A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Razão do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Yaya 10/02/2024

A receita de bolo de acadêmicos se apaixonando...
Eu inicialmente tinha um pouco de preconceito com relação a esse livro, pelo fato de ser a mesma receita de bolo que o anterior da autora, mas sinceramente me surpreendeu, eu me peguei rindo auto muitas vezes nesse livro e foi uma ótima experiência ler ele, fico feliz de ter baixado as rédeas e lido.

Lina 04/02/2024

Muito fofo
O livro lembra do filme mensagem para você, mas com uma pegada atualizada. Além disso, aborda muitos assuntos importantes. Ficamos torcendo o tempo todo pelo casal! O final é perfeito para este livro! Muito fofo!

Jessica1248 02/02/2024

Os protagonistas dela são sempre maravilhosos
O livro é muito bom e envolvente, adorei todo o romance, o senso de humor é ótimo e o protagonista dela é sempre maravilhoso. Outro ponto positivo é que é muito fácil se envolver com as protagonistas.
Eu achei o vilão muito caricato e não curti muito a cena de embate, mas no fim nem liguei, o resto foi tão bom que o 5 estrelas veio aí.
Segundo livro dela, segunda leitura e novamente um acerto ??

Clelia5 01/01/2024

A razão do Amor de Ali Hazelwood
Esse livro conta a estória da Bee, uma neurocientista que tem a oportunidade única de participar de um projeto na Nasa. Entretanto, ela vai ter que conviver com o engenheiro Levi, seu arqui-inimigo gatissimo do tempo do Doutorado. Vai ter confusão, diálogos bem humorados, brigas, preconceitos, plots previsíveis, dentre outras.

Lyvia.Lira 11/12/2023

Bom demais!
Depois de um leve fracasso com A Hipótese do Amor, li esse esperando que fosse tão bom quanto, e que grata surpresa!
Preciso dizer primeiramente que essa autora faz os melhores hots q eu já li, mas fora isso, essa história foi MUITO bem estruturada, com protagonistas legais e um slow burn lindo, alem de um plot que eu definitivamente não esperava
Valeu demais a leitura e as 5 estrelas

Missdream 01/11/2023

Quem gosta de um livro de romance - meio clichê - leve e divertido, com certeza gosta da ali Hazelwood e nesse livro não é diferente. Apesar das - muitas - semelhanças com a hipótese do amor, é uma leitura muito gostosa, uma história mais leve pra divertir e descontrair. Gostei que aqui os protagonista tiveram bem mais tempo como casal do que em a hipótese do amor só acho que algumas partes se arrastaram demais.

Kate 14/10/2023

Simplesmente perfeito
Como os outros livros da Ali, os personagens são muito dentro da realidade e o toque na história baseada na ciência é muito agradável e ao mesmo tempo com um ar crítico que da gosto de ler. Um dos meus preferidos da Ali ??

Bruna.Mezadri 06/10/2023

Li novamente, porque ler "Amor, teoricamente" deu vontade de lembrar como era. Livro muito fofo, sou apegada a clichês, eles enchem meu coração destruído pelas leituras pesadas.

JAlia372 06/10/2023

Eu amo a Ali Hazelwood
Essa mulher criou praticamente um esquema de pirâmides pqp, agr todo livro que ela lança eu to comprando, pode ser um livro sobre receitas de gnomos, eu vou estar comprando.
Esse livro é maravilhoso, igual todos dela né, recomendo tbm, mas a legging de galáxia é complicado né

Leide 06/10/2023

Amei esse livro , eu ri bastante em algumas situações e surtei também.
Foi o primeiro livro que eu li da autora e já amei o jeito da escrita dela .
Recomendo a leitura , vocês irão amar a história.

Bruna.Garilli 18/08/2023

Morte aos vestibulares!
Queria um livrinho "água com açúcar" pra dar uma pausa nos livros de vestibulares que estou dedicada a ler esse ano no intuito de tentar me desestressar um pouquinho, e foi realmente a comédia romântica perfeita lida no momento mais que perfeito! Ali Hazelwood como sempre arrasando (amo demais essa mulher e sua escrita) e mais uma vez estou sonhando em encontrar alguém na vida real tão bom quanto os personagens que a Ali desenvolve em suas tramas (irei morrer sozinha, ja estou certa disso kkkkk) e muitas das vezes senti que o livro estava conversando diretamente comigo em coisas extremamente específicas. Enfim... Ali segue em seu pódio de uma de minhas autoras preferidas e tem mais um de seus livros favoritados por mim!

Letícia 16/08/2023

Estou apaixonada pelas histórias da Ali!
Estou apaixonada pelas histórias da Ali! Ela consegue pegar clichês e transformar em historias divertidas e românticas, sempre colocando um toque especial de personalidade da escrita dela. Amo o fato de suas personagens principais serem cientistas e toda a historia girar em torno do ambiente científico.
Bee e Levi são personagens tão cativantes quanto Olive e Adam, e possuem muita química juntos. Gostei muito do desenvolvimento do romance deles.
Posso dizer que Ali Hazelwood está se tornando uma das minhas autoras preferidas e já sei a quem recorrer caso queira ler algo na minha zona de conforto.

Ana Lu 22/07/2023

Bee é doidinha e eu amoooo
Uma neurocientista para lá de engraçada (dra. bee) e um engenheiro sério e carrancudo (dr. Levi, para os intimos levidiota), mas as aparências podem enganar à primeira vista, estou falando de A razão do amor da Ali Hazelwood.

Logo de cara digo que estou apaixonada pela escrita dessa autora e morri de amores quando descobri que de fato ela é neurocientista e só escreve sobre mulheres na área da ciência, achei demais isso, além de trazer visibilidade para as mulheres em uma área muito complexa e não valorizada, com discussões sobre nerdices, além do romance, é claro.

Mas vamos lá, Bee é uma neurocientista vegana de grande reconhecimento, que a pouco tempo passou por um término desastroso e cruel, com perdas fortes que trouxeram à tona segmentos de relacionamento abusivo, além de ter perdido os pais muito nova e tido que passar por diversos países durante sua vida. Bee só queria encontrar estabilidade e conforto e recebeu uma enxurrada de decepções de quem amava.

Já Levi(diota) é um engenheiro muito requisitado e bem visto em sua área, na primeira oportunidade na NASA, traz a dra. Bee para trabalhar com ele, mas o que ele vê como bom, é a desgraça para Bee, onde ela acha que o odeia com todas as forças e que ele a odeia, será o terror o trabalho com seu arqui-inimigo e vamos acompanhar o desenrolar desse…digamos, enemies to love.

Esse livro me trouxe excelentes sensações intrigantes, muito amor claro, mas tensão e ansiedade kkkkkkk, víamos onde tudo ia dar, mas com o frio na barriga de ver a Bee em certos momentos lesando fazia eu querer entrar no livro e dar dois tapas nela kkkkkk.

Algo que me deixou animada foi a integração do tt no livro e as conversas da dra. Carrie (Bee com o nome anônimo) trazendo questões pertinentes das mulheres no mundo da ciência. A guria trouxe à tona uma revolução no mundo científico, ela não é pouca coisa não.

Com todo amor ele foi um 4 estrelas na minha lista e deixou meu coração quentinho. Ansiosa para ler mais livros dessa autora, me falam muito sobre a hipótese do amor, vocês já leram este? Me conta aí o que você achou.

Esse livro é para +18

site: https://www.instagram.com/sentido_figurado.al/