A Dama Perfeita

A Dama Perfeita Karina Heid

Resenhas - A Dama Perfeita (América-Hamburgo Livro 1)

Rafadoslivros 28/05/2024

Sinto que essa família vai ser minha nova obsessão!?
Gente que casal foi esse? Eu realmente não sabia que tava com tanta saudade de ler um cão e gato tão bom, com um casal que exala uma química maravilhosa! Emmet e Mia super me conquistam arrancando algumas risadas com as suas farpas e muitos suspiros com a trajetória deles se apaixonando que foi tudo para mim?? Fora que já estou totalmente obcecada pelos personagens secundários e o resto da família, o que aconteceu com o Rocco? Já preciso saber tudo da história desse homem pois sinto que real ele vai ser meu favorito! Já quero também a história do Léo e da Roxy então é óbvio que vou ler um livro atrás do outro. Mas sério se quer um livro que tem o suco do clichê de romance de época, um casal apaixonante que tem um cão e gato MUITO BOMM, personagens secundários incríveis e que
vai te deixar com o coração mega quentinho essa história precisa ser sua próxima leitura!

Bruna3550 21/05/2024

Comecei a série pelo segundo livro, o qual gostei bastante e então resolvi ler o primeiro, mas acabei não gostando tanto assim do livro. Fiquei muito mais intrigada com a história do Duque do que dos próprios protagonistas. Confesso que terminei o livro com muito custo.

Aline 04/05/2024

Saudadezinha de um Romance de Época
Por já ter lido muito do gênero, enjoei bastante nos últimos tempos, não achava nada que me agradasse e todos meio que pareciam uma fórmula de bolo, sempre o mesmo enredo.
Karina Heid foi uma grata surpresa, os últimos romances de época que li foram todos dela.
Fiquei ainda mais feliz em saber que ela é brasileira.

Mas falando sobre o livro, é uma história leve, gostosa de ler e rápida.
Vou ler toda a série, com certeza.

Marcela.Messias 03/05/2024

Escrita fluída e amo se passar fora da Inglaterra, o que torna mais interessante conhecer mais outra cultura naquela época !
Mia é forte e decidida, amei demais...

Karli Souza 02/05/2024

Não gostei muito. Pensei que o problema poderia ser somente meu que não estava muito cativada pela premissa e acabei lendo por falta de opção, mas de fato a narrativa não instiga tanto, tem momentos maçantes e cenas puláveis. Não é ruim. Mas foi fraco ao meu ver, principalmente pelo fato da autora ter livros que funcionaram muito melhor para mim.

Fabiane142 01/05/2024

Review: A dama perfeita - karinaheid
?????

Esse é o primeiro livro da série América Hamburgo, onde conta a história de Mia e Emmet.

Mia não era da nobreza, mas seu pai ficou rico com muito trabalho, mas mesmo assim ela e suas irmãs não eram aceitas pela sociedade.
Emmet era um conde que criou o manual da dama perfeita, por causa do medo de amar e reviver a história do casamento de seus pais.

Mia acha absurdo ele criar esse manual e criou um ranço muito grande por ele. Mas depois de ser convidada com suas irmãs para a casa de campo do conde, eles ficam soltando farpas um com o outro.
Mia resolve criar então o manual do cavalheiro ideal e aí começa toda a confusão.

? MINHA OPINIÃO ?
Esse foi o livro que me fez voltar para o mundo da leitura. Comecei a ler a série ano passado e desde então não parei mais de ler.
Simplesmente incrível, a química deles é perfeita e as cenas ? são de tirar o fôlego. Super recomendo a leitura desse e dos outros da série que ainda vou fazer a resenha.

Você já leu esse livro? O que achou? ??

Regina270 01/05/2024

Fiquei encantada
Fiquei encantada em como a escrita da autora é boa. Com certeza vou ler mais dela!! Achei criativa, fugindo do óbvio (na minha experiência). Gostei muito

Maria9296 27/04/2024

UM CURA RESSACA BEM GOSTOSINHO
Ai, como pode eu ser a maior hater de Romance de Época e ainda sim ter adorado esse livro? Eu já estava desesperada para encontrar um livro que eu conseguisse engatar na leitura e esse daqui me apareceu recomendado na pagina da Amazon e decidi arriscar na leitura.

Achei a escrita muito boa e fluida, mesmo sendo escrito em terceira pessoa (algo que eu odeio e um dos maiores motivos para eu não ler algo desse gênero) a escrita é muito envolvente e bem instigante. Achei o casal um amor, adorei a dinâmica de gato e rato dos dois e confesso que eu adorei ver o mocinho se apaixonar perdidamente por uma mulher tão diferente da que ele idealizava ser a ideal.

Gostei demais do livro e admito que isso me deixou ainda mais animada para ler os outros livros dessa série! ?

Naty l @so.maisumcapitulo_ 21/04/2024

Adorei
Emmett, o conde de Rothstein, finalmente resolveu encontrar uma esposa e como um bom engenheiro ele acredita que o sucesso dessa missão depende de um bom manual. Para facilitar essa busca pela mulher ideal, ele acaba escrevendo um "manual da boa dama" listando todos os itens que procura na futura condessa.

Acontece que esse manual acaba caindo em mãos erradas. Mia Schiffer, a filha de um magnata da indústria naval, acaba descobrindo sem querer esse manual escondido na biblioteca. Ela que já não gostava do conde por desavenças do passado fica indignada com a lista absurda que ele criou. Ao que tudo indica o conde quer encontrar um enfeite de estante e não propriamente uma esposa e companheira.

Convidada para passar o final de semana na casa de campo do conde, Mia, longe de ser a mulher ideal, vai bater de frente com Emmett e juntos ele vão entrar num jogo de gato e rato. Ele, uma parede fria e cinzenta e ela o arco-íris inteiro. Será que o par perfeito existe?!

Mais uma vez, saio apaixonada e com o coração quentinho depois de ler mais um livro da Karina. É um romance clichê, eles se odeiam mas a química de milhões vai acabar afetando o juízo desses dois e quando se dão conta os sentimentos já estão ali.

Esse livro teve um plot sobre um personagem secundário que eu não tava esperando, e eu fiquei SOCORRO kkk eu nunca tinha visto isso em romances de época ainda. Além disso, o livro é ambientado na Alemanha.

Adorei a família e o desenvolvimento dos personagens, por ser o primeiro de uma série, eu achei a história um pouco mais lenta, mas provavelmente se deve ao fato de eu estar numa mini ressaca literária também.

A cereja do bolo foi encontrar referências de outros livros da autora e até mesmo a participação especial das irmãs Thiessen de damas de aço.

O livro termina com um mistério que deixou um gancho muito bom para o segundo livro e fiquei super curiosa

Lara Xavier 17/04/2024

Quando ele faz um manual da dama perfeita que deseja se casar isso causa uma indignação para a protagonista

roberta | @robertabooks 07/04/2024

Eu não sou muito fã de história de casal gato e rato, que vivem se atacando e soltando faíscas cada vez que se encontram, mas gostei de como as coisas foram feitas nesse livro.
A ideia do manual e o porque que isso foi feito, conhecendo o homem que o fez e os motivos deles, é totalmente entendível, assim como é totalmente compreensível a raiva dela ao ler tal manual.
Gostei como a história também deu uma leve abertura para os personagens dos próximos livros e alguns secundários, dando mais profundidade à história.

Baekmin 30/03/2024

Adoro um história de gato e rato. Adoro ver quando os personagens vão aos poucos perdendo aquela birra inicial e passando a ter uma birra interna de não posso mudar o que penso.
Gostei da história e dos personagens, só gostaria que algumas partes fossem mais desenvolvidas e não tão corridas, talvez seja a estratégia para prender para os próximos livros.

Anna Leal 28/03/2024

Eu não canso de falar o quanto eu adoro a escrita da Karina e já li quase todos os romances de época publicados por ela. Gostei bastante da proposta enemies to lovers e a história me prendeu bastante no início mas depois que o casal ficou junto eu achei meio sem química e acabei pulando algumas partes. O livro não é ruim, só não me cativou muito, acho que os personagens se perderam um pouco no desenrolar da história e no final acabou sendo só um romance ok.