Um Conto de Mil Estrelas

Um Conto de Mil Estrelas Bacteria

Resenhas - O Conto de Mil Estrelas

GatinhaDeleS2 10/05/2024

Uma história motivadora e leve s2
Bem, por onde podemos começar...

"Um conto de Mil estrelas" mais pareceu pra mim uma fanfic, tirando como base os livros que havia lido antes dele e claro, o fato de nunca ter lido uma novel antes. Diga-se de passagem, comecei muito bem. A Bacteria, que entendi ser uma mulher, escreveu de forma muito inteligente toda o desenvolvimento do personagem principal, Thien, apesar de ter tido uma consciência de classe tardia, ter sido mimado e etc, clássico de um menino riquinho, ele passou por um momento de quase morte e isso fez com que o mesmo mudasse completamente o seu pensamento, indo atrás da história da sua doadora. A história foca inicialmente nisso, porém ao longo dos capítulos, principalmente quando Thien chega na vila do povo nativo Akhas, é onde o livro ganha o meu coração. Amei a forma como a autora descreve o povo, como não deixa nenhuma tradição de lado e também percebi o carinho da tradução em explicar tudo nas notas de rodapé, isso foi incrível. Falando novamente da história, Thien busca a sua verdadeira felicidade sendo um professor voluntário na aldeia e acaba encontrando o capitão Phupha, o interesse romântico da garota que lhe doou o coração. Fala a do Phupha, bem ele é o clássico capitão militar, claramente gay, mas muito responsável e intimidador. O personagem me fez rir bastante e sentir instantemente uma ligação com o mesmo. Bem, em relação ao romance, motivo pelo qual comprei o livro, como em doramas, apenas recebi migalhas pequenas, coisa que espero ver mais no segundo livro, já que foi deixado um gancho incrível para o desenvolvimento de uma atração amorosa aqui.

Luna309 03/05/2024

"Mesmo que você não encontre nenhuma resposta nessa jornada, eu espero que, pelo menos, aprenda algo. Aprenda o que falta neles, mas que nós temos, e você vai receber o que eles têm a oferecer, mas que nós não."

Em primeiro lugar, quero falar da ilustração da capa que é muito LINDA, assim que eu bati o olho reconheci o traço do Levi (sasyk).
Esse é um daqueles livros que eu pego para ler e quando paro, vejo que li 100 páginas sem nem perceber o tempo passar. Achei a narrativa tranquila e super fácil de acompanhar. A escrita é simples, mas não deixa a desejar. Me surpreendeu bastante.
Ao mesmo tempo que a história é meio paradinha, pra mim algumas coisas aconteceram rápido demais (principalmente, a questão dos sentimentos dos dois protagonistas). Apesar disso, eu gostei da leitura e achei ela agradável.
Enfim, a novel me deixou curioso para assistir a série, já que eu não cheguei a ver antes. Quero saber como ela foi adaptada.

rá¥sᥡ 15/04/2024

Emocionante
A parte 1 da história de um jovem rico que se torna professor voluntário numa aldeia remota é uma viagem emocionante de autoconhecimento, de conhecer o próximo, aprender a respeitar a cultura de cada lugar. É delicado, é doce e é sutil. O romance mesmo que lento, de pega pelos detalhes e os personagens são carismáticos. PhuphaThien é sem dúvida um dos casais mais lindos

Emmy 08/03/2024

Calminho
Essa nao e uma história de grandes reviravoltas ou sequer revolucionária, mas que foca no desenvolvimento de personagem. Dito isso, ainda é difícil tragar o desenvolvimento sem sentido nenhum, uma vez que o protagonista do nada começa a ter ciúmes do outro cara; e, além disso, ainda tem o fato do protagonista ser meio sonso e burrinho, nem chegando a considerar certas hipóteses que envolve sua situação. Por fim, ainda é um livro confortável e divertido, ótimo pra passar o tempo. Vale a pena seguir para a parte 2.

Erica 18/02/2024

Lindo
A série é uma das minhas favoritas
Amo os EarthMix
Então ler o livro imaginando os meus queridinhos nos personagens foi incrível
O livro é muito parecido com a série e tem coisas mais explicadas que tornam a imersão no mundo criada pela autora muito fácil e mais fluido

DudaBobsin 14/02/2024

Um romance adorável.
Me surpreendeu de muitas formas diferentes. Personagens divertidos, ambientação diferente, reflexão quase inconscientemente e muitos momentos fofos.
Comprei originalmente para dar para uma amiga e acabei gostando da sinopse e comprando para mim também. Não me arrependo nem um pouco.

Se você deseja um romance fofo com uma química perfeita e um enredo de prender qualquer um, esse livro é para você.

Obs: Se você gosta do dorama ?Pousando No Amor? você vai se apaixonar por esse casal.

GiihCahn 07/02/2024

?Um Conto de Mil Estrelas". ? Um conto? (...)
? Seus olhos pairaram sobre um caderno com estampas peculiares na capa. (...) A capa dura era envolta em papel de amoreira colorido, decorado com papéis de cores vivas em formato de estrelas, pequenas e grandes; além de letras escritas em caligrafia coladas, que liam: "Um Conto de Mil Estrelas".
? Um conto? ?

Quero destacar primeiramente as artes, seja a da capa e as internas do livro, lindas demais, amo os detalhes de cada imagem da arte interna, muito lindas.
A narrativa é super tranquila, super fácil de acompanhar.
A escrita é boa, gosto muito de como a autora escreveu os acontecimentos, eu achei bom o desenvolvimento do casal e do restante dos personagens, além disso é o volume 1 ainda, então não sei como vai ser o desenvolvimento deles no livro 2 (percebi uma característica das novels tailandesas, que não é explicar muito os pensamentos dos personagens/sentimentos, oque deixa um pouco confuso) mas eu gostei muito mesmo assim.
Gosto de como o personagem do Thien foi evoluindo, construção dele é boa, dá pra ir entendendo as suas razões o seu jeito de ser, suas motivações e o seu crescimento, é meu personagem favorito da história.

Uma história linda que ensina o valor de pequenas coisas e a simplicidade da vida, mostrando que se pode ter felicidade em coisas tão básicas e pequenas.
Sinceramente to sentindo aquele vazio após ler uma história boa e acabar, quero muito ler o volume 2, mas vou ter esperar ele chegar ainda, então fica so a ansiedade pra saber como essa história vai acabar. Mas com certeza ja virou meu livro favorito.

Lara 05/02/2024

Inspirador
A novel me supresendeu MUITO.
Não colocava nem uma expectativa só comprei pela capa.
Mas sério é muito boa de ler.

PIERRE14 03/02/2024

Um Conto de Mil Estrelas que aquece o coração ? ??
Em "Um Conto de Mil Estrelas" (???????????) da autora BACTERIA, somos conduzidos por uma trama intricada que segue a trajetória de Thien, um jovem universitário de engenharia, rico, rebelde, filho de um poderoso e influente general da reserva do exército Tailandês. Cercado por todo luxo, e facilidades que o dinheiro pode comprar, Thien vive em um mundo de gastos e diversões exageradas; embriaguez e e competições de corrida de carro.
Thien é um jovem alto, magro e muito bonito, mas carrega um problema consigo. Ele possui uma doença cardíaca muito séria. E vive uma vida de extravagâncias, buscando compensar sua incapacidade física e esquecer sua doença.
Thien após mais uma de suas ações delinquentes e questionado por sua mãe, acaba entrando em colapso cardíaco, precisando de internação hospitalar imediata e recebe um tranplante de cardíaco.
A doadora do órgão é uma jovem professora chamada Thorfun que faleceu em um acidente de trânsito, atropelada no mesmo dia que Thien foi hospitalizado. Ela era professora voluntária em um projeto de educação de crianças e jovens em uma zona rural montanhosa em Pha Pan Dao. Local este completamente isolado da área urbana.
Após seu período de convalescença, Thien após um longo período de reabilitação e isolamento social, ao sair de casa pela primeira vez, começa a questionar-se sobre suas condutas e as desigualdades sociais e violências; algo que até então lhe eram alheias. Thien começa a acreditar que a mudança em seu novo modo de ver a vida está relacionada ao coração de sua doadora, e procura saber quem foi esta. E ele descobre ! Consegue acessar a tia de sua doadora, que lhe entrega o diário da sobrinha, após Thien dizer que era amigo da falecida e que alguns livros dele estavam com ela. Ao ler o diário Thien enxerga um mundo novo, um motivo para viver, e sente-se impulsionado a terminar a tarefa de voluntariado de sua doadora; pois ao ler o diário de Thorfun, Thien aprende sobre seu último desejo, que é contar mil estrelas com Phupha Viriyanon, um guarda-florestal... Então procura ser professor voluntário na mesma organização de sua doadora. E assim que é aceito, foge de casa, deixando apenas um bilhete de despedida sem muitas explicações de seu destino. Indo de encontro a uma jornada de agradecimento, finalização, conhecimento de um novo mundo, e descobertas, na busca de completar o sonho de Torfun.
E assim, neste cenário remoto, ele acaba cruzando seus caminhos com Phupha, um ranger florestal com um passado marcado pela solidão. Ele, como o novo professor voluntário, tenta fazer amizade com Phupha, mas o guarda é inicialmente frio com ele. À medida que os dois se aproximam lentamente, o coração de Thien bate rápido ao redor de Phupha, quando ele começa a se apaixonar por ele, assim como a dona anterior de seu coração.

A narrativa se desdobra, revelando-se como uma jornada de cura e autodescoberta para ambos os protagonistas. Thien, carregando não apenas o órgão vital, mas também o peso de suas experiências passadas, encontra na serenidade das montanhas e na presença de Phupha uma chance de redenção e renovação.

Phupha, por sua vez, é apresentado como um guardião das florestas, cuja vida solitária é abalada pela chegada inesperada de Thien. Entre as sombras das árvores e o brilho das estrelas, os dois personagens embarcam em uma jornada de superação e entendimento mútuo, culminando em um amor surpreendente que floresce entre as adversidades.

"Um Conto de Mil Estrelas" não é apenas uma história de romance, mas uma exploração profunda da resiliência humana, tocando temas como perda, cura e a capacidade de encontrar luz nos lugares mais sombrios. Esta novel tailandesa cativa os leitores com sua escrita envolvente e personagens ricamente desenvolvidos, proporcionando uma experiência literária emocionante e reflexiva.

Alice.Flayse 25/01/2024

Fiquei muito feliz de finalmente ler a novel de um dos meus bls favoritos e mais feliz ainda vendo que a adaptação é super fiel. estou ainda mais apaixonada por eles ?
quero comprar o volume 2 para ler o mais rápido possível

Giovanna1258 19/01/2024

Valeu a pena
Achei bem arrastado no início mas com o passar das páginas percebi que é um volume bem introdutório a história, os personagens e o romance em si. Thien lentamente vai se transformando numa pessoa que dá pra tolerar e até acabei criando um carinho por ele depois de alguns ocorridos. O capitão phupha é também alguém bem difícil de suportar no início pela imagem que ele tenta passar (e pelo tanto de responsabilidade que ele tem) mas beeeem no finalzinho temos uma noção do porquê ele é desse jeito. Estou torcendo pro volume dois entrar em mais detalhes sobre ele! Ansiosa pra dar continuidade.

Tenho que citar também a ótima construção de ambiente, não sei o quanto de pesquisa foi necessário pra descrever as montanhas e a vida por lá mas eu achei muito bem detalhado, o sofrimento das pessoas de lá, a língua e tudo mais me encantou muito, de longe você percebe que foi algo que levou bastante pensamento pra ser desenvolvido perfeitamente! Principalmente nas notas finais que explica um pouco mais sobre, sério, amei bastante.

(Não assisti a série antes de ler, até cheguei a tentar assim que lançou mas não consegui passar do primeiro ep. Quando ler toda a história provavelmente vou dar uma segunda chance pois adoro os atores e, agora, a história.)

joaomjgs 18/01/2024

Incrível demais!
Eu não sei nem por onde começar, pois esse livro 1 foi maravilhoso do início ao fim.

A história de Thien é muito boa e te deixa preso do início ao fim querendo saber tudo que está acontecendo. Segue mostrando aos poucos uma evolução/crescimento pessoal ao passar das páginas, além da autora estar construindo todo um cenário para o início do romance de Thien com o capitão Phupha ( o que me deixa muito ansioso, pois o primeiro livro acabou e o romance propriamente dito ainda não começou.)

Além disso, a construção do Thien com os aldeões tá sendo lindo de acompanhar, pois ele está cada vez mais enturmado e se sentindo parte daquilo, recuperou sua autoestima e sua confiança no que sempre gostou (montar e desmontar objetos), e por fim, não está apenas trabalhando como um professor e sim sendo amigo e companheiros dos alunos e ensinando-os a viver nesse mundo complexo.

Apesar de disso tudo, terminei o primeiro livro esperando um pouco mais de drama, o que não teve muito. O ponto que foi mais intenso nesse livro foi quando o Thien tentou expor que os comerciantes de chá estavam mentindo nos pesos das sacas, mas tirando isso, não houve nenhum outro momento de tensão.

1650782832 03/01/2024

Surpreendente
Uma leitura dinâmica, doce e engraçada. É melhor que a serie que é boa enquanto o livro é muito bom e te instiga a querer mais.