O Homem que Passeava Livros

Resenhas - O passeador de Livros

JanaAna 29/05/2024

O amor por um livro
Que livro maravilhoso.
Como é gostoso ler um livro que aquece o coração.
Carl é um senhor de 72 anos que trabalha em uma livraria e por sua experiência com os livros, virou uma referência na indicação da leitura para os leitores da cidade. Ele não trabalha dentro da livraria como qualquer livreiro, ele entrega os livros nas casas daqueles que encomendam.
Nessas idas e vindas das casas de seus clientes, Carl está sendo observado pela pequena Schacha que o vê passar pela praça todos os dias. Um determinado dia, a menina de 9 anos decide abordá-lo e saber para onde ele tanto anda, o passeador de livros.

Nayara Moraes 28/05/2024

É preciso que alguém lhes indique o caminho...
Eu simplesmente amei esse livro!!! Que delícia de leitura, que livro profundo e leve ao mesmo tempo, cheio de frases reflexivas e lições escondidas nas entrelinhas.
O Carl é um oficial livreiro, tão bom, que consegue fazer com que essa história maravilhosa chegue aos olhos de quem precisa dela.
O livro é impecável, eu gostaria de poder esquecer para ler de novo como se fosse a primeira vez! Apenas leiam.

"Ler é escutar com os olhos", que bom que meus olhos puderam escutar essa história, ??.

"Papel é carbono, (...), nós, humanos, somos feitos da mesma matéria que os livros".

Leituras.Neto 27/05/2024

Uma história linda. Para os amantes de livros, que sabem a importância que a leitura tem em nossas vidas, irão se emocionar com o desenrolar da história.
Duas pessoas totalmente diferentes com um mesmo objetivo fazem dessa viagem uma aventura.
Gatos podem latir? Quando você ler vai entender.
Uma das mensagens que esse livro passa é que não podemos desistir de nossos sonhos, seja ele qual for.

Mariana113 27/05/2024

Decepcionada
Eu achei um livro totalmente sessão da tarde ?? fui ler cheia de expectativa pelas avaliações que li aqui e honestamente me decepcionei! Estória e escrita fraquíssimas.. personagens superficiais e diversas passagens um tanto quanto fantasiosas!
Leitura bobinha pra passar o tempo! Nada mais que isso!
Natalia.Tamaio 27/05/2024minha estante
Esse livro é muito raso e ruim...

Kauã 26/05/2024

Que livro maravilhoso, tem algo melhor para um leitor do que um livro que fala sobre livros e pessoas que os adoram? Pois bem, esse livro é esse. Eu nem vi o tempo passar, pensei: "só mais um capítulo", mas acabei lendo ele inteiro. Adorei o fato do autor ter escrito sobre o poder que a união e os livros podem ter. Os personagens não são rasos, mas são humanos de verdade, têm problemas e qualidades, vê-los evoluir conforme as páginas passavam foi outra maravilha. Enfim, ler esse livro foi um bálsamo para minha vida

Larissa Vanzelote 26/05/2024

Livro para esquentar o coração
Esse livro é muito fofo e faz você querer abraçar seus avós, hahaha.
Esse livro é sobre um senhor que entrega livros para as pessoas do seu bairro, um dia ele encontra uma menininha e isso dá início a uma linda história de amizade

Eu_Romanceando 24/05/2024

?É como se cada livro contesse um coração que só começa a bater quando é lido, porque nosso coração o impulsiona.?

O passeador de livros é uma história encantadora sobre a improvável amizade entre um livreiro de 70 anos e uma menininha de 10 anos.

?Os livros sempre precisariam de alguém que lhes apontasse o caminho.?

E essa amizade floresce mesmo contra a vontade de Carl. Ela quebra suas barreiras e conquista o coração de todos a sua volta.

Ele não tinha ideia de quanto era solitário até essa garotinha aparecer em sua vida e trazer cor, aventuras, aprendizados, alegrias, reflexões e um recomeço.

Uma história linda e emocionante!

Millena50 21/05/2024

Essa história me comoveu de diversas formas possíveis. Primeiramente que o comprei às cegas em um sebo, então estou extremamente feliz de poder dar-lhe 5 estrelas.
Confesso que tenho um ponto fraco por historias que se passam em bibliotecas/livrarias e com essa não foi diferente. Carl e Sasha nos ensinam tantas coisas que ja deveríamos saber.

O que me faz brilhar os olhos é o fato de lermos sempre as mesmas coisas, estar naquela metódica escolha. Às vezes precisamos de um livro que nos deixe simplesmente felizes e leves, às vezes precisamos que uma pessoa leve o livro até a gente, às vezes precisamos de ajuda.

Apesar do tempo, da idade, somos eternas crianças e só precisamos de uma outra criança para nos mostrar isso.

Talvez pareça um caminho escuro e solitário, mas os livros são nossa companhia e as pessoas, não só os personagens, me refiro as pessoas reais.

Um personagem nunca morre, basta ler o livro novamente para que ele viva.

Livros SALVAM.

Hana 20/05/2024

O Passeador de Livros
Quem ama ler nunca tem tempo o bastante, mesmo que queira poder ler todas as boas histórias que existem no mundo.

Michela Wakami 19/05/2024

Razoável
É a primeira vez que isso acontece comigo, de amar os protagonista e não me agradar da história.
A história não é de toda ruim, ela começa de uma forma encantadora, que te deixa com o coração quentinho.
Mas conforme as coisas vão acontecendo, você percebe o quanto de acontecimentos absurdos, esse livro é recheado.
O autor é simplesmente sem noção.
San 24/05/2024minha estante
Eita !! Que pena que a leitura não foi boa do começo ao fim.

Michela Wakami 24/05/2024minha estante
Verdade, Sandra!?

Diocely 19/05/2024

Demorei um tanto pra ler esse livro não por que fosse ruim, ele é extremamente sensível, precisa ser apreciado, citações incríveis em todo lugar e de uma leveza extraordinária.

Luciana 18/05/2024

O Passeador de livros
Uma estória encantadora que fala da amizade e da importante transformação que os livros podem fazer na nossa vida.

Larissa.Ohana 17/05/2024

Simples e encantador
Qual o seu propósito na vida? O de Carl Kollhoff é entregar e recomendar livros para seus queridos clientes, literalmente sua vida se resumia a isso, entregar livros!!
Um homem de 72 anos que nunca casou e sem filhos se vê perdendo seu motivo de felicidade quando é demitido do seu cargo, mas ao mesmo tempo conhece Schascha uma garotinha atrevida de nove anos que amam livros e quer fazer companhia quando está entregando livros.
Conhecemos também as pessoas que recebem os livros de Carl e quão bem faz a elas os livros e de alguma maneira irão conecta-los.
Aqui li sobre amizades, perdas, tristezas, ciúmes, solidão.... mas também felicidades e momentos simples de companhias, amei muito lindo.