enfim. Demorei pra ler esse livro porque não foi algo que me chamou a atenção de início. E agora que li, posso ver o porque. 16 dias pra ler pouco mais de 300 páginas. Posso dizer que hoje não tenho nenhuma grande expectativa de ler o próximo.
Ainda bem que li esse de graça, senão iria me arrepender de ter gasto alguns reais nisso.

Guaxiinim 11/05/2024

MUITO BOM
Mas como conta com a escrita de outra pessoa fora o autor original das séries, Rick Riordan, é clara a distinção do estilo de narrativa desse livro com os outros do autor.
Muito bom, história inesperada.
Adoro os personagens. E era fã do Nico desde o terceiro livro de Percy Jackson e os Deuses do Olimpo.