Um Conto de Mil Estrelas

Um Conto de Mil Estrelas Bacteria

Resenhas - O Conto de Mil Estrelas

joaomjgs 18/01/2024

Incrível demais!
Eu não sei nem por onde começar, pois esse livro 1 foi maravilhoso do início ao fim.

A história de Thien é muito boa e te deixa preso do início ao fim querendo saber tudo que está acontecendo. Segue mostrando aos poucos uma evolução/crescimento pessoal ao passar das páginas, além da autora estar construindo todo um cenário para o início do romance de Thien com o capitão Phupha ( o que me deixa muito ansioso, pois o primeiro livro acabou e o romance propriamente dito ainda não começou.)

Além disso, a construção do Thien com os aldeões tá sendo lindo de acompanhar, pois ele está cada vez mais enturmado e se sentindo parte daquilo, recuperou sua autoestima e sua confiança no que sempre gostou (montar e desmontar objetos), e por fim, não está apenas trabalhando como um professor e sim sendo amigo e companheiros dos alunos e ensinando-os a viver nesse mundo complexo.

Apesar de disso tudo, terminei o primeiro livro esperando um pouco mais de drama, o que não teve muito. O ponto que foi mais intenso nesse livro foi quando o Thien tentou expor que os comerciantes de chá estavam mentindo nos pesos das sacas, mas tirando isso, não houve nenhum outro momento de tensão.

1650782832 03/01/2024

Surpreendente
Uma leitura dinâmica, doce e engraçada. É melhor que a serie que é boa enquanto o livro é muito bom e te instiga a querer mais.

May 29/12/2023

Um bom começo apesar de alguns incômodos
Como já assisti a série já tinha algumas expectativas e de certa forma foram alcançadas. A ilustração da capa é lindíssima, a edição do texto foi super atenciosa em explicar tudo: do significado do nome dos personagens, qual o contexto cultural e histórico e até mesmo as piadas sujas.
Esse primeiro livro é meio parado, não vou mentir, mas tendo noção que são apenas os capítulos iniciais da obra que ficou muito grande e precisou ser dividida em dois volumes eu compreendo que é a monotonia de início de história.
O thian e o Phupa tem uma dinâmica gato e rato muito boa de acompanhar, ria horrores com as ironias deles e da pra ver a atração deles se desenvolvendo. Na verdade todos os personagens são ótimos, me diverti demais com todos eles.
Minha reclamação é que o livro parece até propaganda do governo de tanto que fala bem do rei e ameniza os erros da realeza e do poder militar, entendo que pode ser verdade essas bem-feitorias mas é apenas a obrigação de um bom governante e se observar mais a fundo as notícias de lá percebe que não é esse paraíso todo que ela pinta com direito a julgar ?os jovens que perderam a coragem de se orgulhar do maior símbolo de soberania nacional?.
Além disso, não sei se por uma diferença cultural de não ter contato com a cultura e costumes Budistas, tinha hora que me sentia lendo um livro religioso ou assistindo um filme de sessão da tarde com moral da história de ?fazer o bem sem olhar a quem, você só é feliz sendo um lascado que é grato até pelo ar que respira?.

Vi Fernandes 26/12/2023

Simples e fofo
Leitura bem gostosinha, tranquila e interessante.
É muito legal ver personagens que eu conheço pela série, de um outro ponto de vista e perceber que foi muito bem adaptada, tá tudo lá!

Este é um livro muito gostosinho, os personagens tem várias camadas e a relação deles é muito legal de acompanhar, vou começar o volume 2 agora mesmo!

SemAria.Freire 25/12/2023

Eu gostei da leitura, só não foi melhor para mim por que a autora repete a mesma expressão varias vezes, isso depois de um tempo me incomodou. Mas a estória e envolvente me apegue aos personagens e a vida de todos, esperando para ler a continuação.

Carol.Justin 19/12/2023

Sobre o livro
A hiatoria fala sobre Thien que depois de fazer um transplante de coração decide ir as montanhas terminar o que sua doadora tinha começado se voluntariando para ser professor em uma aldeia.
Eu ja tinha visto a serie então algumas coisas eu ja sabia então n teve o mesmo empacto, mas isso n tirou a beleza q essa novel é

jknicotne 14/12/2023

"O mundo materialista afogava as pessoas em prazer mundano e fazia com que esquecessem quem eram de verdade."

Não tem muito o que falar sobre essa história já que nada realmente emocionante acontece no livro inteiro. Acredito que o próximo será mais marcante que esse.

O capitão começou a nutrir sentimentos pelo Thien muito rapidamente. Sinceramente, me decepcionou bastante o romance. Ao mesmo tempo em que a história é enrolada para fazer os dois acontecerem logo, também é super apressada em fazer eles se apaixonarem. Na minha opinião, ficou bem confuso.

Gostei da evolução que o dos pensamentos do Thien. Gosto de ver nós mimados sermos representados em histórias.

Foi uma leitura agradável mas bem monótona. Não sei se vou dar outra chance para o segundo livro.

Lunghi 12/12/2023

Meu pequeno Thien
No início, tanto do livro quanto do bl, eu sentia uma leve raiva do Thien.. por sua postura, seu comportamento..
Mas com o tempo lembrei que ele era um adolescente mimado, então seria normal ser retratado dessa forma.

Porém, não estava pronta para a redenção dele. Muito menos para a forma como ele é Phupha foram se aproximando. Eles são um dos meus casais favoritos.

BM02 24/11/2023

Maravilhoso
Eu já tinha assistido o Dorama, então já sabia o que ia acontecer
Porém ler as cenas sob perspectiva dos personagens trouxe toda uma nova visão para mim
Inclusive, até o momento prefiro a novel do que o Dorama, e eu não estava esperando esse resultado, isso pq normalmente as novela tailandesas são pesadas e com cenas desnecessárias
Mas não senti isso aqui
Amei muito e recomendo
Preciso muito do livro 2 agora

Karize.Candido 18/11/2023

História incrível
O QUE ACHEI:
O livro 1 me surpreendeu bastante, eu julguei muito tanto que demorei para comprar porque achei que a história seria ruim, mas no fim quebrei a cara porque a história é maravilhosa. Ela não é igual a de outros livros em que o romance é rápido e no fim do primeiro livro já se tem um relacionamento. Pelo contrário, a história passa na medida certa, nem rápido de mais e nem devagar de mais, tudo no tempo certo, os fatos acontecendo na velocidade certa, e foi isso que me fez gostar desse livro. Sem contar que ver um rico se virar em uma aldeira sem água encanada e nem energia elétrica te faz pensar muito, te mostra muitas lições valiosas.

EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
A experiência foi maravilhosa, tanto que em 4 dias eu terminei o livro. Mesmo sem hot, esse livro me fixou de uma forma que eu não sei explicar.

RECOMENDO?
Sim de mais, principalmente pra quem quer começar a ler BL e pra quem já lê, é outra pegada por se tratar de uma Novel Tailandesa. Mas recomendo muito.

Morgana 02/11/2023

O live action é melhor...
Me dói dizer isso, mas é verdade. sou apaixonada pelo dorama/bl faz anos e fiquei super animada pra ler a novel que foi baseada, mas acho que não tem comparação, funcionou bem melhor como dorama mesmo...

a escrita é mediana e me lembra as fanfics 2012/2014core (o que não é necessariamente uma crítica, porque adoro fanfics... mas err). também não acho que seja problema da tradução, parece ser assim mesmo...

não acho que vou comprar o volume 2, pelo menos não pelo preço que paguei no volume 1. mas pra quem gosta do dorama e não é tão exigente com a escrita (eu não me considero exigente, tá?), pode até funcionar.

cypherskooluv 16/10/2023

Adorei a primeira parte dessa história, achei bem dinâmica e leve de acompanhar.
As farpas entre o Thien e o Phupha são incríveis, além disso deu pra ter uma noção de como que é a cultura no norte da Tailândia.
Ansiosa pra pegar o segundo volume e saber o desfecho

Laís E. 03/10/2023

Sensacional! Sinto que pecaram um pouquinho durante a tradução, mas se esforçam para trazer sentido a expressões e palavras que não tem uma tradução certeira.
Mesmo assim, a história é incrível, sensível, emocionante? Não vejo a hora de lançarem a segunda parte.
E preciso dizer que: a GMMTV fez uma adaptação absurdamente fiel da novel! Incrível!

LAvia392 27/09/2023

Uma Verdadeira Alegria
Quando assisti a série a qual esse livro deu origem, nunca imaginei que fosse conseguir ler o mesmo, afinal essa é uma história vinda da Tailândia; mas bem, aqui estou eu.

Lendo me encantei novamente pela história do Thien, personagem tão real e humano, que me fez rir, ficar preocupada com a cabeça dura, mas que me fez pensar bastante.

É uma história fofa, cativante, com uma escrita leve e fácil de prender sua atenção. Ansiosa para a conclusão no volume 2!