A Favorita do Americano

A Favorita do Americano Caroline Linden

Resenhas - A Favorita do Americano

Marina 28/08/2023

O livro e muito bom super bem escrito cada detalhe e impressionante além de ter uma mocinha não branca, fazia tempo que eu não via um mocinho de época tão bom assim.

Acho que o primeiro beijo deles foi um pouco sem graça a calma nesse momento não foi bem vinda perdeu um pouco do encanto que estava se construído. Queria um pouco mais de animação e perigo para os momentos mas românticos.

A forma como e encerrada a trilogia é tudo sobre o enredo que vem sendo trabalhando desde o primeiro livro foi maravilhoso, feito de uma forma rápida e cheia de detalhes que moviam a faziam sentido para história sem ser de uma forma entediante.

O final e todo focado nas revelações então a conclusão do casal e um pouco morna, queria ter visto mas de como tudo se resolveu nas questões da família e mas momentos românticos..
Kelly 21/03/2024minha estante
Tb fiquei c uma sensação de querer mais. O final foi corrido e c certeza merecia um pouco do outros 2 personagens dos livros anteriores. Afinal, interessaria a eles

Eu_Romanceando 26/10/2023

Um fechamento inesperado e perfeito. Esse foi meu sentimento ao terminar essa leitura.

William e Pippa formam um casal bem ?diferente? para os padrões de romance de época e esse é só mais um detalhe em uma narrativa bem construída pela autora nessa série.

Outro ponto que gostei foi ela mostrar mais da duquesa, os motivos que a levaram a se tornar mais protetora e reservada em relação ao filho e ao ducado.

Pippa me cativou, uma mocinha indiana que mesmo com toda a tragédia familiar não deixou de ser carinhosa e encantadora.

Em relação ao casal, adorei as farpas que trocaram e como William se mostra capaz e digno para a missão que lhe é designada. Agregando ao ducado seu amor e comprometimento.

Fui surpreendida pelo desfecho e isso me deixou feliz e satisfeita, porém, gostaria de um epílogo ou mais um conto sobre a família e como as coisas se ajustaram no futuro.

E, claro, indico para os fãs de romance de época.

Lala 08/01/2024

Primeiro é melhor
Longe de ter a mesma meiguice e harmonia de Max. Will começa a trabalhar como o novo administrador do ducado de Carlyle e é onde conhece Phillipa, enteada da filha da duquesa e seu coração é atingido pelo cupido. Fora isso, vai descobrindo os segredos do ducado, a atual situação do duque e as histórias mirabolantes que são difíceis de se acreditar sobre os filhos da duquesa
A interação entre eles é ok, nada muito cativante.
O final, em que tudo é explicado, é de longe a melhor parte do livro, pena que acaba rápido.

Dora 08/10/2023

Fechamento perfeito de série
Quando o americano Will Montclair é contratado como administrador do ducado de Carlisle, todos parecem duvidar de sua capacidade. Mas ele enfrenta a orgulhosa duquesa viúva e sua dama de companhia Phillipa e, pouco a pouco, vai mostrando a todos que tudo que ele quer é fazer um bom trabalho e recuperar terras que parecem ter sido descuidadas por décadas. Mas, enquanto trabalha e desvenda o mistério do ducado, Will vai se apaixonando pela linda e exótica meia escocesa, meio indiana Phillipa e ela também percebe que ele pode ser encantador.
Durante todo o livro, desconfiamos de que Will é mais do que apenas um curioso administrador de terras, mas a história traz uma bela surpresa com um final maravilhoso e a forma inteligente como isso é contado não me deixou parar de ler até o epílogo emocionante.
Além disso, os personagens são lindos, charmosos, têm respostas e medos bem humanos. Eu me apaixonei junto com eles, ri com suas provocações e torci por um quase impossível final feliz (algo sempre garantido nesses livros).
Geralmente, os finais de série tendem a ser meio bobos porque já tivemos de tudo nos livros anteriores. Mas aqui a autora se superou: eu daria 20 estrelas se pudesse. Perfeito!

Manu 23/07/2023

Sempre quis saber sobre a protegida da duquesa, e Phillipa não em decepcionou!
Adorei a história dela, como ela é destemida e a frente do tempo (o que pode ser relacionada ao fato dela não ser inglesa de berço).
Gostei do Will, dos dois juntos, de tudo.. mas ainda não gosto da escrita da autora, não sei pq!
Espero que tenha mais um livro pra saber o que levou o pai do Will a sumir assim, é que conte tb a história do Jack, pq acredito que ele vai conquistar o coração de muitos ainda!

chungkinggirl 25/11/2023

Uma ótima conclusão pra série
Estava eu com altas expectativas pra esse último livro da série Procura-se um Duque, devo dizer que impressionou!

O livro começou bom e foi ficando melhor a cada capítulo. É nele que temos a conclusão de quem de fato vai herdar o ducado: Max, o apostador agora empresário bem-sucedido; Andrew, o capitão honrado; ou o misterioso herdeiro francês, que ainda não foi encontrado.

Enquanto essa busca acontece em segundo plano, o relacionamento entre Pippa, neta postiça da duquesa, e Will, novo administrador do castelo, vai esquentando. Gostei demais da química entre eles, o Will tem uns ares de pirata que deixaram a Pippa (e sinceramente eu, rs) febril de desejo. Ela quer arriscar e ser mais ousada. Já ele se sente inseguro e não à altura dela. O romance deles é quente e ao mesmo tempo de arrancar lágrimas, fiquei obcecada.

A leitura tinha tudo pra ser 4 estrelas, mas a reviravolta no final me agradou muito, foi uma ótima surpresa! Não tinha como não ser 5 estrelas. Só senti falta de um epílogo mais longo, mostrando mais momentos da família agora reunida e feliz. Mesmo assim valeu, a série no geral é ótima, a escrita da autora muito agradável e os personagens super cativantes. Pretendo ler mais dela, recomendo!

LARISSAFAMBRI 04/11/2023

Um excelente desfecho
Gostei demais desse livro ate os 60%, acreditei que seria um favorito. Depois, a historia ficou um pouco chatinha e com uns problemas que uma conversa twria resolvido.

De uma forma geral, é uma excelente história e com um final muito bom para a trilogia, sem contar no plot.

Vale a leitura, mas o livro um foi de longe o meu preferido

Sarah @surtoliterario 25/11/2023

Sou apaixonada por essa série!
Philippa Kirkpatrick é a protegida da duquesa de Carlyle, a jovem nutre grande amor pela família que a acolheu após a morte dos pais e pela propriedade na qual ela foi criada. É por isso que ela está disposta a lidar com o novo administrador, William Montclair, um jovem ousado, atrevido e lindo, que chega abalando as estruturas do castelo. Pippa está disposta a ensinar para Will como as coisas funcionam por ali. E parece que o destino também tem uma coisa ou outra para ensinar a esses dois.

A sensação de concluir uma série é sempre agridoce. Tem a felicidade de finalmente poder ver como tudo fica no final e a tristeza de não ter mais histórias do universo. E aqui não foi diferente. Confesso que leria mais outros 5 livros da série kkkk

Conhecer a escrita da Caroline foi uma grata surpresa. Arrisco a dizer que ela se tornou uma das minhas autoras favoritas de romance de época. Gosto de como ela desenvolve os personagens, de como a narrativa é direta, com descrições na medida certa e do ar cômico que ela traz para algumas cenas, sem nunca ficar forçado.

Meu favorito da série continua sendo o 1º. Mas amei muito essa história. Seguindo os passos do livros anteriores, temos um casal nada convencional. Pippa é filha de mãe indiana, coisa que nunca vi em um romance de época antes. Seu pai casou com a filha da duquesa após a morte da mãe, então ela é praticamente neta do ducado, o que a deixa em uma boa posição social, enquanto o Will é só um administrador… Imaginem só o desenrolar desse romance. Simplesmente tudo! A conclusão dessa série não poderia ter sido melhor.

Recomendo muito que vocês leiam os três livros e se apaixonem por esses personagens. Essa é a ordem de leitura:

1. A Esposa do Londrino;
2. A Dama do Capitão;
3. Favorita do Americano.

Brendafreir3 12/12/2023

O Will é um gostoso, merece 5 estrelas.
Só não vou dar pq o início é muito arrastado e chato.
Mas Will você é um Gostoso??

Elizabete3 17/05/2024

Uma grata surpresa!
Que leitura agradável? A história vai nos envolvendo de uma maneira muito interessante e, cada detalhe é importante para o final.
Ao longo da leitura você só quer descobrir os segredos e, até acredita estar desvendando tudo, mas, nem tudo é o que parece.
Um romance gostoso, um casal fofo e um castelo para administrar. Valeu cada capítulo!

summ3rchiIdb 07/01/2024

AI COMO AMO ROMANCES DE ÉPOCA AMO MUITO MESMO
Simplesmente incrível, poderia ler até mais se tivesse, MUITO BOM !!!!!! aí amgs é um livro levinho e o plot vai aparecendo aos poucos mas O PLOT DE VERDADE É MELHOR DO QUE PARECE !!!!! AINDA MAIS SE VC JA LEU OS ANTERIORES sabe..... encantada

Skyllary 06/03/2024

Um romance bem gostoso de ler, os personagens tem muita química, e gostei muito da escritora não ter corrido com o romance dos dois. Levou um certo tempo até eles ficarem juntos e o plot do final, embora previsível foi muito bom.
Estou amado essa escritora.

Mariana Soliman 07/03/2024

Gostinho de quero mais?
Amei o livro, essa série é realmente muito boa, todos os livros são bons mas esse é o melhor deles por se tratar de um desfecho com relação à herança do ducado? Achei muito bom o modo como foi construída a narrativa e o fato de compreendermos algumas atitudes das protagonistas apenas no final. Me surpreendi com as revelações finais do livro e amei acompanha Will e Pippa? só fiquei com um gostinho de ?quero mais?, tanto tempo esperando por um desfecho, achei que o final ficou um pouco corrido e vazio, poderia ter explorado um pouco mais o final de cada personagem.