Pedra Lisa

Pedra Lisa Leonardo Galvão

Resenhas - Pedra Lisa

Ana Claudia Domingues 01/11/2023

Caramba! que legal
Tá! As veze seu uso a expressão 'legal' para falar bem de algo que não tenho muita coisa boa a dizer, mas, nesse caso aqui, eu a uso em um sentido bastante amplo. Não é apenas um 'ok, isso foi bom' é, de fato, um 'Caramba! que legal!!'

Leonardo faz uma releitura fictícia sobre o nascimento da cidade da cidade de Itapevi. E que leitura gostosa foi essa. Li em menos de uma semana, porque o livro é tão bem escrito, a história é tão amarrada, o mistério está na dose correta e a representatividade está tão marcante que não havia como parar.

O livro já começa com um suspense. O trem é atacado e a quantidade de poeira impede de enxergar os autores do ataque, e é aí que o nosso Brasil começa a ser representado. De forma muito divertida, nos deparamos com a possibilidade do ataque ter sido feito pelos seres mitológicos da nossa cultura, mas há uma investigação em andamento e, enquanto os munícipes são cheios de superstição, Henry West (o investigador) pende mais para o lado daquilo que ele pode ver.

Entre o fantasioso e o real, as aventuras de West me arrancaram bons sorrisos e boas gargalhadas.
Eu, que nem sou de Itapevi fiquei emocionada.. Imagina os Itapevienses?

Rachel 09/06/2023

Amei!!!
Eu sempre acompanho o trabalho do Leonardo (autor do livro) e quando soube que escreveria sobre Itapevi, fiquei muito interessada pois tenho familiares que moram na cidade.
Comecei a ler e não consegui mais parar! Foi como voltar à cidade, só que no passado. Me senti como o Marty McFly em "De volta para o futuro 3".
Esse livro é muito bom, com um pouco de suspense e muita ação. Os personagens são simples e cativantes, com uma energia muito boa. Dá ate vontade de pegar o trem e ir para Itapevi/SP rever a cidade. Rsrs
Vale muito a pena ler esse livro. Recomendo a todos!!!
Beijinhos!!!

Corujão 07/06/2023

Livro: Pedra Lisa
Mais uma vez o autor Leonardo Galvão escreveu uma história de tirar o fôlego, que prende o leitor do começo ao fim, misturando ficção com realidade e personagens incríveis.

Neste livro, o autor traz uma história leve e divertida que conta uma origem fictícia da história de Itapevi em São Paulo. A história traz todos os elementos dos filmes de faroeste, como o trem (da Sorocabana), cavalos e cavalgadas, duelos à luz do dia e tudo que nos faz amar esse subgênero.

Como nos trabalhos anteriores, pude sentir o cheiro do café, da mata, o calor da cidade e consegui visualizar cada cena e diálogo da história. Nos trechos escritos em primeira pessoa (do diário de Henry) me senti o próprio personagem conhecendo a cidade e seus mistérios.

Sem palavras para dizer o quanto esse livro é extraordinário!

PS: Resenha completa no blog.

site: https://bloggcorujao.blogspot.com/2023/06/livro-pedra-lisa.html

Cowboy 06/06/2023

Simplesmente incrível!!!
Simplesmente incrível!

Além de adorar e consumir filmes e livros de faroeste, sou morador de Itapevi/SP. Nunca imaginei que leria algo que adoro baseado na história da minha cidade!

O autor mistura ficção e nomes de personalidades da cidade para criar um enredo cheio de referências e homenagens. Justamente no ano em que o cinema de faroeste faz 120 anos, uma grata surpresa aos amantes desse gênero.

A escrita é muito boa e cativante, me fez ler rapidamente a história, desfrutando de cada emoção.

Recomendo muito esse livro e espero que o autor continue a escrever histórias com essa temática se passando na cidade!
sabrinaavale 06/06/2023minha estante
fiquei com vontade de ler só pelos seus comentários

Cowboy 06/06/2023minha estante
Recomendo muito! Fazia tempo que não me divertia tanto com uma leitura. Eu já li outros livros do Leonardo, ele tem uma escrita que faz a gente se imaginar dentro da história e ter todas as sensações dos personagens. Mal posso esperar o próximo!

Lisvaldo César 28/06/2023minha estante
Não conheço ainda

Leonardo Galvão 31/05/2023

Convite!!!
Convido todos os amigos leitores a conhecerem o livro "Pedra Lisa", de minha autoria.

Trata-se de uma releitura fictícia do nascimento da cidade de Itapevi/SP em gênero de aventura, com ares de faroeste.

Uma forma de homenagear esse município através da literatura.

Tiroteios, romance, suspense e muita aventura aguardam você nas páginas desse faroeste brasileiro!!!

site: https://leonardohenriquegalvao.blogspot.com/