A Profecia dos Dragões

A Profecia dos Dragões Tui T. Sutherland

Resenhas - Asas de Fogo: a profecia dos dragões

Rayy Strife 03/05/2024

Pra mim esse livro é o menos interessante da série, apesar de que eu amo o Lamur, mas eu ainda amo ele porque foi uns dos primeiros livros que eu gostei mesmo de ler quando criança, eu lembro de comer esse e os próximos. eu amo os personagens e o mundo, sempre gostei de dragões

Joao366 21/04/2024

A Profecia dos Dragões
Eu adoro livros que os personagens/protagonistas são animais kkkk e alias amo dragões, então já tava com altas expectativas pra esse livro aqui.
Gostei bastante da história apesar de ter ficado um pouquinho confuso às vezes, mas deu pra centralizar. A escrita da autora é bem juvenil, assim como a história, tanto é que os dragões parecem bem adolescentes/jovens. Eu não sei porque mas tava esperando algo mais sangrento e tudo mais kkkk
Tá, eu sei que é fantasioso e ficcional mas achava muito engraçado e cômico quando os dragões tinham ações do tipo: rindo, sorrindo, estudando, lendo ou escrevendo em pergaminhos kkkkkkkk sério.
A construção de mundo e estética dos dragões foi fantástica de verdade, adorei isso, no começo do livro tem até ilustrações de cada espécie de dragão e algumas informações sobre eles.
Dito tudo isso... foi um livro bem soft, um ótimo passatempo, e é claro que recomendo.

Ps. Não sei se vou continuar a saga, tá meio difícil de encontrar os outros livros...
esse é o livro 1 né?

Joao366 21/04/2024minha estante
é sim

Gabi 21/04/2024minha estante
abri depois de ver a resenha e eu gostei da sinopse! até achei os livros de continuação, mas estão em inglês, não sei se pra você seria bom assim

Joao366 21/04/2024minha estante
onde tu achou?

no telegram

VitAria540 12/05/2024minha estante
Dá franquia de Asas de fogo, eu sei que o livro do Darkstalker é mais pesadinho pelo que vi. (Infelizmente ele está em inglês, mas recomendo)

andreza 13/02/2024

Não tava dando nada por esse livro, comecei pq achei a capa bonita e me surpreendi positivamente. Eu adorei a relação de amizade que é construída entre os dragões mas tô pensando ainda se vou continuar a série

Alice2908 07/02/2024

Só magia que rola
Em um mundo mágico onde só existem dragões, eles falam, interagem entre si e ainda por cima está rolando uma guerra e tudo muda quando uma profecia é proclamada, esse livro é uma loucura de sensações, gostei muito sim, recomendo inclusive

É um dragão melhor que o outro, aqui vi companheirismo, amizade, lealdade entre outros, e ainda por cima BASTANTE guerra e crueldade a torto e a direita

Anakelly13 31/08/2023

Encatada com esse novo mundo de dragões
O começo é tudo muito lento, mas as páginas vão se passando e os dragões que nasceram em uma caverna e fora criados preso dentro dela durante seis anos, vão finalmente se rebelar contra seus protetores para salvar a amiga, é uma aventura e tanto quando finalmente eles se verem livres mas logo presos a garra da rainha asacéu.
Esse livro é mais que somente sobre dragões, fala sobre amizade, sobre a tristeza de se estar em uma guerra, sobre amor e proteção com os seus. Sempre fui fascinada com esse mundo, e digo com toda certeza, valeu muito a pena cada segundo de leitura, e não vejo a hora de ter toda a série em minha instante, ansiosa pelo segundo e como vai se desenrolar essa aventura deles em busca de suas familias, e ainda mais ansiosa e em agonia se vai ter um traidor entre eles.

Melissa314 28/08/2023

Amei
Só pela capa já dá pra ter uma ideia do quanto esse livro é bom, ele tem desenho dos dragões por dentro pra ser mais fácil de vizualizar a imagem deles na nossa cabeça. Bom, eu como sou louca por dragões me apaixonei nesse universo em que os dragões são os personagens principais e os humanos são só como animais no mundo dos dragões. História boa, o final foi bastante revelador e n posso esperar pra ler o resto desses livros maravilhosos! Pena q são tão caros, mas pelo capricho deles acho que vale o preço

Bel 29/04/2023

Um ótimo livro para passar o tempo
Uma fantasia diferente do clássico que já estamos acostumados. Muito bem escrito, é uma leitura bem leve e rápida, ótima para passar o tempo e sair da ressaca literária

Arielzinha 31/03/2023

Surpreentende por parte
Honestamente comprei pela capa, e não imaginei que seriam literalmente dragões
Mas até que é uma história bem linear e boa.
Foi uma boa leitura

ana bea 30/01/2023

um querido.
Esse é um livro muito especial, pois, foi ele que me fez querer voltar a ler .
Bom esse livro me fez lembrar do sentimento de perder um personagem , da vergonha alheia coisas que a leitura normalmente proporciona.
Pretendo continuar a saga , mas o segundo livro ta caro . ??
#meajudaateajudaramazon

Lu :) 23/12/2022

Esse tem livro é fácil e bem divertido, você consegue terminar ele pouco tempo, é cheio de magia e mistério. Não vi nada de ruim no livro em si, a única coisa é que você para saber o final da história que se inicia no livro 1 tem que ler os outros livros e tenho apenas o livro 1, para completar a série de livros vai uma boa quantia de dinheiro, gosto de comprar os livros em Box que já vem toda a coleção, mas não achei nenhum dessa série de livros. Enquanto não tenho os outros livros tenho que ficar morrendo de curiosidade, mas o livro em si é bom e recomendo. Antes de comprar pense que para terminar você terá que comprar os outros livros.

Bibpfc 08/12/2022

Eu li algumas resenhas e vi que muita gente não gostou desse livro. Eu gostei, de verdade.
Os dragonetes não sou cuidados da forma que merecem e reconhecem isso, fugindo do lugar onde nasceram e cresceram, porém como nada é perfeito, encontram uma rainha muito má e criam planos para fugir, sem deixar nenhum amigo para trás e não separando o grupo. No final tem um plost que eu não estava esperando, de verdade, fiquei chocada e bem triste k
Mas quero muito ler a continuação.
Eu não sou muito boa em imaginar, por isso nem sempre me dou bem com fantasia. E esse livro tem desenhos dos dragões e mostram as características e rainhas, além de um mapa no começo do livro. Isso foi o suficiente para eu amar e surtar muito.
Recomendo!

Juan199 01/10/2022

Asas de Fogo
Não sei porque esse livro é tão desconhecido. Li ele por indicação de um amigo, imaginando que seria apenas mais um livro de aventura e fantasia com dragões, mas me surpreendi bastante. Os protagonistas são bem explorados, a escrita do livro é bastante animada e objetiva e a guerra entre as tribos de dragões é muito divertida de acompanhar. O final desse primeiro volume já traz um ótimo plot teist, puxando um gancho para os próximos livros.

MARIANA 13/09/2022

Livro muito bom super indico. A história é viciante do início ao fim, com batalhas, dragões, profecias e aventura em um reino que sofre com as consequências de uma guerra causada há muito tempo

Leonardo 05/09/2022

Asas de fogo
Em uma profecia escrita de forma equivocada, diversos dragões não são cuidados da melhor forma, e por isso, acabam fugindo do seu criador
Em uma história que envolve lutas, fugas e muitos descobrimentos cada dragão acaba descobrindo seu lugar de origem.
Ana Julia 27/06/2023minha estante
AMEI! Lamur é um amor, a leitura fluiu bem e devorei esse livro em um dia hahaha apesar de não ser o meu preferido da saga eu tenho um carinho especial por ele é seu adorável protagonista!

Heitor149 22/10/2023minha estante
O desisti o livro em si é muito bom mas achei que poderia ter mas ação mas achei muito bom o resto

stargazinyx 13/03/2022

Asas de Fogo - A Profecia dos Dragões
O que me conquistou na primeira vez que eu vi esse livro foi que, diferente da maioria dos livros de fantasia, os protagonistas são dragões! A história conta sobre 5 dragões, cada um de uma tribo diferente, envolvidos em uma profecia que conta sobre os "dragonetes do destino", aqueles que irão acabar de uma vez por todas com a guerra que assola Pyrrhia.
Durante a trama são explorados diversos temas como amizade, traição, discriminação e até casos de família! Os personagens são muito bem desenvolvidos, cada um com uma personalidade única e cativante. Os vilões são aquele tipo de personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo, sabe? Cada ponto do universo apresentado deixa você com muita vontade de conhecer mais e, olha só, a saga atualmente conta com 20 livros (mas apenas 4 traduzidos) e eu ainda vou dar um jeito de ler tudo hauwhsusj
Asas de Fogo foi uma leitura incrível e eu recomendo demais, principalmente se você, assim como eu, gosta de livros de fantasia envolvendo dragões!
Juan199 02/10/2022minha estante
Eu ainda não sei porque é que esse livro não é tão conhecido!