A Favorita do Americano

A Favorita do Americano Caroline Linden

Resenhas - A Favorita do Americano

Gisele Aquino de Araújo 13/06/2024

Amo essa série
Ah, que delícia essa trilogia. Já estou com saudades. Gostei mt desse último livro e não consigo me decidir qual é o melhor.
Esse tem pontos mt positivos, pois conhecemos mais sobre Carlyle, e seus moradores. Ahhhh, como eu me imaginei dentro daquele cenário??
Não dá p escolher um personagem preferido, pois todos são incríveis. Porém, preciso confessar q não esperava sobre o duque e nem aquele plot maravilhosoooo. Amei???

Elizabete3 17/05/2024

Uma grata surpresa!
Que leitura agradável? A história vai nos envolvendo de uma maneira muito interessante e, cada detalhe é importante para o final.
Ao longo da leitura você só quer descobrir os segredos e, até acredita estar desvendando tudo, mas, nem tudo é o que parece.
Um romance gostoso, um casal fofo e um castelo para administrar. Valeu cada capítulo!

Mariana Soliman 07/03/2024

Gostinho de quero mais?
Amei o livro, essa série é realmente muito boa, todos os livros são bons mas esse é o melhor deles por se tratar de um desfecho com relação à herança do ducado? Achei muito bom o modo como foi construída a narrativa e o fato de compreendermos algumas atitudes das protagonistas apenas no final. Me surpreendi com as revelações finais do livro e amei acompanha Will e Pippa? só fiquei com um gostinho de ?quero mais?, tanto tempo esperando por um desfecho, achei que o final ficou um pouco corrido e vazio, poderia ter explorado um pouco mais o final de cada personagem.

Skyllary 06/03/2024

Um romance bem gostoso de ler, os personagens tem muita química, e gostei muito da escritora não ter corrido com o romance dos dois. Levou um certo tempo até eles ficarem juntos e o plot do final, embora previsível foi muito bom.
Estou amado essa escritora.

Lala 08/01/2024

Primeiro é melhor
Longe de ter a mesma meiguice e harmonia de Max. Will começa a trabalhar como o novo administrador do ducado de Carlyle e é onde conhece Phillipa, enteada da filha da duquesa e seu coração é atingido pelo cupido. Fora isso, vai descobrindo os segredos do ducado, a atual situação do duque e as histórias mirabolantes que são difíceis de se acreditar sobre os filhos da duquesa
A interação entre eles é ok, nada muito cativante.
O final, em que tudo é explicado, é de longe a melhor parte do livro, pena que acaba rápido.

summ3rchiIdb 07/01/2024

AI COMO AMO ROMANCES DE ÉPOCA AMO MUITO MESMO
Simplesmente incrível, poderia ler até mais se tivesse, MUITO BOM !!!!!! aí amgs é um livro levinho e o plot vai aparecendo aos poucos mas O PLOT DE VERDADE É MELHOR DO QUE PARECE !!!!! AINDA MAIS SE VC JA LEU OS ANTERIORES sabe..... encantada

Brendafreir3 12/12/2023

O Will é um gostoso, merece 5 estrelas.
Só não vou dar pq o início é muito arrastado e chato.
Mas Will você é um Gostoso??

chungkinggirl 25/11/2023

Uma ótima conclusão pra série
Estava eu com altas expectativas pra esse último livro da série Procura-se um Duque, devo dizer que impressionou!

O livro começou bom e foi ficando melhor a cada capítulo. É nele que temos a conclusão de quem de fato vai herdar o ducado: Max, o apostador agora empresário bem-sucedido; Andrew, o capitão honrado; ou o misterioso herdeiro francês, que ainda não foi encontrado.

Enquanto essa busca acontece em segundo plano, o relacionamento entre Pippa, neta postiça da duquesa, e Will, novo administrador do castelo, vai esquentando. Gostei demais da química entre eles, o Will tem uns ares de pirata que deixaram a Pippa (e sinceramente eu, rs) febril de desejo. Ela quer arriscar e ser mais ousada. Já ele se sente inseguro e não à altura dela. O romance deles é quente e ao mesmo tempo de arrancar lágrimas, fiquei obcecada.

A leitura tinha tudo pra ser 4 estrelas, mas a reviravolta no final me agradou muito, foi uma ótima surpresa! Não tinha como não ser 5 estrelas. Só senti falta de um epílogo mais longo, mostrando mais momentos da família agora reunida e feliz. Mesmo assim valeu, a série no geral é ótima, a escrita da autora muito agradável e os personagens super cativantes. Pretendo ler mais dela, recomendo!

Sarah @surtoliterario 25/11/2023

Sou apaixonada por essa série!
Philippa Kirkpatrick é a protegida da duquesa de Carlyle, a jovem nutre grande amor pela família que a acolheu após a morte dos pais e pela propriedade na qual ela foi criada. É por isso que ela está disposta a lidar com o novo administrador, William Montclair, um jovem ousado, atrevido e lindo, que chega abalando as estruturas do castelo. Pippa está disposta a ensinar para Will como as coisas funcionam por ali. E parece que o destino também tem uma coisa ou outra para ensinar a esses dois.

A sensação de concluir uma série é sempre agridoce. Tem a felicidade de finalmente poder ver como tudo fica no final e a tristeza de não ter mais histórias do universo. E aqui não foi diferente. Confesso que leria mais outros 5 livros da série kkkk

Conhecer a escrita da Caroline foi uma grata surpresa. Arrisco a dizer que ela se tornou uma das minhas autoras favoritas de romance de época. Gosto de como ela desenvolve os personagens, de como a narrativa é direta, com descrições na medida certa e do ar cômico que ela traz para algumas cenas, sem nunca ficar forçado.

Meu favorito da série continua sendo o 1º. Mas amei muito essa história. Seguindo os passos do livros anteriores, temos um casal nada convencional. Pippa é filha de mãe indiana, coisa que nunca vi em um romance de época antes. Seu pai casou com a filha da duquesa após a morte da mãe, então ela é praticamente neta do ducado, o que a deixa em uma boa posição social, enquanto o Will é só um administrador… Imaginem só o desenrolar desse romance. Simplesmente tudo! A conclusão dessa série não poderia ter sido melhor.

Recomendo muito que vocês leiam os três livros e se apaixonem por esses personagens. Essa é a ordem de leitura:

1. A Esposa do Londrino;
2. A Dama do Capitão;
3. Favorita do Americano.

LARISSAFAMBRI 04/11/2023

Um excelente desfecho
Gostei demais desse livro ate os 60%, acreditei que seria um favorito. Depois, a historia ficou um pouco chatinha e com uns problemas que uma conversa twria resolvido.

De uma forma geral, é uma excelente história e com um final muito bom para a trilogia, sem contar no plot.

Vale a leitura, mas o livro um foi de longe o meu preferido

Eu_Romanceando 26/10/2023

Um fechamento inesperado e perfeito. Esse foi meu sentimento ao terminar essa leitura.

William e Pippa formam um casal bem ?diferente? para os padrões de romance de época e esse é só mais um detalhe em uma narrativa bem construída pela autora nessa série.

Outro ponto que gostei foi ela mostrar mais da duquesa, os motivos que a levaram a se tornar mais protetora e reservada em relação ao filho e ao ducado.

Pippa me cativou, uma mocinha indiana que mesmo com toda a tragédia familiar não deixou de ser carinhosa e encantadora.

Em relação ao casal, adorei as farpas que trocaram e como William se mostra capaz e digno para a missão que lhe é designada. Agregando ao ducado seu amor e comprometimento.

Fui surpreendida pelo desfecho e isso me deixou feliz e satisfeita, porém, gostaria de um epílogo ou mais um conto sobre a família e como as coisas se ajustaram no futuro.

E, claro, indico para os fãs de romance de época.

Dora 08/10/2023

Fechamento perfeito de série
Quando o americano Will Montclair é contratado como administrador do ducado de Carlisle, todos parecem duvidar de sua capacidade. Mas ele enfrenta a orgulhosa duquesa viúva e sua dama de companhia Phillipa e, pouco a pouco, vai mostrando a todos que tudo que ele quer é fazer um bom trabalho e recuperar terras que parecem ter sido descuidadas por décadas. Mas, enquanto trabalha e desvenda o mistério do ducado, Will vai se apaixonando pela linda e exótica meia escocesa, meio indiana Phillipa e ela também percebe que ele pode ser encantador.
Durante todo o livro, desconfiamos de que Will é mais do que apenas um curioso administrador de terras, mas a história traz uma bela surpresa com um final maravilhoso e a forma inteligente como isso é contado não me deixou parar de ler até o epílogo emocionante.
Além disso, os personagens são lindos, charmosos, têm respostas e medos bem humanos. Eu me apaixonei junto com eles, ri com suas provocações e torci por um quase impossível final feliz (algo sempre garantido nesses livros).
Geralmente, os finais de série tendem a ser meio bobos porque já tivemos de tudo nos livros anteriores. Mas aqui a autora se superou: eu daria 20 estrelas se pudesse. Perfeito!

Marina 28/08/2023

O livro e muito bom super bem escrito cada detalhe e impressionante além de ter uma mocinha não branca, fazia tempo que eu não via um mocinho de época tão bom assim.

Acho que o primeiro beijo deles foi um pouco sem graça a calma nesse momento não foi bem vinda perdeu um pouco do encanto que estava se construído. Queria um pouco mais de animação e perigo para os momentos mas românticos.

A forma como e encerrada a trilogia é tudo sobre o enredo que vem sendo trabalhando desde o primeiro livro foi maravilhoso, feito de uma forma rápida e cheia de detalhes que moviam a faziam sentido para história sem ser de uma forma entediante.

O final e todo focado nas revelações então a conclusão do casal e um pouco morna, queria ter visto mas de como tudo se resolveu nas questões da família e mas momentos românticos..
Kelly 21/03/2024minha estante
Tb fiquei c uma sensação de querer mais. O final foi corrido e c certeza merecia um pouco do outros 2 personagens dos livros anteriores. Afinal, interessaria a eles