Virgin River - um lugar para sonhar

Resenhas -

Danielle.Zische 28/12/2022

Perfeita
Robyn maravilhosa, perfeita.

A trama se passa em virgin river, e tem como personagens principais Jack e Mel.
Mel uma espécie de enfermeira, temos nomes diferentes no Brasil.
Jack um.bonitao, cozinheiro, dono de um bar/ restaurante, ao que parece, o único de virgin river, ex marine.

Mel tem uma perda irreparável em seu local de trabalho e decide mudar de ares, saindo da cidade para o interior, das estradas de LA para as aventureiras estradas íngremes da região de virgin river.

Neste primeiro livro, temos o início do desenvolvimento do romance entre Jack e Mel. Os primeiros atendimentos de mel, a ida da irmã para visita.

A melhor parte é ver a mudança inicial de Mel, da patricinha que ama colecionar sapatos de grife da cidade para a enfermeira que todo mundo conhece e que não liga tanto para sapatos e roupas de grife.

Um obs: na série tem coisas diferentes, por exemplo a moça que Jack era envolvido e mora em uma cidade próxima, no livro ela tem uma vida diferente, na série é solteira e sem filhos, no livro tem filho.

anapvenancio 19/07/2022

Um lugar para recomeçar
Eu tinha muita expectativa para esse livro e fui surpreendida, por uma história que te prende do começo ao fim, que mostra o processo do luto e de traumas que vão sendo superados no decorrer da história, te envolvendo na trajetória desse novo romance e principalmente, de como todos da cidade são unidos.

Carol 28/07/2021

Uma história movida pela gentileza
É fato que Virgin River é um lugar encantador e que nos apegamos a ele já no começo da história. A narrativa da Robyn e como ela descreve tudo tão bem é tão delicada e ao mesmo tempo tão intensa que não deixa a desejar. Eu me senti dentro da história e eu amo quando isso acontece.

Virgin River é uma história cheia de amizade, compaixão, humor, algumas decepções e muito, muito amor e carinho. Os personagens são TÃO bons, tão bem desenvolvidos e apresentados de uma maneira tão natural, que eu gostei até dos duvidosos. A cidade é movida pela solidariedade, pelo cuidado que cada pessoa tem com os demais moradores apesar da enorme falta de acesso a coisas que devem ser essências numa cidade, e foi muito gostoso acompanhar a Mel embarcando em amizades tão sinceras, lidando com pessoas de tão bom coração.

A Melinda é uma protagonista muito boa. Ela tem seus luxos, claro, porém isso é pouco abordado no livro porque ela simplesmente está disposta a realmente viver uma nova vida, sem regalias, mantendo tudo apenas entre conversas com a irmã mais velha, Joey, e com alguma amigos. Ela tem um ótimo desenvolvimento, um ótimo coração, e o amor que ela sente pelo Jack é inspirador. A relação deles é maravilhosa e eu não esperava que ele fosse ser um homem tão perfeito. O Jack é INCRÍVEL! Ele é generoso, carinhoso, divertido, diz coisas lindas e age de maneiras mais lindas ainda. Pra um homem de 40 anos, ele realmente parece ter essa idade, ele age como um homem e eu nunca li um livro com um personagem tão bem construído de forma tão verdadeira e que não cometesse deslizes de gente jovem. Ele é maduro, mas não deixa a boa aparência de lado.

Virgin River superou minhas expectativas quanto à narrativa, personagens e desenvolvimento, mas é claro que existem alguns pontos que eu não consegui entender muito bem. No começo da história nós temos um problema do qual estamos convencidos de que não vai mudar, que é algo definitivo. Mas então, como num milagre, esse "problema irreversível" é resolvido. Os próprios personagens encaram isso como algo milagroso, como se tudo de mais surpreendente acontecesse em Virgin River, mas eu não me convenci e gostaria que tivesse tido uma explicação melhor pra essa mudança repentina, e não só "deve ser a água".

Ademais, continuo gostando muito do que li. Quem já leu essa história sabe que a sensação é incrível ao imaginar tudo exatamente como a autora descreveu, entende como os personagens ganham o nosso carinho de uma maneira muito bonita. Essa é uma série muito grande, com mais de 20 livros e cada um contando sobre a vida de um personagem que é citado nesse primeiro livro, aprofundando a história deles de forma que todas se embaralham e se tornam uma grande coisa banhada por uma gentileza que eu jamais vi em outras história.

Talvez as coisas tenham se passado rápido demais em meio as páginas, ou então fui eu que não vi o tempo passar enquanto lia. Vou sentir saudades de ter o foco em Mel e Jack, eu precisava de mais deles, porém acho que tudo acabou como deveria acabar, no momento certo. Certamente eles estão presentes nos outros livros, dando continuidade às duas vidas mesmo sem ganhar a atenção máxima do leitor, então eu estou satisfeita.

Pretendo conhecer mais a fundo os outros personagens, que já têm todo o meu coração e que provavelmente vão se tornar meus queridinhos, assim como Mel e Jack se tornaram.

Fabiana 23/05/2021

Como é a paixão pelos olhos masculinos
Diferente da série, que foca totalmente em Mel, e os demais são secundários. O livro mostra muito sobre o Jack e descreve bem a paixão pelos olhos masculinos. Gostei muito do livro.
Costumo ler a obra e depois assistir as outras artes derivadas. Neste caso foi bom fazer o inverso, pois senti como se fosse um complemento. Além das histórias serem diferentes. Olhe desse modo: são duas artes diferentes. Recomendo as duas. Sobre o livro, não consegui parar até chegar ao fim.